Os Números do Amor - Helen Hoang

15 de setembro de 2022

Título: 
Os Números do Amor, 1
Autora: Helen Hoang
Páginas: 300
Ano: 2022
Editora: Paralela
Gênero: Romance, Chick-lit, New Adult
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Companhia das Letras
Nota:   

Sinopse: Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica — agora com nova capa.
Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista está no espectro autista, o que provoca dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara pode trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada. Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional. Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.


Este livro foi cedido pela Editora Companhia das Letras, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:

Os Números do Amor chegou ao conhecimento dos leitores lá em 2018 e logo a impecável escrita de Helen Hoang se destacou no meio literário. Os anos se passaram e o título continuou sendo um dos queridinhos, ficando sempre mais e mais conhecido (além de ser muito recomendado). É no meio de tanto carinho que o público tem com esse enredo que a editora Paralela lança uma nova edição desse brilhante livro e um presente desses não pode deixar de ser citado aqui no blog, certo?

Por mais que a história de Stella e Michael seja inesquecível, vale muito a pena relembrar este romance e eu particularmente amo falar sobre! Então vamos ao momento recordar é viver nesta resenha?

Stella é uma mulher naturalmente linda e extremamente inteligente, toda sua sabedoria levou a conquistar uma carreira de sucesso como econometrista. Ela já beira os trinta anos de idade e vive uma vida feliz, mas há algo que tem martelado cada vez mas em sua mente: a constante presão de sua família para que ela inicie um relacionamento e tenha filhos. Sua vida amorosa é marcada de experiências ruins e até mesmo traumáticas, além disso lidar com as pessoas não é algo que considera fácil.

As  dificuldade de Stella nas relações sociais e na comunicação com os outros são as principais características no seu diagnóstico de Síndrome de Asperger, que uma síndrome que faz parte  do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Reconhecendo suas dificuldades e buscando superá-las é que a econometrista toma a decisão inusitada de procurar um profissional que ajudará a ter um sexo decente e, consequentemente, uma relação melhor.

Assim conhecemos o lindo e elegante Michael,  um jovem adulto totalmente dedicado a sua família e que luta diariamente pra oferecer o melhor a cada um. Michael é um acompanhante profissional e tem a gloriosa regra de não sair mais de uma vez com a mesma cliente. Além de tudo isso, ele carrega tristes recordações de seu passado que está sempre rodeando e afetando em sua vida.

Esperando que Stella fosse mais uma das comuns mulheres que normalmente o contratam, imediatamente ele fica intrigado com as propostas e com a própria cliente. Não demora muito para que sua regra seja quebrada, também não leva muitas páginas para ele cair nos encantos dela e claro que ser seu instrutor pode ser muitíssimo perigoso. Decifrá-la parece é bem complicado, mas entender tudo que está sentindo também não é tarefa fácil para Stella, logo o pessoal e o profissional começam a se misturar para dar espaço a muita paixão.

É simplesmente apaixonante como a Síndrome de Asperger é colocada na obra de modo preciso, didático e ainda assim muito sutil. Sempre se faz importante falar sobre e conscientizar o outro também, a autora como também neurotípica conseguiu explorar de modo magnífico tudo isso no livro. Deste modo há inúmeras lições a serem aprendidas e a vontade de compartilhar esses ensinamentos, essas páginas, com todos é ainda maior.

Obviamente o enredo não se prende só a isto, é o romance de Stella e Michael que arranca suspiros e envolve o leitor totalmente nos capítulos. Outros personagens também aparecem para arrancar gargalhadas ou grunhidos de raiva, além daqueles que vão deixar o coração quentinho. De forma geral é uma história um pouco clichê, mas há muitos diferenciais que vão tornando a obra única e memorável.

Se eu já gostava da capa na edição de 2018, esta edição recente está tão linda quanto! A ilustração belíssima representa fielmente os personagens e as cores são de tirar o fôlego! Simplesmente arrasaram em tudo!

Aos que já conheciam a obra: Corram pra conferir essa nova edição que acaba de sair da editora!
Aos que não conheciam a obra: Estão esperando o que? Aproveitem agora para embarcar nesta deliciosa leitura!

9 comentários

  1. Senta que lá vem história kkk
    Sempre ouvi muitos elogios a Os Números do Amor, mas nunca senti vontade de ler. Mas um certo dia em um amigo secreto resolvi colocar o livro na wishlist.
    Quando fui ler, foi paixão a primeira leitura.
    Fui completamente arrebatada pela história. E fiquei apaixonada por Stella e Michael. Agora quero muito ler O Teste de Casamento

    ResponderExcluir
  2. Quando li o titulo achei que já conhecia porem ao ler a resenha descobri que não li essa história. Gostei bastante da maioria das coisas que você falou, a única que me incomoda mesmo sendo necessária para o enredo é a pressão que a familia faz para ela casar e ter filhos. Anotado aqui com certeza quero ler esse livro e realmente a capa está bem lindinha.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu consigo um dinheirinho suado, vou lá, compro o livro, o que acontece? Lança uma capa nova rsrsrsrs
    Tá, a antiga é gracinha, mas.. rs a gente quer é tudo com roupinha nova e isso já tinha acontecido comigo em Vergonha.
    Eu ainda não li,mas ele está na estante me esperando e sinto que vou me emocionar, aprender e até fingir que tenho um coração no peito rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Nunca tinha prestado muita atenção para esse livro, mas eu li uma resenha dele e fiquei apaixonada pelo enredo ,do assunto abordado .Ele já está na minha lista de desejados e quero adquirir ainda nesse ano.Sinto que vou gostar muito da trama.

    ResponderExcluir
  5. Um livro que deve causar o sentimento de identificação, a vontade de entender melhor algumas condições, e quebrar alguns tipos de preconceitos.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Andressa!
    Quero ler Os Números do Amor desde a sua primeira edição, aliás, prefiro a capa da edição antiga do que essa nova rsrs... Mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler :(
    Mas tenho certeza que vou amar ler a história da Stella, gosto de livros que abordam a Síndrome de Asperger, e se o romance de Stella e Michael é de arrancar suspiros então não tenho dúvidas de que vou amar ler essa história da Helen Hoang.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Chocada que lançaram esse livro com outra capa, e uma capa muito fofa por sinal, eu tenho a versão anterior e ainda não li, #vergonha, mas adorei saber dessa novidade, quem sabe não me animo e vou lá tirar o pó do pobrezinho.

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    Se não me engano a história é bem aclamada e indicada no app vizinho (tiktok) eu fiquei um tanto curiosa e coloquei já na lista para ler.. Eu só não sabia que a protagonista tinha TEA.. gostei muito de saber disso.

    ResponderExcluir
  9. Que livro fofo, faz bastante meu estilo. Gostei muito dessa nova capa, está bem chamativa, a antiga não chamava muita atenção. Legal quando o autor trás para a história uma problemática mostrando a realidade e dificuldade e também o quotidiano.

    ResponderExcluir