Corte de Gelo e Estrelas - Uma novela do universo de Corte de Espinhos e Rosas - Corte de Espinhos e Rosas, 3.1 - Sarah J. Maas

25 de março de 2022

Título: Corte de Gelo e Estrelas - Uma novela do universo de Corte de Espinhos e Rosas - Corte de Espinhos e Rosas, 3.1
Autor: Sarah J. Maas
Páginas: 238
Ano: 2018
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: O aguardado spin-off da série Corte de Espinhos e Rosas.

Feyre, Rhys e seu círculo íntimo de amigos ainda estão ocupados reconstruindo a Corte Noturna e tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha.

Mas o Solstício de Inverno finalmente está próximo e, com isso, um alívio merecido. Compras, festas, celebração e a promessa de dias tranquilos. A atmosfera festiva não consegue, entretanto, impedir que as sombras da guerra se aproximem.

Em seu primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lidando com os horrores do passado recente, e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.

 

Leia as obras da autora já resenhadas no blog, clicando nas imagens abaixo:



Resenha: 
"Jamais seria o bastante. Pintá-lo, conhecê-lo. Séculos jamais seriam o bastante para tudo o que eu queria fazer e ver com ele. Para o tanto que eu queria amá-lo."

Pois lá fui eu com toda a sede ao pote achando que teria a continuação da história da Feyre e do Rhys aqui e não é que não tinha????

Deixa eu explicar, começando que é um livro bem menor que os anteriores Corte de Gelo e Estrelas traz algo que eu sempre quis nos livros e nunca encontrei...como estão os personagens após a conclusão do livro.

"Jamais deixarei de me sentir grato por ter você em minha vida também, Feyre querida. E não importa o que esteja adiante ― um sorriso leve e feliz ao falar isso ― nós o enfrentaremos juntos. E aproveitaremos cada momento juntos."

Seria de se imaginar que esse livro traria alguma história, rixa ou sabe-se lá o que de forma a continuar a história né? Mas não foi o que aconteceu. O que temos é a vida quotidiana dos personagens, a rotina deles, como eles ficaram após a batalha. Nada de grandes acontecimentos não. A impressão (boa) que eu tive ao ler é que esse foi um livro intermediário, meio introdutório sabe? Nos mostra como os personagens estão e nos apresenta alguns problemas e características de cada um para que fiquemos à espera dos seus dramas nos próximos livros.

Vimos que Feyre e Rhys continuam naquela eterna lua de mel deles... eita fogo....kkkkk... As irmãs dela estão se adaptando, uma razoavelmente bem e a outra nem tanto, conheceremos alguns medos e alguns segredos do círculo íntimo do casal e percebemos que apesar de achar que os problemas acabaram com o fim do livro anterior, não acabaram mesmo. Tem muito o que explorar da vida desse povo ainda.

"Amo você ― sussurrou ele. ― Mais do que a vida, mais do que meu território, mais do que minha coroa."

O livro tem início com os planos para o Solstício de Inverno, que coincide com o aniversário da Feyre e é durante os planos e preparativos que vemos os problemas de cada um, e ficamos imaginando como se dará a continuidade disso tudo.

E termina com o Solstício e com um gostinho de quero mais enorme porque o nosso casal apaixonado encerra com chave de ouro mais essa leitura!

Enfim, não há muito o que falar porque se eu começar a soltar aqui o que acontece, já que é mais da rotina deles mesmo, vou acabar contando o livro todo. Só digo que, mais uma vez, a autora não decepcionou. Pelo contrário, essa leitura veio para preparar nossos corações para o que está por vir!

"Às estrelas que ouvem, Feyre....
...Aos sonhos que são atendidos, Rhys."

9 comentários

  1. Acredito sim, que Gelo e Estrelas seja um prequel do novo spin off, especialmente da irmã não tão legal da Feyre.

    ResponderExcluir
  2. Como ainda não li a série Acotar, há muita coisa que pesco e outras não rs
    Juro que não fazia ideia de spin of. Acho que pelas capas serem muito parecidas e eu sempre ter essa dúvida de querer ler com não vou ler, terem me deixado meio por fora de tudo.
    Sei que preciso conhecer, mesmo tendo medo. Essa é a lei da vida de um leitor rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Sobre essa série nem leio direito o que diz, pois quero muito lê-la sem tomar um spoiler ou algo parecido.
    Como minha expectativa é alta para essa série, quero lê-la sem saber quase nada sobre.
    Ela divide muito as opiniões.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Muito bom ver o livro que traz o depois das personagens, as vezes faz falta mesmo saber o que aconteceu com eles.
    E se ainda tem mais e não foi o fim, melhor.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Confesso que fico totalmente perdida com essa série de livros talvez porque os títulos e as capas são tão iguais que fico confusa rsrs.mas é uma série que não está na minha de leituras.
    Que bom que curtiu o livro e que a autora segue cativando seus fãs

    ResponderExcluir
  6. Eu também esperava que esse livro fosse uma continuação da história do Rhys e da Feyre, e acabei me decepcionando um pouco com esse livro, acho que eu tinha muita expectativa pra ele 😞

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Olá! Em comparação aos outros livros da série, esse parece ser mais um epilogo estendido né, afinal o sempre presente “quero mais” se faz presente (risos), o bom é que não precisamos esperar pela continuação, só arranjar um tempinho mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    li só os dois primeiros de Acotar e não tenho vontade de continuar a série, mas achei legalzinho, pois pelo jeito é mais pra matar a saudade dos personagens, ver o que se sucedeu a eles e tal.
    Não curto muito os livros dessa autora, então acho que não lerei mais nenhum dela.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Puxa, um livro escrito depois de toda a história acontecida, muito legal a ideia de saber como estão os personagens, achei fantásticos. Mesmo que eu ainda não tenha iniciado à leitura, mas sei que Vou gostar de chegar a esse livro.

    ResponderExcluir