❤️ Quarta- feira Romântica: Entre o Amor e a Vingança - O Clube dos Canalhas, 1 - Sarah MacLean

22 de junho de 2022

Título:
 Entre o Amor e a Vingança - O Clube dos Canalhas, 1
Autor: Sarah MacLean
Páginas: 304
Ano: 2015
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue...

Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.

Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.

Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles, até mesmo seu coração.

Por Yohanna:

" Entre o Amor e a Vingança" é o primeiro livro do "Clube dos Canalhas". Nele, iremos reencontrar Penélope, que conhecemos bem vagamente em "Onze leis a cumprir na hora de seduzir", ela foi a noiva que Simon deixou. Na verdade, o pai dela acabou com o noivado, após o escândalo de Georgianna vir a tona. Pois bem, após o rompimento do noivado, Penélope continua solteira e irá reencontrar um amigo muito querido de infância, Bourne. Que irá atrás dela, não pelos motivos certos. 

Eu gostei bastante dessa história, que é super clichê. Descobri que já havia lido esse livro e não lembrava muito da história, chocando zero pessoas. Michael e Penélope possuíam uma relação linda de amizade, as cartas trocadas por eles são super fofas e amei a interação entre eles. Mesmo que Michael possuísse um plano de vingança, seu senso de responsabilidade com a Penélope é de se admirar. Uma leitura super rápida, doce e fluída, com aquelas cenas bem sensuais do jeitinho que amamos! Gosto demais das histórias da Sarah que são bem românticas, despretensiosas e rápidas. Esses canalhas são maravilhosos e estou bem animada para conhecer as histórias de todos os sócios. Denise me solta uns "você viu isso aqui ?", se prepara!" Aí eu respondo: PARA O QUE ? e ela responde : NÃO SEI. Em resumo, ela acaba comigo HAHA

Vem alguma coisa nos próximos livros e estou super animada para descobrir!


Por Denise:

Resenha: Antes dos acontecimentos desta série, tivemos alguns acontecimentos em Os Números do Amor, vai por mim, leia eles primeiro, não vai mudar a sua compreensão da história, mas tem alguns personagens aqui e ali....

Mas bem, para ler as resenhas é só clicar nas imagens abaixo:


Uma já conhecida mocinha da autora está de volta, a Penélope, que teve o seu noivado rompido quase dez anos e alguns livros atrás agora está solteirona e o noivado desfeito a afetou muito mais do que imaginara a princípio. 

"Você quer mais a sua vingança.
Quero as duas coisas. Quero tudo.
Ah, Michael, quem foi que lhe disse que podia ter tudo?"


Sua reputação ficou meio manchada e por consequência, a das suas irmãs também. E agora ela recebeu um ultimato do seu pai, precisa casar e sem escolher muito  já que está com 28 anos, velha então para que alguém queira casar com ela. Seu pai aumentou seu dote, e aí começam os seus problemas...

"Eu jamais jamais irei me casar com alguém como você. Você se esqueceu de tudo o que foi? De tudo o que você poderia ter sido? Parece ter sido criado por lobos."

Dez anos atrás o marquês de Bourne perdeu tudo, ficou apenas com seu título e uma moeda, perdeu em uma aposta à qual foi inocentemente levado a jogar até o limite, até as terras que seu pai havia deixado para o rapaz ao falecer ele perdeu. Isso o deixou destruído, assim ele se afastou de todos, da sociedade Londrina, de seus amigos e de si mesmo.


O tempo passou, ele se tornou sócio da casa de jogos mais famosa de Londres, prosperou, refez e depois dobrou sua fortuna, mas da vingança pelo que tinham feito, ele jamais desistiu. Assim, quando o pai de Penélope junta ao dote da filha exatamente as terras que o marquês havia perdido, ele não pensa duas vezes e vai ao encontro da antiga amiga com um único propósito, casar com ela e recuperar suas terras.

 "Pode reivindicar direito sobre minha vida, meu dote e minha pessoa, milorde. Mas ainda sou dona dos meus pensamentos, não?"


O pai da garota ganhou as terras da mesma maneira que o homem que causou a ruína do marquês: em um jogo de cartas. Acontece que, como foi ganho, viu a oportunidade de aumentar o dote da filha, só não pensava que em questão de dias, o antigo dono viria reivindicar as terras e a dama!

"A pior parte é que, se eu não mandar de volta, eu vou querer mantê-la aqui. E você vai me odiar por isso.
Ele fechou os olhos e sussurrou: Você merece coisa melhor. Então, muito melhor do que eu.
Michael, disse ela suavemente, não há ninguém melhor. Não para mim."

Eles eram amigos de infância e Penélope imagina que o antigo amigo ainda é o mesmo. Não é! Ele mudou, e muito. em seu coração agora só há espaço para vingança, não interessa quem ele tiver que derrubar para isso, mesmo que seja sua própria esposa.

Sim, eles casaram e agora a vida simples e fácil do marquês não existe mais, e se ele pensa que sua nova esposa vai ficar quieta em casa esperando que ele cumpra a sua vingança, ahhh, ele está tão enganado!



"Ela tinha os olhos azuis mais lindos do mundo. Um homem poderia se perder naqueles olhos".

Penélope é impossível, já está casada mesmo, o que ela tem a perder? O marido já a despreza - isso, pelo menos, é o que ela imagina - então ela agora vai fazer o possível para viver algumas aventuras e durante esse trajeto, fazer o marido desistir da vingança, se apaixonar por ela e abrandar seu coração, e essa caminhada será recheada de brigas, romance, diálogos divertidíssimos e algumas cenas bem quentes, afinal, ela merece né????

Quem me conhece sabe que eu não sou lá muito fã das cenas picantes, passo longe do hot, mas em romance de época já vi que tenho que me acostumar porque não tem jeito, as cenas estão nos livros. Mas bom, tirando esse pequeno detalhe, eu amei a leitura. A escrita da autora tem uma fluidez maravilhosa, os personagens são bem estruturados, o romance convence e a leitura acaba sendo rápida e prazerosa! Recomendo e vou ler os próximos logo em seguida!

E temos o bônus de eu estar lendo com a Yohanna, gente vocês já devem ter percebido que eu vivo para perturbar as minhas amigas né? Se eu não gosto, implico, se eu gosto demais, defendo, se eu li e a vítima da vez, digo, a amiga da vez não leu ou não lembra, eu perturbo. Enfim, eu sou a perturbação em pessoa na vida das meninas!!!!

14 comentários

  1. Mesmo não sendo minha história favorita da série, eu curti muito!!! Penelope é tudo! A cena no cassino!! Ela arrasouuuu!

    ResponderExcluir
  2. Essas quartas agora que além de se vestirem de rosa, são recheadas de romance e até uma pitadinha generosa de hot(que eu gosto muito rs)
    Tenho acompanhado cada indicação desse dia dedicado ao romance, já que o gênero tem fugido cada dia mais das minhas opções de leitura e fico ao menos feliz, com essa vontade de ler que cresce em mim!
    A capa desse livroé belíssima e com certeza, é um sonho sentir essa briga de cão e gata se tornando um amor forte e gostoso!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Esses homens até tentam ser canalhas, mas no fim todos viram bobos apaixonados kkkkk
    Afinal, qual deles resiste a uma mocinha que sabe jogar com a sensualidade e com seus sentimentos?

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA EU NÃO LEMBRAVA PELAMOR! Estou amando nossas leituras coletivas ! Bourne 100% rendido é tudo pra mim! Nunca me enganou !

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Muito bom encontrar resenhas de um dos meus gêneros preferidos. Vi vários clichês nesse romance mas mesmo assim eu gosto tanto desse gênero. Já quero muito conhecer esse casal .

    ResponderExcluir
  6. Ei meninas!
    Já li esse também e amo como a autora sempre inclui um lado mais hilário e descontraído nos livros, sem contar nos trechos hots que amo muito.
    Aqui gostei ainda mais porque a protagonista é mais madura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oiii,
    Amo demais romance de época e preciso muito ler os livros dessa autora, só li Julia Quinn por enquanto, mas obvio que quero ler muitas outras autoras desse gênero. Gostei da premissa e já quero ler logooo!

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu amo como a Denise dá um alerta de hot nas resenhas de romance, sempre dou boas risadas, pois me sinto igualzinha a ela. Não curto muito cenas hot. Bem, apesar disso, tenho muita vontade de ler os livros da Sarah e a cada resenha fico mais intrigada em começar. Adoro um clichêzão, inclusive de época. Vou começar pelos os livros anteriores como vocês indicaram, mal posso esperar. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Olha, sou igual você, eu sei que li esse livro pq está anotado, mas não lembro nada da história, tipo nada mesmo. Agora lendo sua resenha fui lembrando um pouco mais, e fiquei com vontade de reler também. Sobre as cenas hot, nos livros de época hoje realmente está bem comum, mas é uma coisa que não me incomoda muito hahahha

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho essa serie no meu kindle mas nunca li nenhum, só na enrolação. Já levei varias broncas por isso, pois sou apaixonada por romances de época e dizem que preciso conhecer a escrita dessa autora. Agora tenho mais um motivo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Yohanna e Denise!
    Pode deixar, assim que ler a série Os Números do Amor vou correndo ler a série Clube dos Canalhas :)
    Eu amo um enredo de amor e vingança, ainda mais quando é com uma protagonista como a Penélope, que não vai ficar para e vai lutar pelo que quer.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Yohanna e Denise!
    Pode deixar, assim que ler a série Os Números do Amor vou correndo ler a série Clube dos Canalhas :)
    Eu amo um enredo de amor e vingança, ainda mais quando é com uma protagonista como a Penélope, que não vai ficar para e vai lutar pelo que quer.
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Essas capas são lindas. Gosto muito dessa série e de certa forma esses homens considerados canalhas são inesquecíveis. Ainda não li toda li toda série, mas até onde li, me apaixonei.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Aiii que capa linda!
    Preciso urgentemente ler essa série!!
    A Penélope parece ser bem divertida e ousada. Sem ter muitos pudores ou medos.
    Aiii casamento com vingança tenho dó, porque as mocinhas sofrem no começo, espero que ela não sofra muito.kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir