Crooked Kingdom: Vingança e Redenção - Six of Crows, Livro 02 - Leigh Bardugo

11 de abril de 2023

Título: Six of Crows: Sangue e Mentiras
Autor: Leigh Bardugo
Páginas: 448
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: 14 anos
Nota:   
Sinopse: "Confiar na pessoa errada pode custar a própria vida.”

Após se safarem milagrosamente de um ousado e perigoso assalto na notória Corte do Gelo, Kaz Brekker e sua equipe se sentem invencíveis. Mas o destino está prestes a dar uma perigosa guinada e, em vez de dividir uma vultosa recompensa, os seis comparsas terão que se munir de forças, de armas e de seus talentos para lutar pelas próprias vidas. Traídos e devastados pelo sequestro de um valioso membro da equipe, o Clube do Corvo agora conta com poucos recursos e aliados, e quase nenhuma esperança. Enquanto isso, forças descomunalmente poderosas se abatem sobre Ketterdam para desenterrar os segredos mais sombrios da potente droga conhecida como jurda parem, ao passo que antigos rivais e novos inimigos surgem para desafiar a perspicácia de Kaz e testar a frágil lealdade de seus parceiros. Agora, todos terão de enfrentar seus próprios demônios, e será preciso muito mais do que sorte para sobreviver à guerra que está se armando nas ruas obscuras e tortuosas desse implacável submundo – uma batalha por vingança e redenção que decidirá o futuro do mundo Grisha.



Resenha:

“- Sem luto.” 
- Sem funerais”,


Olá praticantes de Livroterapia.

Crooked Kingdom: Vingança e Redenção, é o segundo livro da duologia Six of Crows, da autora Leigh Bardugo, lançados pela editora Gutenberg e faz parte do universo de Os Grishas, universo que se inicia na trilogia Os Grishas e foi adaptado pela Netflix na série Sombra e Ossos.


Nós já temos resenhas da trilogia Os Grishas e do primeiro livro de Six of Crows e caso desejem conhecer um pouco mais sobre eles, basta clicar nas imagens abaixo:


Por fazer parte do universo do Grishas, a leitura da duologia fica mais fluída para quem leu a trilogia, contudo, é uma história totalmente separada, e o principal a autora explica ao leitor, pouquíssimos personagens da trilogia anterior aparecem, e não são protagonistas.

“Pare de tratar sua dor como se fosse algo que você imaginou. Se perceber que a ferida é real, então conseguirá repará-la de verdade.”


Em Crooked Kigdom: Vingança Redenção, temos o desfecho épico da história de Kaz Brekker, chefe dos Corvos que possui um desejo de vingança tão forte, que isso pode destruir sua alma e seu grupo formado por Inej Ghafa, espiã e braço direito de Kaz, e muito mais até, Jesper Fahey, um jovem que passou a vida escondendo quem era, até que isso o enfiou em mais confusão do que ele jamais imaginou, Wylan Van Eck, um jovem ingênuo e inteligente, eu infelizmente tem um pai horrível, Nina Zenik, uma poderosa grisha que luta para salvar seus semelhantes e entregou seu coração a um inimigo e Matthias Helvar, criado para ser um matador de grisha, acabou conhecendo uma eu mudou seu mundo.


Eles fizeram o impossível, invadiram uma prisão inexpugnável, salvaram um importante grisha que estava sendo utilizada para destruir seus semelhantes, fugiram da corte de gelo (a um custo altíssimo!) e agora o grupo está indo em direção a uma recompensa milionária.


“Quando o medo chega, algo está para acontecer.”


É obvio que algo vai acontecer de errado não é mesmo? E agora esse grupo de amigos vai precisar lidar com traições, segredos sendo explorados e os próprios medos mais pessoais, para conseguirem triunfar contra um inimigo que ataca onde dói mais.
Com Nina, ainda sofrendo pelo seu sacrifício no final do primeiro livro, teremos ainda mais um membros dos Corvos sendo seqüestrados e toda a inteligência e perspicácia de Kaz será posta a prova, caso ele deseje recuperar aquela que é a mais cara a seu coração, mesmo que ele ainda não consiga reconhecer isso.

O segundo livro não tem planos difíceis e mirabolantes de invasões, mas ainda assim, é uma trama de escrita inteligente impar.

Kaz, irá fazer tudo para recuperar o que foi lhe roubado e todos irão se envolver em algo ainda maior. 

Eles salvaram um grisha que está sendo procurado por vários grupos, e todos querem algo dele e a maioria é destruição e uma guerra está ameaçando surgir e destruir a frágil paz conquistada pelos grishas em Ravka.


“Melhor verdades terríveis do que mentiras gentis.”

Eu amei este livro, é um favorito, a história foi muito bem escrita e liga perfeitamente a primeira trilogia aos próximos livros da autora: King of Scars, a trilogia do Rei Nicolai.


Temos toda trama principal da luta de Kaz, por vingança, as tramas pessoais de cada um deles, mas de pano de fundo, temos uma trama ainda maior, onde cada um dos personagens terá um papel crucial no futuro de todos os grishas.

É tem muita coisa acontecendo neste livro e ainda tem espaço para um dos romances que mais amei e alguns corações partidos pelo caminho.

“Ela descansou a cabeça em seu ombro. 
- Você é melhor do que waffles, Matthias Helvar.
Um pequeno sorriso curvou os lábios do fjerdano. 
- Não vamos dizer coisas que não queremos dizer de verdade, meu amor.”

É uma indicação para todos os fãs dos livros do universo Grisha da autora, da serie de Sombras e ossos, e quem ama uma boa história onde a inteligência é tão importante quanto à força. Livros onde existe reviravoltas, traições, amores e lutas em prol de algo maior. Todos os personagens são bem escritos e tem um excelente equilíbrio entre fantasia e ação.

Espero que tenham gostado da minha indicação e até a próxima. Agora que reli a duologia, vou ali ler o livro de Nicolai!

7 comentários

  1. É um universo completo e cheio de possibilidades!
    E é completo pois tem mistério aventura e romance

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui a duras penas e muita oração, ganhar a trilogia o ano passado, após ter visto a primeira temporada da série na tv.
    E? Não li até hoje e estou com a segunda temporada da série em atraso rs mas vou ler, só que quero antes, comprar esses dois lindinhos.
    Sei que mesmo sendo independentes, devem ser maravilhosos e nem estão tão caros não.
    Tá lá no carrinho só esperando rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Vivian!
    Um livro com tantas personagens,onde muitas coisas acontecem, trazem um movimento grande e envolve na leitura.
    E se o livro é bem escrito, fica ainda mais interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu só conheço esse universo por resenhas de pessoas que indicam ela, não tive vontade de ler esses livros e não assisti a serie também.
    Quem sabe em um futuro mas no momento vou acompanhar por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Que bom que o livro se tornou um favorito
    Fantasia é um gênero que tenho grande dificuldade em me interessar a ler . São tantas séries , trilogia duologia Haja dindin

    ResponderExcluir
  6. Essa duologia é muito comentada, adoro alguns quotes que vejo e tenho curiosidade em ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Sempre que leio a resenha de um livro sobre esse universo, fico mais empolgada para conhecer mais sobre esses personagens, essa duologia é super elogiada, e espero lê-la em breve (que os deuses das leituras empacadas me ajudem!).

    ResponderExcluir