꧁Leitura Coletiva: Promessa Mortal - Série Mortal, 28 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

6 de junho de 2022

 


E chegamos ao vigésimo oitavo livro da Série Mortal na nossa Leitura Coletiva!

Mas antes de vocês lerem a Vivian reclamando sem parar, porque minha nossa, a inveja que ela sente pela Eve ter casado com Roarke primeiro é algo incrível....mas, bom, deixa eu colocar o links das LC's anteriores, para ler, basta clicar na foto abaixo:


Vivian: Eu preciso começar dizendo que esse livro teve um dos casos mais tristes!! Porque eu amo o personagem que sofreu mais com essa perda! E eu tô devastada! Devastada!

E pior a Denise ficou me perturbando com essa morte por semanas, já que ela não se segura, eu deveria ter preparado meu coração mas não consegui evitar o sofrimento!


Nora tinha tanta gente para matar! Eu mesma podia apontar várias pessoas que poderiam morrer de boa!


Pronto desabafei!


Voltando a trama em si! Tirando quem morreu eu adorei a trama! Um excelente trabalho de investigação! Eve babaca apenas no nível 25% o que é totalmente tolerável e com quem ela foi babaca foi meio que merecido! Tudo que eu amo nos livros da Tenente Docinho! 


Muito romance, muitos momentos onde Eve precisa passar por momento de socialização que a deixam tremendo e sofrendo (tivemos sim, uma festa de garotas!) hahah 


E Eve como sempre foi uma paspalha que não soube aproveitar e criou um drama, que me divertiu demais!!! Podemos sempre contar com ela nesses momentos hahah


Para quem ama um bom livro de suspense e romance esse livro tá ótimo! E preciso dizer que mais uma vez Eve mostrou seu melhor lado apesar dela sentir que nunca sabe o que dizer aos amigos, quando eles precisam mesmo ela arruma um jeito! 


Por isso minha citação desse livro é do Summerset:


“— Tenente - chamou ele, quando ela se afastou. - Provavelmente vai se passar muito tempo antes de eu repetir isso, se é que esse dia vai chegar. Porém, devo lhe dizer uma coisa agora: estou orgulhoso de você.

[…]

— Estranho - murmurou ela. - Muito, muito estranho.”


Gostei muito mesmo do livro, mesmo odiando com todas as forças o que a Nora fez, pegou meu coração e estilhaçou e ainda pisou nos caquinhos!


Bom, é isso! Até a próxima.


Denise: Estão vendo o nível do drama? Mas deixa eu falar que a Nora matou realmente um personagem do livro, mas foi um que, pelo que entendi, ela criou para isso...


A Vivian chegou a dizer que a Nora poderia te matado até a Peabody!


Meu deus...a Peabody que é amiga e parceira da Eve desde o segundo livro, para deixar um personagem que entrou agora? Agorinha mesmo gente! 


"— Assim não vale! Vamos lá, qual é o recorde? Quantas vezes? 

— Quando a mulher consegue contar, é porque o homem não teve a pegada certa para fazê-la desmaiar de prazer. Nadine gemeu, estremeceu e sorriu. 

— Sua vaca!


Enfim... foi um livro tenso, mas foi ao mesmo tempo uma ótima leitura, como sempre. O personagem que perdeu seu interesse romântico está triste e destruído, mas eu espero que ele volte no próximo livro, eu gosto dele. E Eve mostrou mais uma vez que é maravilhosa, mesmo sendo bem estranha de vez em quando! 


E o romance entre Eve e Roarke? Perfeito, como sempre.


"— Como eu poderia amar você sem ter medo? Você é a minha vida, Eve, o meu coração."


Na resenha eu falo quem morre, quem fica sozinho, está até na sinopse do livro, caso queiram ler, aqui, na coluna da direita temos um link que os levará direto para as resenhas!

13 comentários

  1. Se tudo der certo, eu começo a ler o primeiro livro dessa série esss mês.
    Ameiii o funko e o marcador.
    Se tem romance entre Eve e Roarke tô feliz

    ResponderExcluir
  2. Se já não bastasse o ciúme da Vivian da Eve, agora tem a Chelle ir pouco a pouco , tendo cada um dos livros rs
    E eu amo ver que ela está se empenhando, pois sabe que irá amar.
    Olha aí, vinte e oito livros! Cara, isso não é pra qualquer um e ter assim, cada livro mais favorito que o outro.
    Amo muito tudo isso, só não tenho coragem de ler uma série tão grande rs
    Mas acompanho tudo rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. A Vivian já aceita bem melhor a Eve, até passou pano e justificou a babaquice dela nesse livro!

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah! Meninas!
    Amo essa disputa entre vocês, não me canso de dizer isso.
    Nora as vezes destroça nosso coração, não é?
    O bom é que teve muito drama e romance.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Caramba, mulheres! Desculpem pelo riso, mas achei engraçado a discordância de vocês. Eu realmente já tinha ouvido falar, mas não me chama muito a atenção da série. Adorei os funkos e as ilustrações. Realmente fico muito brava quando a autora acaba matando quem não deveria, posso dizer que até perco o gosto pela história. Sei lá, é muito esquisito, parece que não tem mais sentido. Obrigada pelas risadas. Cheirinho de livro novo.

    ResponderExcluir
  6. Oiii,
    Pelo que vejo essa serie é bem longa, não sei se conseguiria ler tudo isso.. Se eu já demoro uma vida pra ler uma serie de 4 livros, imagina essa. kkkk
    Mas então, a premissa parece ser muito boa e quero muito conhecer a escrita da Nora, vejo muitos falando bem.

    ResponderExcluir
  7. Meninas vocês são terríveis Amo tudo isso kkk
    Nora Roberts sempre criativa em seus enredos nessa série Mortal mesmo sendo uma série de crimes parece que não é uma série enjoativa isso somado a esse relacionamento de Roarke e Eve que mesmo depois de tanto tempo junto ainda mantém o fogo da paixão aceso😁

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Meninas vocês são terríveis Amo tudo isso kkk .Nora Roberts sempre criativa em seus enredos nessa série Mortal mesmo sendo uma série longa não fica enjoativa. Gosto muito do Roarke e Eve que mesmo depois de tanto tempo junto ainda mantém o fogo da paixão acesso 😁

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Nossa, essa é uma série que eu acho que sempre vou ter vontade de ler, mas nunca devo ter coragem de começar hahahhaha Tenho pavor de série longa, e eu nem costumo ler livros de suspense, eu realmente acho que já teria abandonado faz tempo.
    A Vivian nunca vai gostar da Eve né hahaha E o livro realmente deve ser bom pra ela continuar gostando, mesmo sem gostar da protagonista. Mas acho que no caso desse livro eu vou entender ela, se a Nora matou um personagem importante, eu provavelmente também sofreria muito.

    ResponderExcluir
  10. Vida de leitor não é fácil, ainda mais quando o autor mata um personagem e sofremos por isso rsrs.
    A série Mortal tá na minha lista de leitura faz um tempão, mas por ela ser bem grande eu fico adiando a leitura... Quem sabe futuramente eu finalmente crie coragem e inicie a leitura?! Por isso não vou dá uma olhada na resenha para não correr o risco de descobrir quem morreu.
    Ah, esse romance entre Eve e Roarke é o que mais me interessa na série rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eita que acho que precisaremos de lencinhos para encarar esse livro hein, aiaiai, apesar da curiosidade em saber quem perderemos, dessa vez, vou deixar o spoiler passar (e achamos o motivo desse frio todo por aqui, risos), pois quero ser surpreendida durante a leitura.

    ResponderExcluir
  12. CARACAAAA real compromissada! Essa série tem 500 livros kkkkkkkkkk eu até tenho certa curiosidade mas não sei se aguento ler tanto livro da mesma série kkkk

    ResponderExcluir
  13. Ainda nem comecei a ler a série e ja estou sofrendo para saber exatamente quem morreu e abalou as estruturas dessa serie infinita. Amei as colocações de quem leu. Só falta eu começar a ler logo.

    ResponderExcluir