A Garota do Lago - Charlie Donlea

14 de maio de 2021

Título: 
A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea 
Páginas: 296
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial 
Gênero: Suspense, Ficção 
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

 




Resenha:


“... descobrir um segredo jamais é a chave. Descobrir por que um segredo é um segredo é o que leva a algum lugar...”


Hoje a resenha é de um suspense de um autor que eu tô fascinada. 

A Garota do Lago é o primeiro livro do autor Charlie Donlea, publicado em 2017 pela Faro Editorial, foi um livro que eu estava a um tempo querendo ler.

Eu li dois livros do autor que amei muito esse ano, e resolvi que iria ler todos os livros dele!

Para quem quiser conhecer a série Rory Moore & Lane Phillips, que foram os dois livros do autor que eu já li, basta clicar nas imagens abaixo:



Ao contrário dos livros que li anteriormente, os demais livros do autor são livros únicos.

A Garota do Lago, conta a história de Becca Eckerley, uma jovem bonita, filha de uma família de classe alta e estudante de direito. Ao ir até a casa no lago de sua família para estudar para as provas finais, ela é brutalmente atacada. 

“A dor era lancinante. A visão de Becca ficou embaçada, e a audição, comprometida. Foi quando ele enfiou as mãos frias sob a calça do agasalho esportivo dela. Nesse momento, Becca recobrou a plena atenção. Apesar de estar imobilizada sob o peso do corpo dele, ela o esmurrou e o arranhou ao ponto de deslocar alguns dedos e de as unhas ficarem cobertas de pele e sangue.”

Apesar de toda a sua luta, Becca foi assassinada e o mistério acerca de sua morte: O que motivou esse ataque tão extremo? Quem é o assassino? Quais segredos ela levou consigo para sempre, porque pessoas poderosas estão se esforçando para encobrir detalhes desse assassinato? Tudo isso será a força motriz dessa história. 

E para desvendar esse mistério Kelsey Castle uma repórter investigativa, (ela mesma lidando com seus próprios traumas) irá se envolver intensamente na busca da verdade.

O livro é narrado em terceira pessoa e possui duas linhas temporais. Uma no passado com Becca e sua vida na universidade, suas paixões, amizades e segredos e outra com Kelsey, investigando o que houve com ela para uma matéria, logo após a morte de Becca.

“Até aquele momento, sua pesquisa dizia que Becca Eckersley era uma boa garota da Carolina do Norte,que frequentava a Universidade de George Washington com uma bolsa de estudos parcial e conseguiu ser aceita para a pós-graduação na mesma instituição. Correta, jamais metida em confusão e uma florescente aluna, fora morta duas semanas atrás.”

Conforme Kelsey vai investigando o que houve na pequena cidade à beira do Lago, ela descobre que Becca tinha vários segredos, e acredita que desvendar eles será a forma mais concreta de descobrir seu assassino. Seus relacionamentos com personagens chaves: Gail, Jack, Brad, nos serão mostrados aos poucos, para que possamos assim criar em nossa mente teorias sobre quem é Becca e quem pode ser o selvagem assassino.




Este foi o primeiro livro do autor e como eu já li os dois últimos livros dele, posso afirmar que a escrita der evolui muito.

Se em A garota do Lago eu desvendei rapidamente o assassino, por diversos motivos, isso não aconteceu tão rápido nos outros livros! 🤣🤣🤣

O livro é bem legal, e possui uma narrativa bem fluída e a trama se encerra com tudo bem fechado. Apesar de achar alguns pontos bem clichês, (dentro do vasto campo do suspense) isso não tornou a leitura arrastada e nem chata. Gosto muito da escrita do autor e de como ele leva o leitor em uma jornada em que é preciso ficar atento aos detalhes para a solução dos mistérios.

Minhas únicas ressalvas a trama em si, foi a facilidade que Kelsey teve para desvendar o crime, todo mundo que ela conhece na cidade automaticamente resolveu arriscar sua vida, carreira para a ajudar a escrever uma matéria! Sério? E para uma repórter investigativa famosa é considerada muito boa no que faz, ela no mínimo me pareceu bem abaixo da expectativa (vou relevar pelo trauma dela recente que pode ter feito os neurônios dela vacilarem em alguns momentos!)



Mas fora isso, eu me vi bem intrigada pela história de Becca, quis inclusive chegar nela no final e falar: sério que tu sofreu para guardar um segredo deste? Está vendo muita novela viu! 🤣🤣🤣

Vou, contar para vocês! Eu estou lendo esses livros com a Denise, então aguardem para saber a opinião dela em breve! Vou dar um spoiler da LC ela me chamou de estraga prazeres😱😱😱😱

Indico a leitura de A Garota no Lago, para quem gosta de uma boa trama de suspense, um drama com direito a romance fofo, segredos e bom... um crime terrível a ser solucionado. 


Ps: avisos de gatilhos: violência física contra mulher.

8 comentários

  1. Já falei nas outras resenhas, que adoro os livros do Charlie.
    Li A Garota do Lago, assim que lançou
    E simplesmente amei! Como sempre não acertei nada mas adorei me sentir Sherlock Holmes ou Miss Marple

    ResponderExcluir
  2. Eu amo um autor!E admito que fico olhando todos os livros dele na estante!Sim, eu tenho todos e já li todos e aham, fui feita de trouxa em todos eles e não achei ruim de jeito nenhum rs
    Eu sou leseira do começo ao fim de tudo, então, nunca descubro pistas.
    Mas eu recomendo todos os livros e em breve sei que teremos mais de Charlie por aqui, pois o homem não para!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Vivian!
    Já tive oportunidade de leer esse livro do autor e como você, achei que a jornalista conseguiu tudo com muita facilidade, já que erm segredos guardados há algum tempo, ainda assim gostei muito do livro.
    Gostaria de ler os outros livros do autor, para ver a evolução que teve.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Tenho dois .livros desse autor mas ainda náo consegui le_ lo .haja tempo para ler tantos livros!!
    Que bom saber que o autor tem uma ótima narrativa.
    Uma pena o crime ser desvendado com uma certa facilidade.
    Espero agora a opinião da Denise.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro, o que já vi de resenhas e de amigos indicando não dá nem pra contar. E eu adoro suspense, por mais que eu não leia tanto assim. Porém, a gente sempre gosta quando o crime é bem desenvolvido e ficamos em dúvida a maior parte do tempo ne?

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou cada vez mais curiosa em começar a ler algo do autor, pois só leio coisas positivas em relação ao seu trabalho, mas mesmo este sendo um mistério um tanto quanto mais “fácil” de ser desvendado, tenho quase certeza de que eu ei de ficar no escuro por mais tempo do que eu gostaria, tipo até quase no fim da história (risos), brincadeiras a parte, é um gênero que eu quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Esse livro está na minha lista faz muito, mas não sei porque sempre fico adiando a leitura.
    Como você disse que a escrita do autor evoluiu muito, é melhor ler na ordem que ele lançou mesmo.
    Minha vontade de ler esse livro voltou com força total agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Tô louca para ler esse e os outros do autor.
    Parece bem ágil e gostoso de ler, daqueles que a gente se empolga com a investigação.
    Bjs

    ResponderExcluir