Resenha: O Conde Enfeitiçado (Os Bridgertons - 6) - Julia Quinn

Autor: Julia Quinn
Páginas: 304
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob
   
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo. 

Leia as resenhas anteriores aqui.

Resenha: Devo confessar que estava profundamente irritada, pois nos livros anteriores Francesca aparecia, ou alguém falava nela, mas ela já estava casada a 2 anos. Depois, em outras leituras, quando falavam nela, estava viúva a 4 anos e eu ficava pensando o que raios ela tinha que casou, ficou viúva e jamais conhecemos a sua história!

Pois bem! Eis que minhas perguntas serão respondidas!

Realmente, Francesca casou com John Stirling, seu casamento durou dois anos, segundo ela, dois anos muito felizes. John tinha um primo, Michael, que foi criado consigo como irmão mais novo, e trouxe esse primo para o convívio de sua esposa. Não! Nada de triângulo amoroso, felizmente! E não é que Michael se apaixonou por Francesca no primeiro momento que a viu? Exatas 36 horas antes do casamento.

Michael era acima de tudo, um homem honrado e fez o possível para esconder seu amor por Francesca, ainda que ela o tivesse por amigo e confidente. E teve sucesso. Apesar de ter sido criado pela família, ele não teria direito a herança ou ao título, era apenas um primo. Não queria nada além da amizade de seu primo, e ela a tinha, a companhia de Francesca e conseguir manter seu amor guardado bem lá no fundo do coração.

E ele conseguiu, por dois anos, ele conseguiu. Manteve a amizade, não invejava o primo por tudo o que ele tinha e merecia a confiança depositada nele.

Um dia John acordou reclamando de fortes dores de cabeça, mas ora...não era nada! Nada havia com que se preocupar. Era só uma dor de cabeça, e após Francesca voltar de um passeio com Michael, eles encontram John morto.

Tudo vira de cabeça pra baixo. Michael se culpa, por ter desejado a esposa do primo, acha que está sendo castigado e vai embora. Por quatro anos ele abandona tudo e todos. Francesca fica sozinha administrando o que deveria ser administrado por Michael.

Quando ele enfim volta, achando que poderá retomar a vida e a amizade de Francesca, a realidade o pega completamente desprevenido e ele se vê novamente frente a frente com seu grande amor, que justamente agora, resolve que deverá encontrar um marido e casar novamente.

Então, terá Michael coragem de se declarar? E como Francesca e todos os envolvidos verão isso? Ele enfim vai entender e aceitar que o que acontecera com John nada tem a ver com o amor dele por sua esposa???
"Mas, por mais que tentasse, não conseguia pensar no que mais poderia ter feito. Não queria tê-la magoado. Não fora algo pensado e decidido. Ah, sim, acho que vou agir como um asno."
"Ele se acomodou outra vez sobre os travesseiros e sorriu. Até podia ser um  paciente irritante, mas ela era uma enfermeira rabugenta. O que, a seu ver, estava ótimo." 


Bom, se eu gostei???? Como não gostar de qualquer livro da autora???? Eu não consigo. Além das histórias lindas e que, sempre têm um final feliz, a narrativa dela encanta. A leitura acaba sem ao menos percebermos. Os diálogos e os costumes trazidos nas obras dela são um show à parte. Cheios de graça, divertidos e atrevidos na medida certa, os personagens são bem construídos e cativantes, não há como não simpatizar com eles.

A parte gráfica é linda! Eu adoro as capas, apesar de serem todas bem parecidas, expressam bem o conteúdo da leitura. A diagramação está perfeita e eu não encontrei erros no decorrer da leitura!

Nesse livro, as cenas mais "atrevidas" foram mesmo mais atrevidas do que nos anteriores. A Francesca já fora casada e meio que já sabia alguma coisa, então, né....mas nada de mais, como eu já disse antes eu não gosto de hot e pulo as cenas, e não foi o caso de pular aqui, são bem tranquilas.

Então, se você tem alguma dúvida quanto à leitura, se joga!!!! Eu recomendo e se você ainda não leu nenhum romance de época (que foi o meu caso até conhecer esta incrível família) vai fundo que não irá se arrepender!!!

16 comentários

  1. Olá, Denise...
    Nem preciso dizer que estou louca para ler esse livro, ainda estou no quinto. Preciso ler logo pra ir adiante com os livros. E concordo com você, é impossível não gostar dos livros da Julia. São todos maravilhosos.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Embora eu não tenha lido os livros anteriores gostei muita da sua resenha e fiquei com vontade de embarcar nesse romance histórico. Fico feliz que você tenha tido uma boa leitura.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A construção de personagens é um fato que amo muito numa história, todavia, finais felizes me deixam triste, sabe? Acho que é frieza da minha parte, mas adoro quando um livro termina com uma acontecimento trágico e coisas do tipo. Acho que um choque de realidade dá todo um peso pra obra. Mas não curto esses tipos de livros e, acredito eu, o final feliz é algo garantido em romances de épocas. Mesmo assim, muito legal o post, abraços e até mais.

    http://www.lendocomchuva.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Romances de época tem sempre algo em comum, mas a Julia Quinn tem um jeito que adoro e essa série é uma delícia de se ler.
    Eu gostei muito desse livro.
    Ótima resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Julia Quinn é puro amor, realmente é impossível não gostar de algo que ela escreve. Ainda estou no terceiro livro da série mas louca para ler os demais, principalmente esse da Francesca que me pareceu ser um pouquinho diferente dos demais, por ela ficar viúva e tal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gente, qual o tamanho dessa série? parece que os livros não acabam nunca haha
    não gosto muito de romance de época, só li uns 3 ou 4 em minha vida e não gostei TANTO assim, então para eu coneseguir acompanhar uma série tão grande quanto essa sobre romance de época acho que seria bem difícil para mim.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Por causa da Francesca li as resenhas anteriores rs, já estou querendo ler essa série da Julia Quinn uma pelo fato de ser um romance de época, estou naquele período de ler só romances. Mas pelo jeito essa série é bem longa, mas vou encarar mesmo assim.

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não li nenhum livro dessa série, mas sei que é bem elogiada e tem uma legião de fãs, e mesmo sem saber dos outros, não ter lidos os outros, fiquei curiosa para ler esse e embarcar nessa historia. Estou louca para ler essa série e cada resenha que leio, só instiga mais a minha curiosidade. Mesmo parecendo ser grande, vou encarar a série.
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Sou louca para ler os livros dessa série e saber que você gostou só me deixa mais animada para começar a leitura. Imagino que deva ser uma leitura muito agradável, além das capas serem lindas.

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,

    Estou lendo o livro do Colin e já ri, chorei e vibrei com cada novo casamento consumado nessa série que simplesmente venho para cativar os leitores e nos levar a sonhar com finais felizes e amores sublimes e apaixonantes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Adoro essa série de Os Bridgertons, um dos gêneros favoritos meus, O Romance de Época, espero completar essa saga de Julia Quinn. E o amor vence todas as barreiras!


    Muitos Livros e Sucesso!
    Bjs!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee,

    Eu adoro essa série, mas ainda estou no quarto livro. Por mais clichê que possa ser a escrita da Julia Quinn é ótima e envolvente e apesar de faltar quatro livros meu coração já apertar com a ideia de não ter mais nenhum irmão Bridgerton para ler. Por enquanto os meus personagens favoritos são a Dapnhe e o Colin.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    eu nunca li nada da autora ou do gênero mas parece ser uma ótima dica já que esta fazendo tanto sucesso e vc pelo jeito adorou a leitura hahaha vou indicar a umas amigas que adoram esse estilo de romance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É muito bom quando lemos algo que nem percebemos quando acaba, pois é sinal de que a leitura foi gratificante. Já li inúmeras resenhas dos livros dessa série, e sempre são positivas. Tenho a impressão de que a história da Francesca está entre as melhores. O seu entusiasmo em relação à obra e à autora é bem contagiante. Gostei muito da resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. bjsAi gente, fiquei curiosa para saber o desenrolar desse clima de reencontro depois de 4 anos. Estou com o primeiro da serie aqui e enrolando muito para pegar, mas você me animou muito depois que li sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Oi Denise.
    Eu sou apaixonada por essa série!
    Adorei a sua resenha e estou doida para chegar na leitura desse livro, atualmente me encontro empacada no livro do Colin! hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir