Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James

16 de março de 2018

Título: Quando a Bela Domou a Fera
Autor: Eloisa James
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse:
Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Resenha:

Como assim eu não li esse livro antes? Estou aqui me perguntando isso. Eu, a rainha dos romances de época! Pois bem, Linnet uma dama muito bonita, inteligente e doce, teve sua reputação arruinada. Agora a sociedade londrina acha que ela está grávida. Mas isso não é verdade, foi apenas um vestido que não lhe caiu nada bem. Seu pai e sua tia decidem que Linnet de alguma forma precisa se casar para escapar do escândalo total e não ser comparada a sua mãe. Que também era incrivelmente bonita, porém era infiel.

" - Não tem por que ficar em Londres.
Na casa deles, a mãe de Linnet, por conta de sua falta de pudor, era sempre alvo das críticas. Porém, às vezes, Linnet achava que seu pai era tão sem pudor quanto ela, de um jeito diferente. De um jeito mais desleixado, para falar a verdade."

O pai de Linnet me irritou profundamente, sempre comparando a filha a mãe e sendo um péssimo pai. A tia dela, Zenobia, é condescendente com as loucuras do pai de Linnet. Os dois acabam conseguindo contato com o duque de Windebank, que quer ver seu filho casado.
Linnet viaja para Gales com o duque e chega até o castelo do conde de Marchant, um homem conhecido por ser rude, além de um médico brilhante.
Piers é um homem bem diferente , sempre de péssimo humor, com uma língua afiadíssima, me arrancou várias risadas. Linnet diferente de várias pessoas, não tem medo de Piers e o enfrenta sempre que pode.

"Ele não parecia civilizado. Ninguém colocaria aquele rosto em uma moeda, romana ou qualquer outra. Ele parecia muito grosseiro… muito… muito feroz, percebeu ela de repente."

Quando estão juntos a diversão é garantida, sempre soltando farpas e tudo mais. Piers não quer se casar de jeito nenhum, ele tem algumas mágoas guardadas, tem um passado um tanto que sombrio com seu pai e no decorrer do livro descobrimos o que de fato aconteceu entre eles. Piers apesar de negar o casamento com Linnet acaba caindo devagar, a cada dia em seus encantos, mesmo que ele não demonstre isso.

Ele é sempre bem rude com ela, e ela responde com sua incrível língua afiada.
As cenas eróticas foram incrivelmente bem escritas, sempre de extremo bom gosto e cheias de sensualidade. Virei fã da autora e não poderia me surpreender mais com o rumo que a história tomou! Já quero ler mais romances dela!
Não deixem de ler!
Recomendo e muito !
Beijooooooooooooooooooooooooooooooooos :*

8 comentários

  1. Essa releitura de contos de fadas faz meus olhos brilharem desde que foram lançados.
    Este primeiro livro(capa maravilhosa) e Um Beijo a Meia Noite, andam arrasando os corações dos leitores.
    Juntar romances de época, com essa roupagem mais moderna, trazendo mocinhas mais determinadas, afiadas e donas de si, foi e é uma jogada de mestre!
    Já está na lista de desejados e espero conseguir ler os dois livro já lançados em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Yohanna.

    Acho que as diferenças e temperamento forte do Piers, aos poucos, foi o que os uniu. E essa barreira que ele impôs, por ser um homem frio, foi quebrada... E o casamento passou a ser desejado!

    E a Linnet é uma mocinha bem desafiadora. Gosto disso!

    ResponderExcluir
  3. Oi Yohanna.
    Adoro releituras de contos de fadas e quero muito ler essa nova série. Ainda não li nada da autora, o que me deixa mais curiosa ainda para conhecer a sua escrita.
    Esse livro parece bem divertido! Já quero ver a troca de farpas entre Piers e Linnet. Já gostei da personalidade forte de Linnet. Não era tão comum as mocinhas responderem e se posicionarem contra uma figura masculina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Yohanna!
    É o seguinte...sou totalmente apaixonada pelos contos de fadas e suas releituras, principalmente se é de A Bela e a Fera, meu conto favorito de todos.
    E ver que mesmo com algumas modificações do original, o livro é muito envolvente e ainda sabendo que a Fera foi baseada no meu tão amado Dr. House, tenho ainda mais interesse em poder ler.
    Bom domingo!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse livro tá lindo, ainda não tive oportunidade conhecer mas assim que conseguir não vou deixar passar...O enredo parece perfeito!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Esse livro traz vários elementos que amo, romances de época baseados em contos de fadas (suspiros), já li os quatro primeiros, na versão de Portugal, e todos são ótimos... confesso que esse é o meu favorito, pois adoro a história da Bela e a Fera, os momentos entre Piers e Linnet são lindos e divertidos. A personalidade de Piers, caiu muito bem e ele sem dúvida ganhou minha torcida e meu coração. O final é emocionante e confesso que rolaram algumas lágrimas.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    A Bela e a Fera é meu conto favorito pra sempre, então sou louca por qualquer tipo de releitura. Eu adoro histórias onde no começo os principais não se dão bem, mas vão se conhecendo aos poucos até admitirem que se amam.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii Yohanna!
    Loouca pra ler esse livro, já até comprei no meu kindle e tá lá esperando pq acho que eu tenho mais de 20 livros pra ler kkk (esse dia das mulheres só me endividou auhauha)
    Mas com uma resenha dessas vou passar ele na frente de alguns com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir