Não Confie em Ninguém - Charlie Donlea

18 de maio de 2021

Título:
Não Confie em Ninguém
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 352
Ano: 2018
Editora: Faro Editorial
Gênero: Ficção, Romance, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: O melhor livro de Charlie Donlea - até agora.
O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.


Resenha: De repente, eu vi A Garota do Lago de promoção, comprei e comecei a ler. Imediatamente fiz duas coisas: comprei os outros e enchi a paciência da Vivian para ler comigo, então, em breve, teremos Leitura Coletiva deles por aqui!

Ah e para ler as resenhas dos livros anteriores, é só clicar nas imagens:


"Uma garota inocente injustiçada ou uma assassina fria e manipuladora?"

Pois é, e agora? Gente, este livro me confundiu demais viu. Minha nossa senhora que eu só fui "descobrir" a verdade na hora que ela apareceu!

Em nenhum momento desconfiei de quem deveria e ficava o tempo todo torcendo para que Grace fosse inocente, porque eu gostei dela, mas achando que ela não era por estar sempre passiva demais... poderia não ser tão inocente assim né?

De qualquer modo, ela pagou viu. Depois de ter sido condenada pelo assassinato do namorado, acabou por ficar presa em Santa Lúcia, representada por advogados de lá e sem poder voltar aos Estados Unidos.

Mas apesar de a pessoa condenada e presa ser Grace, a protagonista na verdade é Sidney, uma produtora de TV. Sidney faz documentários para a TV naquele formato que já conhecemos, tipo investigativos, onde ela tenta provar a inocência(ou não) de pessoas que estão presas.

Como ela conheceu Grace anos atrás e recebeu várias cartas dela, de sua família e amigos pedindo ajuda, ela resolve então produzir um documentário a fim de descobrir se Grace é inocente afinal.

Acontece que quanto mais ela cava a história de Grace, mais ela descobre! As vezes tudo leva para a inocência dela, as vezes dá para jurar que ela é culpada!

Muitas mentiras envolvem o passado de todos os envolvidos e na medida que avançamos na leitura, vai ficando difícil saber em quem confiar e pra mim, super complicado de decifrar o culpado de tudo, sim, porque acabamos descobrindo que temos mais crimes...no passado e no futuro de Grace!


Parece uma característica do autor, o final tem fim, mas poderia sugerir que dá para ter continuação. Foi como eu interpretei este final que eu amei e odiei na mesma medida!

Ah, pude rever a Dra. Lívia que aparece no livro Deixada para Trás, eu gostei muito da personagem e não me importaria de ler mais livros com ela!

Gostei da escrita do autor e notei uma grande evolução de A Garota do Lago, que foi o primeiro que eu li, para este. Sem duvida, vou ler os outros livros que a Vivian já resenhou e eu ainda não li da duologia Rory Moore/Lane Phillips. Em breve traremos LC meu povo!

8 comentários

  1. Aaaass!
    Charlie nunca me decepciona!!!
    Também torci por Grace e também me irritei com a passividade dela.
    E jamais esperei o plot twist do final

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise
    Esse título já diz tudo né.
    Eu comprei a Garota do lago e Deixada pata traz mas ainda náo li .
    Esse autor conquistou muitos fãs e isso só é possível quando se tem muito talento.
    Pretendo ler em breve os livros que tenho é claro adquirir os outros .
    Que bom que vai ter leitura coletiva do livro dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vocês vão amar uma Leitura Coletiva destes livros.Eu sou suspeita, pois sou fã assumida dos livros do Charlie, tanto que tenho todos os livros dele e falo isso com aquele orgulho imenso!
    Amo ser feita de trouxa por ele e olha que fiz papel de trouxa em todos os livros rs
    Também torci por Grace rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Denise!
    Foi o primeiro livro que li do autor e gostei demais, porque quando pensamos que já desvendamos o mistério, pum... aparece outro plot e que acaba incriminando ainda mais Grace.
    Aguardando a LC.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Gente, mas tem esse tanto de livro é? kkk eu gosto do gênero, sabe? Mas não leio muito. É tipo um por semestre HAHA Mas o que vejo são muitos comentários positivos de todos esses livros. Quero muito mesmo conhecer a escrita dele!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Opa, que pelo jeito essa leitura é daquelas com eita atrás de eita e a gente bem ama! Mesmo não tendo me arriscado na escrita do autor (ainda), já me vejo aqui tentando desvendar todos esses mistérios e pelo visto não vou acetar, mas vai valer demais a experiência.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    To amando que o blog ta super panfletando essa autor KKKKKKKK
    Fiquei bem curiosa com a premissa desse livro, ela passou 10 anos presa?????
    Será que é inocente mesmo? aaaaaaaa
    Já quero ler

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Quero muito ler algo do autor.
    Parecem todos ótimos .
    Eita, essa Grace tá rodeada de crimes, hein.
    Logo lerei .
    Bjs

    ResponderExcluir