ūüďö Leitura Coletiva: N√£o Confie em Ningu√©m - Charlie Donlea ūüďö

14 de junho de 2021


Ol√° praticantes de Livroterapia!

Prontos para o nosso document√°rio, ops! Prontos para a nossa Leitura Coletiva de hoje? 

N√£o Confie em Ningu√©m √© o terceiro livro do autor Charlie Donlea, e ele foi lido por mim e pela Denise, e aqui estamos para dividir a nossa experi√™ncia de leitura com voc√™s! Porque o autor √© um queridinho nosso!


J√° temos as resenhas de todos os livros publicadas aqui no blog, caso queiram ler mais sobre os livros basta clicar nas imagens abaixo:


E tamb√©m temos a leitura coletiva dos dois primeiros livros do autor, para os ler basta clicar nas imagens abaixo: 

LC A Garota do Lago


LC Deixada para tr√°s 


Vamos as opini√Ķes!


Denise: Mas olha que de todos os livros do autor que eu li até agora, este foi o que eu mais gostei e ao mesmo tempo, menos gostei!

Vou explicar: amei a trama, a coitada da Grace Sebold ficou dez anos presa em outro país, por ter matado o namorado. Mas tem muita gente que acha que ela é inocente, inclusive eu...

Acontece que se nos é mostrado algo que dá a entender que ela é inocente, logo em seguida vemos algo que mostra que ela é culpada! Isto porque a leitura vai se intercalando entre passado e presente de modo que possamos meio que entender tudo o que levou Grace a ser presa e condenada!

Só que nada é o que parece e se ela é inocente, ao mesmo tempo, não é. Tanta gente parece culpada e tanta gente tem motivos para ser culpada que a gente se perde totalmente nos motivos e na medida que a leitura avança, começamos a perceber que ninguém será punido, já que ninguém é inocente.

Meu deus...confundi vocês? Era a intenção mesmo!

Mas não gostei de como terminou e posso dizer que este livro tem tudo para ter uma sequência. Uma que venha a punir os culpados e inocentar os inocentes. Queria muito um segundo livro que arrumasse a bagunça que foi este final perfeito e horrível ao mesmo tempo! Mesmo que muitas coisas não tenham como ser arrumadas!


Vivian: Eu estava super curiosa sobre esse livro, porque a Denise n√£o parava de falar dele!!

Eu adorei! J√° digo isso, por√©m, dessa vez eu escolhi a pessoa que seria a minha suspeita bem no in√≠cio e eu estava certa! Para mim ficou bem claro que era a pessoa culpada por tr√°s de tudo, mas eu adorei ler para entender como tudo foi feito! Contundo quando tudo foi finalizado, eu n√£o gostei do final! 

Aqui estou provavelmente discordando da Denise sobre isso! Vou me defender agora dizendo que é a minha vez para desejar justiça e teve muita injustiça nesse livro!

Charlie, entregou uma narrativa fluída e graças a sua habitual narrativa dividida entre idas e vindas entre passado e presente, nos entregou uma história empolgante. Eu fiquei presa na leitura!

Amei que podemos ver mais de personagens interessantes, como a Dra Livia, do livro anterior e um personagem que eu j√° conhecia pois li primeiro os √ļltimos livros dele!

Preciso dizer que Charlie não me decepcionou em nenhum dos livros, o que o torna um dos meus favoritos autores atualmente e já quero mais histórias dele!

E para quem está nos acompanhando e desejando ler os livros do autor, não percam a oportunidade e participem do nosso sorteio de aniversário, que para minha alegria são todos os livros do autor lançados por aqui!!!!


Participem e nos vemos segunda que vem!

13 coment√°rios

  1. Também quero uma continuação! Não que ache que ficou alguma ponta solta, mas sim que Grace merece sua redenção completa

    ResponderExcluir
  2. Ol√°
    Que √≥timo essas leituras coletivas de voc√™s. E √© l√≥gico ver uma discord√Ęncia da outra .mas √© gostoso ver os pontos positivos e negativos de voc√™s duas .acho que se complementam .
    Deve ser uma leitura em que o leitor vai ser levado a acreditar e náo acreditar na mocinha o tempo todo e esse é o mistério de um livro que deixa o leitor ligado na trama
    √Č a incerteza .
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu queria tanto que todo mundo pudesse ao menos por um dia, ler uma obra do Charlie rs
    Eu amo, panfleto mesmo e l√° vai mais uma vez afirmar meu orgulho de ter todos os livros dele na estante e sim, ter lido todos.
    Nesse aí, eu acertei o culpado pela metade do livro,mas mesmo assim, fui até o final duvidando de mim mesma rs
    Eu amo a maneira como Charlie faz a gente se sentir trouxa, ali√°s, adoro muito tudo isso.
    Amando as opini√Ķes de voc√™s e as fotos que enchem os olhos de alegria.
    E as luzes rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Estou adorando acompanhar os comentários de vocês dos livros do autor, está sendo divertido.

    ResponderExcluir
  5. Oi, meninas
    Adoro as opini√Ķes de voc√™s!
    Sempre me diverto com vocês discordando kkkkk
    Esse parece ser um livrao! Cheio de reviravoltas alucinantes!
    Nossa, t√ī supercuriosa para ler e saber logo quem √© o culpado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse sorteio t√° incr√≠vel! Adoro esse g√™nero, por mais que eu n√£o leia tanto. Gosto de ver v√°rias opini√Ķes, e sou bem influenciada viu? Nunca li nada dele, mas muitos adoram, tenho vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Se o seu propósito era nos deixar confusas, você obteve êxito (risos). Ahhhh e esses finais hein, confesso que fiquei ainda mais curiosa com esse livro em especial, principalmente por conta de toda essa ambiguidade que a leitura traz, provavelmente vou ficar boiando em relação aos culpados, mas quero muito conferir.

    ResponderExcluir
  8. Ol√° Vivian!
    Pelo menos vocês estão concordando que o final do livro foi injustiçado. Vivian, você é imbatível, espero um dia ter essa habilidade para descobrir logo de cara os culpados. Já gostei de saber da participação da Lívia na história, ela é minha patologista forense favorita da ficção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Vivian!
    A cada nova resenha, fico mais encantada pelo autor e por conhecer todos os livros dele, me deliciando nesses thrillers envolventes e misteriosos.
    Gosto quando tem passado e presente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Eu nunca li nada do autor, mas tenho vontade de ler os livros dele. E esse livro parece ser ótimo, só fiquei confusa se ela é inocente mesmo ou culpada hahaha
    Que pena que nenhuma de vocês gostou do final, mas as vezes eles faz uma continuação mesmo, ou podia ter um conto, só pra ter justiça haha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Ol√° meninas!
    Vocês estão me deixando cada vez mais animado para fazer uma super maratona dos livros de Charlie Donlea, pois pelo visto o autor não brinca em serviço e nos entrega histórias extremamente bem construídas.
    Também não gosto quando as coisas acabam sem um final definitivo, pois a gente quer saber TUDO né. Como a Denise disse, com certeza uma sequência vai ser muito bem vinda para saciar os leitores órfãos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não li nada do autor ainda mas pretendo ler algum momwnto, mesmo não chamando tanto a minha atenção esse gênero e vocês não gostando do final desse

    ResponderExcluir
  13. Ol√°,

    Eu estou louca para ler algo desse autor, socorrro!!
    To amando acompanhar as leituras coletivas de vocês, e só fico com muita vontade de ler também KKKKK

    Beijos,
    Theresa Cavalcanti

    ResponderExcluir