Duas Guerreiras - As Guerras do Mundo Emerso, 02 - Licia Troisi

1 de julho de 2021

Título:
As Guerras do Mundo Emerso, 02 -  As Duas Guerreiras 
Autor: Licia Troisi
Páginas: 400
Ano: 2009
Editora: Rocco
Gênero: Aventura, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: A esperança do Mundo Emerso está em um antigo herói. Mas será que ele ainda tem a fagulha necessária para voltar ao combate? Em As duas guerreiras, segundo volume da série As guerras do Mundo Emerso, a jovem Licia Troisi – a mais popular e bem-sucedida autora de livros de fantasia da Itália – traz novamente para o centro da trama o poderoso mago Senar, o herói da primeira trilogia, Crônicas do Mundo Emerso, ao lado de sua mulher, Nihal.
Neste novo livro, Dubhe precisa livrar-se do selo da maldição que lhe fora impresso pela Guilda, seita de assassinos da qual fugira. E a sua melhor chance de se livrar deste selo é encontrar um mago capaz de quebrá-lo. Para isso, se alia a Lonerin, o jovem mago que a ajudou na fuga. Os jovens partem para as Terras Desconhecidas para encontrar o lendário mago Senar – o único capaz de quebrar o selo de Dubhe e também a grande esperança dos habitantes dos territórios livres de ganhar a guerra –, sem saber que estão sendo perseguidos por Rekla, antiga monitora de Dubhe na Guilda, e outros dois assassinos.
No caminho até o mago, sentimentos inesperados vêm à tona e o dois têm que lidar com revelações surpreendentes sobre os respectivos passados e confrontar os implacáveis assassinos enviados por Yeshol, sacerdote da Guilda, em um terreno perigoso, onde a magia não funciona da maneira que eles conhecem.
Ao mesmo tempo, no Mundo Emerso, o gnomo Ido, supremo general, sai em busca de Tarik, o filho de Senar que, após um rixa com o pai, partiu das Terras Desconhecidas e está sendo procurado por Dohor e Yeshol para ser sacrificado no ritual que trará o Tirano de volta à vida.
Em As duas guerreiras, Licia Troisi mostra que ainda tem muita história para contar em sua saga do Mundo Emerso. E mais uma vez, a autora italiana demonstra habilidade para continuar uma trama complexa sem perder o ritmo, criando a cada momento novas surpresas para seus leitores, que terminam a leitura ansiosos pelo próximo volume.


Resenha:

Duas Guerreiras, é o segundo livro da trilogia As guerras do Mundo Emerso, da escritora italiana Licia Troisi, no Brasil a trilogia foi lançada pela editora Rocco em seu selo Rocco Jovens Leitores.
    
Os livros tem a história ambientada universo da autora que já conta com uma trilogia inicial, As crônicas do Mundo Emerso que já temos resenhas aqui, e com A Seita dos Assassinos, primeiro livro da trilogia. Caso queiram conhecer mais sobre eles, basta clicar nas imagens abaixo:

                    
                                                        
       
Está resenha pertence a uma série de livros podendo conter spoilers dos livros anteriores, porém, serão minimizados ao máximo.

Em Duas Guerreiras iremos acompanhar a jornada de Dubhe, que muito jovem matou um amigo e foi expulsa de seu lar, abandonada, foi aliciada pela guilda dos assassinos e lá tentaram a moldar como uma assassina letal.  É claro, que ela queria muito mais do que esse destino sombrio em sua vida, então no primeiro livro, eventos catalisadores a fizeram conhecer Lonerin, um mago que estava decidido a destruir a guilda. 

Após muita coisa acontecer a vida de Dubhe muda drasticamente novamente, a decisão dela no primeiro livro a tornou uma desertora e ela ainda precisa lidar com uma maldição, por causa disso ela parte em busca de ajuda de um poderoso mago que há anos não se tem notícias.
   
 A busca por Senar é grande parte da trama de fundo do livro, mas Dubhe é também apenas uma das duas guerreiras do título, Rekla, sua antiga mentora está a perseguindo e muitas das cenas de ação são delas duas. O que eu adorei.

Além desse enfoque pessoal da trama, temos neste livro muitas respostas sobre os destinos dos personagens da trilogia inicial (As Crônicas do Mundo Emerso) e do Mundo Emerso como um todo.

Enquanto Lonerin está ajudando Dubhe, já que ele também quer que Senar volte para ajudar os povos das Terras Livres, temos Ido, o gnomo cavaleiro de Dragão e Rei, lutando contra as forças sombrias que querem ressuscitar o Tirano e trazer o caos novamente para o continente.

A busca de Ido por uma criança muito especial para ele e os heróis de anos atrás vai levar o leitor a uma jornada bem emocional e agridoce.

Duas Guerreiras é um livro que tem mais ação que seu antecessor, com combates tanto entre as guerreiras, como outros embates épicos. A escrita é bem fluída e você lê rapidamente sem nem perceber.


Existe a tentativa de um romance no livro, mas eu pessoalmente detestei... hahahahah 

Não me convenceu, mas pode agradar a quem gosta de uma dose de romance no meio de uma perseguição e luta pela própria vida! Tem gosto para tudo hahaha

O Ponto alto da trama para mim são dois e vou apenas deixar os nomes ligados a eles; Rekla e Senar. Que desenvolvimento de personagens!

É um livro de transição, já comum em trilogias, mas muito bem escrito e com informações importante para o desfecho da trilogia.

Estou ansiosa pelo último livro. Até aqui os livros foram releituras, porém eu só consegui o terceiro livro no ano passado então, estou morrendo de curiosidade, para ver como a autora vai encerrar os vários núcleos da trama, finalmente os interligando.

Indico para os fãs de Fantasias Medievais e livros cheios de aventuras e dramas.

Até a próxima. 

10 comentários

  1. Lembro na resenha anterior que fui pesquisar sobre Lícia e fiquei impressionada com eka6.
    Até que curto sim, uma pitada de romance no gênero

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente pega um livro sobre batalhas quase épicas, tudo que a gente não quer é um romance no meio rs
    Ainda bem que foi só uma tentativa.
    Pois o que me encanta em todas as resenhas deste gênero são as cenas de ação, as batalhas, a luta pelo poder e por defender.
    Mesmo não lendo tantos livros do gênero, fiquei muito feliz em poder acompanhar todas as resenhas e sim, se puder, quero só ler todos rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. vejo bastante gente falando bem dessa autora, fantasia medieval é sempre interessante

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu confesso que sou uma amante de romances, então fiquei com receio já que você disse que o romance não cola tanto.
    Amo livros de suspense, de fantasia, mas para mim, eles precisam ter um pouco de romance.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivian
    Eu amo livros de fantasia, mas essa trilogia não conhecia.
    Adorei saber que nesse enredo tem ação, combates, os personagens buscam mudar o que lhes incomoda. Como gosto de romance só lendo pra saber se vou gostar desse lance de amor ou não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Bom ver um livro de transição que traz assuntos mais pesoais das personagens que trazem um entendimento melhor.
    E como tem muita ação, nem dá para reclamar, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa autora e nem esse livro.
    Não é um gênero que eu gosto, e não tenho costume de ler.
    Sou uma romântica incurável hahah

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Eu amo fantasias, mas ainda não li nada da autora. Fiquei com vontade de ler essa trilogia, e a outra da autora, os livros parecem ser muito bons, e muito bem escritos!
    Sobre o romance, eu amo quando tem um pouco de romance na história, mas não no meio da ação, acho que vou me incomodar também kkkkkkk

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Não vou te negar que eu sou aquela fã de romance em tudo que existe, mas é óbvio que isso precisa ser bem feito. Já li livros que eu tenho certeza que adoraria sem o romance porque não deu certo e como você falou, foi mais uma forma de agradar quem gosta. Que bom que é uma leitura fluida, conta bastante pontos positivos ne?

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Fiquei com bastante vontade de ler.
    Amo fantasias com batalhas épicas, muitos personagens conflitantes, cheio de perrengues.
    Tô lendo só romances leves ultimamente, então acho que curtirei esse.
    Bjs

    ResponderExcluir