Obsidiana - Saga Lux, 1 - Jennifer L. Armentrout

14 de agosto de 2020

Título: Obsidiana - Saga Lux, 1
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 320
Ano: 2015
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Começar de novo é um saco.

Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.

Até que…ele abriu a boca.

Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.

O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!

Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.

Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha: Desde o dia que vi esse livro, quase endoidei por ele! Como sempre, pela capa e não pelo conteúdo ou sinopse, tanto que quando comecei a ler que fui ver que era sobre...Aliens...hahaha...que não é o estilo a que eu dou prioridade!

Logo de cara, bem lá na primeira página a mocinha se revela uma blogueira e leitora compulsiva. Algo semelhante por aí??? Já gostei dela!!! rsrsrsrs

"Olhei para a pilha de caixas no meu quarto novo e desejei que a internet já tivesse sio instalada. Não poder acessar meu blog literário desde a mudança era como ficar sem um braço ou uma perna."

Bom, esse trecho me conquistou, adorei a Katy logo de cara. Katy é uma adolescente de 17 anos, que prefere livros e jardinagem à pessoas, era muito companheira de seu pai que morrera de câncer 3 anos antes. Com o objetivo de recomeçar, ela e sua mãe acabam mudando para uma "cidadezinha sem graça no meio do nada", a West "Deus me livre" Virgínia. Sua mãe vê que os vizinhos, um casal de adolescentes da idade de Katy moram bem pertinho e sugere que a filha conheça-os. Está feita a confusão...ela vai com a desculpa de perguntar onde fica o mercado e quem atende a porta? Segundo a menina o cara mais lindo e imbecil que ela conheceu em toda sua vida. Ele abre a porta para atendê-la e dá uma olhada de desprezo que a coitadinha ficou toda  desconfiada.

"Olhei para baixo. A camiseta dizia "Meu Blog é melhor que seu Vlog." Não tinha nada de errado com ela."

Então o tal deus-alien-grego resolve abrir a boca, e começa a guerra! Eles simplesmente se odeiam, se insultam, se odeiam mais, e nossa gente como são engraçadas as cenas de brigas desses dois! No começo do livro o negócio é tenso, as brigas não mostram motivo, mas ao avançar os capítulos, quando começamos a conhecer os personagens, a graça surge e não há um encontro desses dois que não tenhamos momentos divertidos.


Kat rapidamente se identifica com Dee, a irmã gêmea de Daemon. Logo ela começa a dividir as atividades com Dee e consequentemente com seu irmão idiota e arrogante...eles se odeiam...e é claro que tudo precisa piorar muito para depois melhorar e ela descobre o que eles são e que existem muito mais à sua volta. E como toda mocinha, ela precisa ser salva, e num desses salvamentos, Daemon a cura, pois ele, claro não poderia ser só lindo ele tinha que ter poderes: ele cura, se move muito rápido, ele não precisa respirar, e por aí vai...enfim...o cara é O CARA!!!! Mas continua a sua briga com Kat. Isso é maior que eles.

"Eu parecia uma boneca? uma boneca retardada? Senti brotar um calor no peito que foi subindo pela garganta..."

Além dos Luxen, como são chamados esses Aliens, que são feito de luz, exitem os Arum, aliens totalmente maus, feitos de sombras que matam por prazer e que perseguem os Luxen pelo planeta.

"Pessoas feitas de luz. Que diabos...O tempo pareceu parar. Não, o tempo já tinha parado."

Quando os Luxen usam seus poderes perto de um humano, deixam um rastro neles, já dá pra adivinhar em quem Daemon deixou seu rastro né? e como proteger Kat? ela tem que passar o maior tempo possível ao lado de Daemon e Dee.

"Eu costumava evitar todo tipo de confronto, mas esse cara conseguiu ligar meu interruptor de barraqueira como ninguém."

Chega? claro que não! Ainda tem o DOD, um departamento do governo encarregado de cuidar, e conter os Aliens. Os vigiam de perto, muito perto, com visitas inesperadas e questionários estranhos.

Agora que Kat sabe do segredo dos vizinhos, precisa se proteger dos outros Luxen que não aprovam a descoberta, precisa se esconder dos Arun e precisa fazer com que o DOD jamais descubra que ela conhece seu segredo.

Comecei a leitura meio sem saber o que ia encontrar, no início me pareceu uma mistura de várias outras leituras que eu já tinha feito. Penso que foi implicância porque depois que comecei não consegui mais parar, o livro tem um ritmo bem acelerado, os personagens foram bem construídos, a diversão é garantida nas cenas em que Daemon e Katy dividem e a amizade da adolescente com Dee é super leve e bonita, o livro tem um desfecho, apesar de ao terminar deixar a certeza que há sequência.



Recomendo a leitura, além de ser bem divertida, é rápida! Li em menos de dois dias! E vou ler o próximo???? Claroooo!!!!

14 comentários

  1. Rsrsrrs Eu me lembro muito bem de quando esse livro meio que "estourou" nas resenhas e eu até senti vontade ler na época,mas admito que nem lembrava mais dele, até o ver aqui hoje.
    Eu adoro isso de aliens com esse toque Mib rs e se tem romance e segredos, melhor ainda!
    Não digo que seja prioridade ler,mas vai voltar pra listinha de desejados com certeza.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Lembro que quis ler esse livro quando ele foi lançado, quanto tempo!! Confesso que também quis ler pela capa hahah então não irei te julgar, além de que também não curto histórias com aliens e essas coisas. Não esperava MESMO que fosse um livro divertido, mas pelos quotes posso ver que estou enganada! Voltou até uma vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Confesso que não suporto esses casais que ficam brigando sem motivo nenhum, ainda mais quando o ódio gratuito simplesmente não faz sentido. E isso parece acontecer muito aqui para movimentar um pouco as coisas.
    Mas a parte alienígena com certeza compensa, pois Jennifer L. Armentrout constrói uma mitologia envolvendo criaturas de outro planeta que é instigante e nos deixa curiosos para conhecer mais do universo.
    E como se trata de uma série sabemos que tem muita coisa pela frente, e espera-se que a autora expanda os conceitos de forma condizente com a história para nos deixar ainda mais eufóricos com os desdobramentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. OLA
    confesso que esse tipo de enredo não faz muito meu estilo ,mas por tudo que voce colocou na resenha que é um livro divertido rapido de ler fiquei com vontade de ler ,não agora pois estou com umas leituras atrasadas
    acho que vai ser um bom ler algo diferente

    ResponderExcluir
  5. Vou dizer que já coloquei esse livro na lista e tirei um milhão de vezes hahaha confesso pra você que eu julguei a sinopse e a idade deles; tirando os romances de época, quando vejo gente novinha assim fico meio desconfiada. Então ver a sua nota foi bem chocante e me fez questionar porque ainda não li :)
    Se tem uma coisa que eu NUNCA li é aliens, fico até pensando nas peculiaridades dessa espécie kkkkkk mas de romance a gente entende, então a curiosidade já dá as caras, né?! E adoroo livros divertidos! Então vou acrescentar de novo na lista.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise
    Faz um tempinho que namoro essa série, mas ainda não li.
    Muito legal a autora construir uma trama com alliens (que tem 2 espécies), na forma humana e Daemon tinha que ser tão lindo assim.
    Esse casal deve render boas gargalhadas e suspiros ao leitor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Desde que essa série foi lançada, tive interesse em ler, primeiro por causa da capa, é claro e depois porque sou totalmente aficcionada pelos ets...kkkk e se são lindos e cheio de poderes, ainda melhor.
    E se tem romance, melhor ainda...kkkk
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Já faz bastante tempo que li esse livro, e na época que li, a primeira coisa que me atraiu nele foi a Katy ser leitora. Eu também não costumo ler livros com aliens assim, mas acabei amando esse livro. Achei ele super envolvente, e amei os personagens, também achei todos muito bem construídos!
    Só que até hoje ainda não parei pra ler a continuação, e já faz tanto tempo que eu li que nem lembro como terminou. Mas um dia ainda quero continuar a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise!
    Confesso que uma trama com aliens também não me atrai mas quando há um deus grego (ou seria marciano? 😂) e um casal gato e rato a coisa muda de figura né? Claro que já me encantei com Kat por ela ser uma leitora blogueira, adoro essa representatividade dos leitores nos livros. A história promete muita gargalhada e confusão na certa, estou animada pra ver a resenha de todos os livros aqui no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ai ai aí minha paciência foi testada com Damon e Kat
    Ainda lembro os surtos da LC

    A sorte mesmo que no geral esses livros são muito divertidos!!

    👽💚

    ResponderExcluir
  11. Esse foi um livro que eu li porque todo mundo estava elogiando na época, mas eu não achava que ia gostar muito não. E me surpreendi muito com essa história. Achei ele super envolvente e adorei os personagens! Eu já li o próximo também, e também gostei bastante dele 🤗

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha desse livro, além de querer muito ler essa série toda. Adoro quando o casal não se entendem e brigam o tempo todo, antes de se apaixonarem. Essa mistura no romance e do mocinho ser um alien é bem interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Denise
    Aii esse não gostei kkkk
    Adorei a escrita da autora, achei a Dee e a Katy maravilhosas.
    Mas o Daemon achei tão chato que abandonei o segundo na metade kkkkk
    Porém, uma amiga me dei spoiler do terceiro livro, e achei o máximo. Às vezes, quero ler só pra chegar nessa parte kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá! Preciso terminar de ler essa série, comecei a ler sem grandes expectativas, pois definitivamente não foi um livro que eu comprei pela capa, e achei bem divertido, a história é muito envolvente e os personagens são ótimos, confesso que no início fiquei com bastante raiva do Daemon, já a Katy eu achei muito determinada e corajosa.

    ResponderExcluir