Deixada Para Trás - Charlie Donlea

16 de maio de 2021

Título:
 Deixada Para Trás
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 368
Ano: 2017
Editora: Faro Editorial
Gênero: Ficção, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon 
Nota:   
Sinopse: Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heroína local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.


Resenha:



“- ...Do que você se arrepende?
- De não ter atendido ao telefone.” 

Oi pessoal, aqui estou eu para dividir mais uma experiência literária empolgante que Charlie Donlea trouxe a minha vida!

Como já devem estar percebendo eu amo esse autor! E já temos algumas experiências de leituras minhas dos livros dele aqui no blog! Para ler as resenhas anteriores, clica nas imagens abaixo:


Deixada para trás, é um romance de suspense que simplesmente fisgou totalmente a minha atenção! Publicado pela editora Faro Editorial é um livro único e que merece ser panfletado!

Eu li em um dia! Sim, eu mergulhei nesse livro. Estou lendo os livros do Charlie com a Denise e tem sido uma experiência incrível!

Em Deixada para trás, temos protagonistas muito bem escritas e cujas jornadas se tornam extremamente interessante de serem lidas.

O livro começa com um Sequestro, nos leva a uma fuga e depois nos joga em uma intricada trama onde acompanharemos três protagonistas que tem ponto de vista. Em duas linhas temporais principais, passado: antes do sequestro e presente: Investigação!

Já vou adiantar aqui que amei! E demorei muito para ter a minha suspeita na pessoa correta!!

A trama acompanhará a Dra. Lívia Cutty que é uma médica formada e que agora está se especializando na área de Patologia Forense, e escolheu um dos melhores programas para essa especialização, e tem mais de um motivo para a escolha do programa do Dr. Colt no Instituto Médico Legal de Raleigh.

“Quando um corpo chegar para mim com perguntas, vou querer respondê-las para a família com o mesmo cuidado, compaixão e competência que espero receber algum dia de quem me ligar falando de minha irmã.”

Mais de um ano atrás sua irmã Nicole foi sequestrada, e tanto tempo após o evento traumático, as investigações esfriaram. Um dos motivos é que ela não foi a única a ser sequestrada naquela noite. 

Megan McDonald, é a garota que todos os pais querem como filha, gentil, estudiosa e ambiciosa. Ela é uma verdadeira promessa, com um futuro brilhante pela frente. Até que foi levada e duas semanas sombrias após, lutou por sua sobrevivência e escapou do cativeiro.

Então toda a mídia se concentrou na garota que fugiu! E aquela que foi deixada para trás... bom, sua irmã quer respostas!

“O impressionante retorno de Megan para casa e a fuga heroica eclipsaram todo o resto. Eclipsou o fato de que Nicole continuava desaparecida.”

Quando um corpo chega para autópsia e acaba revelando ser alguém possivelmente ligado a Nicole, Livia começa a usar sua inteligência e conhecimento para desvendar o mistério.



Livia, Megan e Nicole serão as principais personagens e será através delas que iremos saber a verdade, mas como sempre Charlie se prova um autor inteligente e tece uma trama intricada. Aos poucos vamos descobrir que as aparências enganam e que as vezes, não conhecemos as pessoas que amamos.

Eu poderia falar muito mais desse livro! Os personagens possuem camadas complexas e suas ações têm várias repercussões. Livia, é uma personagem que adorei profundamente e Megan quebrou alguns estereótipos, o que eu adorei. Sobre Nicole, (a que foi deixada para trás), não falarei nada para se surpreenderem tanto quanto eu, mas foi muito bem escrita também! E tem outros personagens que merecem atenção! Aliás um que eu gostaria de ver em outros livros do autor!!!

Preciso dizer que nesse livro as descrições das autópsias e os ambientes sinistros foram excelentes e da para entrar bem no clima da história! Eu fiquei tensa em dois momentos da leitura!

Um livro que me surpreendeu, existem muitos personagens que podemos apontar como suspeitos e dessa vez demorou bastante para eu cismar com alguém corretamente! 

“Os últimos três meses lhe ensinaram que cada vida merece o devido respeito da descoberta das respostas que deixaram para trás”

Só falta mais um livro do autor para eu ler e já estou me sentindo ansiosa para ele publicar mais livros para que eu possa devorar!

Indico esse livro para quem gosta de tramas de suspense inteligentes, tramas com aspectos psicológicos bem trabalhados e se prepare para mergulhar no livro em busca das pistas deixadas para trás!

Leiam os livros do Charlie Donlea e espero que tenham uma ótima experiência assim como tive!

Até a próxima!


“Uma vida pode acabar, mas às vezes seu caso vive para sempre.”

9 comentários

  1. Você acertou o suspeito,Vivian?!?!? Eu não!Por, até hoje, fico chocada quando lembro....
    Charlie nunca me decepciona e vou querer ler todos os livros dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acertar é um pouco demais! Porque eu decidi em minha mente quem era o suspiro já passando da metade do livro!

      Chelle esse foi o livro que eu mais demorei em me decidir corretamente pelo suspeito! E foi UM detalhe que me fez pensar nele! E fiquei pasma!!!

      Excluir
  2. Eu nunca cheguei nem perto do que era o Plot deste livro e ele foi meu primeiro contato com as letras do Charlie.
    Só depois de ler ele, fiquei doida por todos e me orgulho muito de ter todos os livros do autor na estante e não saber dizer qual de verdade, é meu favorito.
    Super recomendo!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Como escrevi na outra resenha ainda náo li os livros desse autor .tenho esse livro é o A garota do lago. Sáo tantos livros para ler .mas como suspense é um dos meus gêneros favoritos eu espero conhecer a escrita do autor em breve.
    Esse parece que tem uma trama bem intricada..gosto quando o autor tece uma trama bem elaborada que deixa a gente bem ligada.

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Tão bom quando encontramos um autor que escreve bem todas suas histórias e nos deixam viciadas, querendo ler tudo dele.
    Gosto desse artifício de passado e presente e quando envolve detalhes dos acontecimentos, autópsia e tal, dá aquela sensação de fazermos parte do enredo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada dele, mas depois de tantas resenhas eu me pergunto, tem algum livro que ele não faça bem? HAHA que lindo ver 5 estrelas ali e em um gênero que eu gosto muito. Sempre fico na expectativa, querendo saber se minha suspeita vai ser a certa. Quero muito conhecer a escrita dele.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Essas resenhas são para não deixar dúvidas, quanto a necessidade de ler algo do autor o quanto antes (risos) e pelo jeito essa leitura é um pouco mais tensa e detalhada (acho que vou ter problemas com essas partes), mas nada que uns “saltos” não me ajudem.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Você fala tão empolgada desse autor, que agora me sinto na obrigação de ler algo dele HAHAHAHA
    Não conhecia a história desse livro, e parece ser muito bom!!!!
    Fiquei bem curiosa pra saber o que realmente aconteceu.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    gosto das narrativas alternadas. Faz com que fique mais interessante e rápida a trama.
    Esse parece ser um dos melhores do autor.
    Fiquei super curiosa para saber do desfecho dessas meninas.
    Bjs

    ResponderExcluir