Vergonha - Brittainy C. Cherry

17 de setembro de 2022

Título: 
Vergonha
Autora: Brittainy C. Cherry
Páginas: 420
Ano: 2019
Editora: Editora Record
Gênero: Romance Contemporâneo
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   

Sinopse: Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão.
Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira.
Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.


Resenha:
Grace Harris acaba de passar por um doloroso divórcio e, como se não bastasse, ainda descobriu que seu atual ex-marido a traiu da pior forma possível. Sua vida está o caos e ela precisa repensar seus próximos passos, mas a parte mais difícil é contar pra sua família sobre a separação. Como filha mais velha de um pastor, na pequena cidade de Chester, sua família sempre teve boas condições financeiras e faziam de tudo para manter uma boa imagem.

Agora Grace está de volta a cidade e prestes a enfrentar seus pais (em especial sua mãe), sua única certeza é que nunca quis decepcionar ou constranger sua família. No entanto, tem sido cada vez mais difícil priorizar a opinião dos outros no lugar se sua própria. Quanto tempo mais ela aguentará sentir toda a pressão?

Perder sua mãe foi o ápice de sua dor e desencadeou ainda mais dificuldades em sua vida, entre elas: cuidar do seu pai alcoólatra. Assim ele toma pra si a responsabilidade de assumir a oficina local, que era da família, enquanto tentar vencer seus próprios erros. Além de tudo isso, como consequência do vício de seu pai, a população de Chester começam a chamá-lo de "monstro da cidade" e  nada se torna mais fácil quando ele realmente assume esse papel.

As falsas acusações sempre fizeram parte da rotina de Jackson e ele já está até acostumado, enquanto isso Grace se sente sobrecarregada com a imagem que sempre sustentou sobre si. Em um momento apreensivo, o caminho dos dois se cruzam e ambos logo se tornam mais próximos. A paixão entre eles é difícil de superar e de esconder, mesmo quando toda a cidade julgam ou quando a rivalidade entre suas famílias falam mais alto.

Alguém aqui também já foi iludida com essa capa? Comprei o livro esperando que fosse um intenso romance hot, mas meu coração apertou com os temas profundos que é abordado. Por isso, estou até agora tentando entender essa capa!

A obra foca principalmente nos conflitos que há nas relações familiares e na importância da auto descoberta, focando também nas batalhas que cada personagem precisa enfrentar. O enredo ainda bagunça as emoções ao falar sobre traições, culpa e perdão. Além de tudo isso ainda há obviamente as inúmeras reflexões sobre o falso moralismo que circula a vida de todos, afinal quem tem o direito de julgar ou se julgado pelo outro?

O mais legal dessa escrita de Brittainy C. Cherry é acompanhar a evolução de cada personagem e não só dos protagonistas, mas também dos personagens secundários. Nos faz sentir um pouco das inseguranças de cada personagem e envolve ainda mais quem lê na história, sem dúvida um verdadeiro tesouro da literatura! Super recomendo, a leitura é tão maravilhosa que até os agradecimentos emociona, só não julguem pela capa!

Nenhum comentário

Postar um comentário