Resenha: A Caminho do Altar (Os Bridgertons 8) - Julia Quinn

Autor: Julia Quinn
Páginas: 320
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Adicione: Skoob
  
Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.
Resenha: Enfim, o último (por enquanto) livro dessa família que é tudo de bom. Leia as resenhas anteriores aqui.

Gregory está com 26 anos, idade certa pra casar, porém, nem pensa nisso. Apesar de ser um romântico dos mais "ferrenhos"! Porque? Ele ainda não encontrou a noiva ideal, aquela que ele irá se apaixonar perdidamente e a primeira vista. Um dia, numa das muitas festas que as mulheres da sua família promovem e que ele é meio que obrigado a ir, conhece a tão esperada amada, Hermione Watson, acontece que ele esqueceu que o amor a primeira vista pra dar certo, tem que vir dos dois lados e Hermione nem nota a sua existência. Ela já tem um  amor...

Lucy é a melhor amiga de Hermione, e é sempre ofuscada pela beleza da menina (pois é), Não concorda com a escolha da amiga, e resolve então ajudar Gregory a conquistar a amada. Lucy nem pensa em se apaixonar pois ela já está prometida a alguém a mais de dez anos, e está perfeitamente confortável com isso.

Porém, nasce uma improvável amizade entre Lucy e Gregory e em meio às farpas, eles se entendem, até que o que seria uma amizade se transforma em algo mais, mas como? Lucy é prática, extremamente inteligente e sabe que seu futuro já está selado. Gregory é romântico e sabe que se apaixonou a primeira vista por Hermione, não há como fugir de um amor como este certo?

Pois é, então é aí que as reviravoltas acontecem. Gregory se vê sem entender o que está acontecendo, Lucy entende muito bem, mas sabe que é impossível e Hermione se dá bem logo de cara, sem querer...

"A Caminho do Altar" foi, na minha opinião, de longe o melhor de todos! Julia Quinn fugiu do lugar comum e trouxe mais aventuras do que o esperado.

Temos, amor, romance, casamento, traição, chantagem, tiro, mais casamento, fuga, sequestro e outro casamento! Ufa!!!! Se eu já tinha achado o anterior cheio de aventuras, esse aqui se superou!

E quando eu achei que não tinha mais nada pra acontecer, que não teria como ver um final feliz, eis que um tiro e um sequestro (quase) resolvem tudo! E então quando termino a leitura, o epílogo me surpreende mais uma vez!

Sério, esse foi o melhor!

A leitura flui perfeitamente bem, a capa do livro, como todas é linda e eu não encontrei nenhum erro, como sempre é com o s livros da editora, a diagramação está perfeita e bela como sempre.

Sei que não será o último ainda (felizmente) não precisei me despedir desta família por agora, dei uma procurada e encontrei o último no skoob, bem aqui, dei uma traduzida por cima e do meu jeito, vou colocar aqui pra vocês, provavelmente esse título é provisório e a tradução não será como eu fiz, então desculpem qualquer falha.

Felizes Para Sempre
Era uma vez ...Um Romance Histórico, uma Família

Mas não qualquer família. Oito irmãos e irmãs ,sogros, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos (para não mencionar um corgi com excesso de peso) ,mais uma matriarca irreprimível . . . Estes são os Bridgertons: menos uma família, mais uma força da natureza . Através de oito romances best-sellers , o leitor riu, chorou, e se apaixonou . Mas eles queriam mais .

E assim o leitor perguntou ao autor . . .

O que acontece depois? Será que Simon já leu cartas de seu pai? Não?
Francesca e Michael se tornarem pais?
Quem ganharia em uma partida de Pall Mall?
Será que "The End" realmente tem que ser o fim?

Agora, com Os Bridgertons : Happily Ever After , Julia Quinn oferece oito finais engraçados, e reconfortantes 2 Epilogos e mais uma história de bônus sobre ninguém menos que a matriarca sábia e espirituosa Violet Bridgerton.
Então, prepare-se para conhecer os Bridgertons, de novo - porque Felizes Para Sempre é um livro inteiro de diversão .

E agora fica a pergunta, quando esse livro chegará em nossas mãos??? Se alguém souber, por favor, me conta!!!!!

9 comentários

  1. Olá,

    Embora eu não tenha lido todos os livros da série, gostei muito do enredo deste último. Afinal esse mocinho que acredita no amor é sem dúvidas um personagem diferente do que eu costumo ver. Pretendo em breve dar uma chance para essa história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem com você? Série gigantesca!!! Fiquei com aquela vontade em ler todos esses livros, mas tive que dar aquela bisbilhotada nas resenhas anteriores para não ficar boiando aqui. Estou naquela fase de romances de época e com toda minha certeza essa série vai cair como uma luva. Pelo jeito contem tudo em uma série só, desde casamento até traições.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Preciso admitir que nunca li nada da autora, e sim, sinto vergonha kkkkkk Preciso conhecer a escrita dessa mulher.
    Me apaixonei por romances de época, ano passado e essa série está na minha lista. e Caraa quanta coisa tem nesse livro, casamentos já contei 3 kkkkkkk e tirooooo, traição,fuga, sequestro...Muita coisa em um só livro, ele deve ser muito bom.
    Estou ainda mais animada com sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Denise, como vai querida?
    Infelizmente eu não tenho interesse em realizar a leitura destes livros, o que me desmotiva é saber a quantidade de obras, tipo são muitas mesmo e o romance de época não muito meu gênero, parabéns pela incrível resenha.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise
    Que delícia terminar uma série tão querida e com uma sensação boa. Tinha ouvida falar de um outro livro com a Violet.
    Eu ainda estou no terceiro livro dessa série e não vejo a hora de ler os outros.
    Que bom que gostou. Linda resenha!

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise, achei engraçado vc falando que era o último livro (por enquanto), uma vez que a série está enormeeeee e ainda tem mais um livro para chegar, mas tudo bem, tenho certeza que no fim sentiremos falta, afinal nos acostumamos com essa família tão amorosa. Vi suas perguntas que o leitor vai fazer e acrescento mais uma: Será que Hyacinth encontra as joias perdidas?
    Com certeza vou ler essa obra e finalizar a série. Boa resenha!
    Abç,

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Estou cada vez mais louca para ler essa série, pois parece ser bem cheia de amor não é?? Ainda mais agora que estou apaixonada por romances de época. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii!!

    Eu ainda não li nenhum livro essa série ainda acredita??
    A escrita da autora é sensacional porque nunca li ninguém criticando. Sério, para nenhum livro.
    Gostei de ver sua opinião é espero ler em breve.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Cara... confesso que li só o primeiro, preciso continuar o resto da série.
    Eu gostei muito do primeiro, mas acabou vindo outros gêneros que curto também e acabei deixando o segundo para ler depois.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir