❤️ Quarta- feira Romântica: Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter - Os Números Do Amor, 2 - Sarah MacLean

8 de junho de 2022

Título:
Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter - Os Números Do Amor, 2
Autor: Sarah MacLean
Páginas: 352
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

Por Yohanna:

Seguimos com nossa releitura de "Os números do Amor"! Como eu disse, não lembrava de absolutamente nada! E não foi diferente com "Dez formas de fazer um coração se derreter". 

O Nick que conhecemos um pouquinho no livro de Callie e Gabriel, está ainda mais sedutor, se isso é possível. A primeira impressão que Nick me passou, foi de ser um homem bem introspectivo, mas na verdade ele é o oposto. Ele tem um senso de responsabilidade enorme e desde o momento que conhece e salva Isabel, se sente atraído por ela. A princípio por sua beleza estonteante e ao conhecê-la, se apaixona por sua força e altruísmo. 

Gostei bastante de reler e embarcar novamente nessa história, apesar de sinceramente ter gostado mais do primeiro, que foi mais divertido. Esse tem uma pegada mais reflexiva, Isabel ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade, então o livro possui mais seriedade. E o ponto de ajudar mulheres vulneráveis foi o que mais amei, além do romance dos dois e tudo mais. Creio que não tenha lido nenhum outro romance em que a proteção de mulheres estava tão em foco. Assim que terminei de ler nove regras, iniciei a leitura desse, mas acabei parando porque a Denise ainda estava concluindo o anterior, resultado: ela leu esse rapidinho e eu demorei mais! Estou amando esse nosso projeto e a animação para ler o terceiro está demais, pois esse eu realmente não havia lido! Estou bem curiosa e acho que será um livro recheado de confusões, do jeitinho que eu amo!




Por Denise:

Resenha: E vamos de Romance de Época???? Ah vamos sim, porque não tem, na minha opinião, leitura mais leve e divertida!!!!

Mas então, vamos????

No primeiro livro, Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, conhecemos os irmãos gêmeos St. John, mas não nos aprofundamos muito no Nick, conhecemos bem o seu irmão, Gabriel. Agora, em Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter, vamos ser apresentados ao Nickolas St. John, o mais "certinho" dos irmãos e um cara apaixonante...

Ah, mas antes, se você quiser ler a resenha anterior, clica na imagem abaixo!



Bom, Lorde Nicholas St. John apareceu em uma revista de grande circulação em Londres, e foi apontado como um ótimo partido para as mocinhas casamenteiras, causando o divertimento de seu irmão e amigos.

"...E percebeu, naquele momento, que estava inteiramente atraído pela combinação poderosa de força e vulnerabilidade daquela mulher, uma louca que subia em telhados e percorria os campos de Yorkshire à caça de sequestradores... E ainda encontrava tempo para duvidar de seus próprios atos e questionar seu valor.
Não era de estranhar que fosse se casar com ela.
Ela era notável."

Longe dali Isabel Townsend se vira do jeito que dá para sustentar a si, seu irmão e umas mulheres misteriosas que vivem em sua propriedade. Ela e a família foram abandonados pelo seu pai, um conde que apostava tudo, inclusive ela mesma como noiva, a quem pagasse melhor. Acontece que o conde faleceu, deixando nada além de dívidas para a moça e seu irmão um agora conde de 10 anos de idade.

Nick foi contratado por um amigo para encontrar a irmã que havia fugido e vai se esconder justamente da casa de Isabel, sem que ninguém saiba como ela fugiu, onde está e como ser encontrada, e a vida segue, difícil e cheia de contas mas segue...Até que Isabel descobre que Nick é um profundo conhecedor das Artes, e ela tem várias esculturas que podem ser vendidas e fazer assim com que as dívidas seja saldadas.

Sem saber que o rapaz procura sua protegida, ela o convida para sua casa, e aí os problemas começam, junto com eles vêm o romance e as risadas que à nós são garantidas! Olhaaa, tem os dramas normais dos romances, mas tem muito divertimento, esse casal é hilário! Isabel não é uma mocinha normal gente, a mulher usa calças! Naquele tempo ela usa calças, sobe em telhados e não é nada convencional e Nick, que é meio protetor quer manter a garota viva, mas ela só se mete em confusão!

Revemos aqui Gabriel e Callie e conseguimos matar um pouquinho a saudade desse casal maravilhoso e vemos nascer aqui outro casal incrível, que rapidinho me conquistou! Estou ansiosa pelo próximo livro, quem vai nos acompanhar agora? Espero que seja a Juliana, irmã dos gêmeos!!!

Gente, essa série me conquistou de diversas maneiras! Quem me conhece sabe que eu não gosto dos livros Hots, mas aqui não temos esse exagero, as cenas picantes (poderiam ser menos delas) não são exageradas, o romance é gostoso de ver crescer, a ingenuidade das mocinhas é muito fofa e o cavalheirismo dos rapazes é show, sem contar que as risadas são garantidas neste estilo literário! Enfim...não há como não se envolver, eu só posso recomendar muito a leitura, porque vale muito a pena.

Eu li em ebook e não encontrei erros, as capas são tão lindas que dá gosto e a parte gráfica do livro físico é perfeita!

Recomendo demais a leitura, se você não leu ainda, corre, está perdendo uma diversão garantida!

13 comentários

  1. E o dia mais romântico do blog tá on!!!
    Isabel é maravilhosa! Amo mocinha de época a frente do seu tempo!!!
    E Nick? Tão certinho foi logo cair de amores por ela!
    Amo

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito triste com essa quarta feira romântica por aqui rsrs Descobri ontem por meio de uma amiga de Ig literário, que o primeiro livro já se encontra indisponível há uns 3 anos e agora só acha em kindle rs e eu não leio digital, por conta dos olhos.
    Mas vou seguir na firme tentativa de encontrar em algum sebo on line ou troca lá no skoob, pois mesmo eu sendo avessa ao gênero, esses livro têm ganhado espaço no meu coração!!!
    E esse segundo segue pela mesma linha rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Gosto de mocinhas assim, fortes, independentes e expertas, que nos representam. E os mocinhos dos romances não resistem à uma mulher que não fica correndo atrás deles, que é mais difícil. É a química perfeita.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu tenho essa trilogia e espero ler em breve Gosto de romances assim onde momentos divertidos são garantidos além de ter aqueles momentos quentes entre os personagens.
    Estou amando essa nova coluna do blog.

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Concordo que o primeiro e o terceiro são melhores do que esse, mas ainda assim, é uma leitura aprazível.
    Não me importo com os trechos hots, acho até estimulante, mas aqui tem mesmo esse lance de serem trechos mais cometidos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Meninas! Primeiramente, adorei a foto da resenha, achei que combinou super com o livro e o funko deu uma carinha super temática também. Sempre quis ler os livros da Sarah e espero que essa meta se realize ainda esse ano. Romance de época é, com certeza, a minha praia. rs Sobre o protagonista ser um amante das artes como eu, fico até animada, pois sempre procuro livros que abordam sobre. É errado achar um pouco sexy essa pinta de artista, ou não? Já fiquei pensando nas esculturas que poderia fazer da sua amada. Pois é, tá ai um coisa que preciso concordar com Denise, detesto romance hots e de saber que eles não são tão exagerados já me deixa mais tranquila. Informação super importante. Ah, mais uma coisa, um desabafo talvez? Eu, ao mesmo tempo que gosto de livros com personagens de uma trilogia, ainda fico meio que "humm", pois talvez eu tenha que ler os anteriores da trilogia ou da série da entender melhor e isso me desanima um pouco. Mas, vou ler mesmo assim. Cheirinhos de livro novo.

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Confesso que já faz tanto tempo que li esses, que só estou lembrando da história agora lendo as resenhas hahhaha
    Quando eu li, amei esse livro, achei esse casal apaixonante, e a parte hot dele realmente não é exagerada (também não gosto quando é muito exagerada). Mas confesso que o primeiro ainda é meu favorito.
    Agora eu preciso ler o último livro

    ResponderExcluir
  8. Oiiie,
    AAAAA, já quero ler os livros dessa serie.. Pelo visto vai render muitas risadas e cheio de amor.. A protagonista desse livro, mostra-se ser uma rebelde, já que não liga para etiqueta da época, já adorei por isso.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ahh esse é meu favorito dessa trilogia, tanto que já o li duas vezes, Isabel é uma das minhas personagens favoritas de romance de época, gosto que também tenhamos muito mais que romance nesse livro, temos ação, mistério e claro muito a refletir sobre alguns assuntos bastantes sérios né.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li nada dessa autora. Não sou mto chegada a livros de época porém gosto de dar chance para as autoras, lendo ao menos um livro. Acha que esse seria um bom livro dela para conhe er? Eu me interessei pela sinopse.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, bem romântica mesmo. Acho que mesmo quem não curte o gênero é bom ler romance de vez em quando, justamente para aquecer o coração. Amei as dicas de livros que vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Yohanna e Denise!
    Que bom que a diversão está presente em Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter, prefiro quando o livro tem uma pegada mais divertida do que reflexiva, mas o assunto abordado - mulheres em situação de vulnerabilidade - é bastante interessante... Ah, eu amo quando os protagonistas não são nada convencional, tenho certeza que vou amar a Isabel.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Com essas resenhas e leituras coletivas fiquei super empolgada para tentar de novo essa trilogia.
    Comecei o primeiro logo que foi lançado , mas acabei parando Kkkk não curto muito de época né.
    Mas agora vou tentar novamente.
    Aiii amoooo casais engraçados e fofinhos kkk
    Bjs

    ResponderExcluir