Um Beijo à Meia-Noite - Contos de Fadas, 2

2 de maio de 2023

Título:
Um Beijo à Meia-Noite - Contos de Fadas, 2
Autor: Eloisa James
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.


Resenha:

Depois de ler o primeiro livro Quando a Bela domou a Fera, fiquei super curiosa para ler os demais livros que são baseados em contos de fada clássicos. E nesse livro teremos a história recontada de "Cinderela".

Mas para ler a resenha do livro anterior, clica na imagem abaixo primeiro:



Kate é uma jovem que perdeu tudo quando seu pai morreu sete anos antes. Sua mãe sempre teve a saúde debilitada e morreu quando ela ainda nem havia debutado, apenas duas semanas depois, seu pai se casou novamente, com uma mulher fria e egoísta. Não muito tempo após esse segundo casamento, seu pai morre. A partir desse momento Kate deixa de ser a dona de sua casa e começa viver como uma empregada qualquer.

Raiva era o que sentia ao ver os olhares de piedade que lhe dirigiam conhecidos com quem nunca mais se encontrara para jantar. Era o que sentia por ter sido relegada a um acanhado quarto no sótão, denunciando sua posição inferior naquela casa.

Sua madrasta Mariana demite seus professores e Kate sequer é apresentada para a sociedade. A madrasta demite também outros empregados e Kate acaba fazendo o trabalho deles para que a propriedade não vire ruína.


Um dia sua madrasta decide que ela irá se passar por sua irmã mais nova Victoria, que é muito doce e ingênua. Victoria acabou se entregando para um cavalheiro por quem se apaixonou e ficou grávida, para que o casamento ocorra um príncipe precisa aprovar o casamento. Esse príncipe é tio de Algie, o futuro marido de Victoria. Vocês devem estar se perguntando porque a própria Vitória não vai ao encontro do tal príncipe? Ela é tão boba que achou que era sensato deixar que um cachorro comesse carne diretamente de sua boca. Então acabou com o lábio ferido e não quer aparecer diante de pessoas importantes feia, afinal ela é muito bem vista bela sociedade que sempre destaca como ela é estonteante.
Por que não percebera que não era mais curvilínea, encantadora e agradável? Quando a amargura penetrara em sua corrente sanguínea, transformando aquela menina do passado em algo tão diferente?

Kate trabalha muito e tenta não ligar para a sua aparência, afinal a madrasta não lhe proporciona nada de bom. Acaba aceitando ir com seu cunhado conhecer o príncipe, pois apesar de sua madrasta ser terrível, ela ama sua irmã. Que Kate acaba descobrindo ser de verdade sua irmã. Pois enquanto sua mãe vivia enferma em uma cama, seu pai tinha Mariana como amante.
Gabriel é um príncipe, ele se preocupa com seu castelo e com as pessoas que moram nele. Seu irmão mais velho arranjou para ela uma noiva russa com um dote exorbitante. O dinheiro será capaz de manter o principado e todos os seus moradores. O príncipe possui um senso de responsabilidade muito forte e pretende seguir com o casamento, até conhecer Kate.

O príncipe não tinha apenas arrogância, sangue azul e uma bela jaqueta de montaria? Também era inteligente?

Não pense que o amor entre eles nasce desde o primeiro olhar, na verdade ele cresce devagar, os dois se conhecem um pouco mais a cada dia e acabam se apaixonando. O caminho desses dois não é fácil e mesmo totalmente apaixonados decidem tomar caminhos distintos seguindo o que certo.
Nossa Cinderela tem uma história muito bonita e cheia de reviravoltas, a madrasta é má sim, mas sua meia-irmã é um doce e a ama, sua fada madrinha é divertida e não abaixa a cabeça para ninguém, tomando para si a responsabilidade de finalmente dar a Kate uma família.

 –Seu pai me escolheu como sua madrinha, Kate. E, mesmo que eu não tenha dado valor a esse presente naquela época, agora é diferente. –Henry se aproximou e tocou o rosto da jovem. –Se não se importar, eu gostaria de tentar ser uma madrinha de verdade para você.

Me diverti em diversas situações, mas achei que a história poderia ter sido menos enrolada, a todo tempo a coitada da Kate era só isso... uma coitada. Ela se sentia assim e as pessoas ao seu redor diziam isso o tempo todo. Até Henry chegar e tomar as rédeas, mostrando que a vida tinha coisas bem além do que Kate havia vivido. Gabriel a ama e muito, mas precisa manter seu castelo, como ele poderia se casar e deixar tanta gente desamparada?

–Se eu não fosse um príncipe, você me aceitaria? –Ele falou tão baixo que ela quase não ouviu. –Em outras palavras, se você tivesse milhares de libras, Kate, se fosse a dona do seu patrimônio, você me compraria? Porque era disso que eu precisava. Precisava de uma mulher que achasse que eu valho o preço, e meu irmão encontrou uma assim na Rússia.
–Não me pergunte isso –sussurrou ela. –Minha mãe comprou meu pai e ele nunca deu a ela um só momento de felicidade. Eu jamais compraria um homem. Ele abaixou a cabeça.
–Isso é irrelevante. Peço desculpas por perguntar.
–Por que perguntou?
–Faz alguma ideia do que é ser um príncipe? –Ele ergueu a cabeça de repente e seus olhos estavam amargos, sua boca era uma linha rija.
–Não posso fazer o que desejo. Não posso ser o que desejo. Não posso me casar com quem desejo.

No mais, é uma história que vale a pena ser lida, tem uma fada madrinha super maneira, um irmã doce, cachorrinhos malucos e um príncipe que apesar de ser arrogante no início cai de amores pela mocinha.

Eu preferiria não me jogar numa pira funerária.
Por favor, volte para mim.


7 comentários

  1. De do céu!
    Eu já li os quatro livros da Eloisa James e enquanto me lembro, ainda que vagamente, dos outros três, de Um Beijo, que foi meu segundo preferido, eu não lembrava nada kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Muito bom ler um livro que além de trazer uma releitura dos contos de fada ainda nos faz rir. Preciso comprar esse livro para completar minha série

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tive vontade conhecer essa série, mas? Acabei foi deixando de lado com o passar do tempo.
    Por isso, agora fiquei mega feliz de chegar no blog e ler essa resenha do segundo livro e claro, fui lá visitar a do primeiro(que era o meu mais sonhado, pela capa, título e claro, o conto de fadas preferido)
    Adoro isso do romance ser construído aos poucos!!!
    Se puder, claro que vou sonhar em ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha

    ResponderExcluir
  4. Eu li apenas um livro dessa serie que vou aguardar para ver se você vai resenhar ele tambem.
    Esse parece ter sido uma boa história, gostei do fato da irmã dela ser uma boa pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o único livro dessa série que não terminei fiquei na metade e faz alguns anos já, porém ainda tenho esperança em ler.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu gostei bastante desse, mas sou suspeita, pois adoro releituras da história da Cinderela, gostei que aqui temos uma irmã que não é má.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise!
    Sou apaixonada e encantada pelo primeiro livro dessa série, mas ainda não me empolguei para ler os outros volumes, acho que é porque o segundo livro é uma releitura da Cinderela, e confesso que não sou fã desse conto de fadas :(
    Mas vou tentar me incentivar a ler, só não sei quando rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir