A Palavra Mortal - Biblioteca Invisível, 5 - Genevieve Cogman

24 de junho de 2021

Título:
A Palavra Mortal - Biblioteca Invisível, 5
Autor: Genevieve Cogman
Páginas: 464
Ano: 2021
Editora: Morro Branco
Gênero: Literatura Inglesa, Romance, Ficção Young Adult
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon 
Nota:     
Sinopse: HÁ ALGUMA ESPERANÇA DE SE MANTER A PAZ EM MEIO AO CAOS? No quinto volume da série A BIBLIOTECA INVISÍVEL, o destino dos mundos está em jogo e o equilíbrio entre o caos, a ordem e a própria biblioteca está por um fio. As negociações de paz são sempre complicadas… especialmente quando um importante diplomata é esfaqueado! Este assassinato interrompe abruptamente uma cúpula ultrassecreta entre os dragões e os feéricos, e a espiã bibliotecária Irene é convocada imediatamente para investigar. Em uma versão de Paris de 1890, Irene, seu assistente Kai e seu amigo detetive Vale devem rastrear o assassino – antes que as negociações de paz, ou até mesmo a cidade, peguem fogo. Com sérias acusações sendo disparadas por ambos os lados, Irene logo se encontra nas profundezas decadentes do submundo parisiense na trilha de uma feérica notoriamente guerreira e perigosa, a Condessa Sangrenta. No entanto, as provas contra a condessa são circunstanciais, e o envolvimento de um ou mais bibliotecários não está descartado. O assassino – ou assassinos – poderiam estar mais perto do que qualquer um suspeita?

 

Pode conter spoilers, pois é o quinto livro de uma série de 7 livros.

Ah, e se você quiser ler as resenhas anteriores, clica nas imagens abaixo:



Resenha: 


Que emoção! Esse é o quinto livro da série A Biblioteca Invisível. Não posso negar que eu estava querendo ler desde o ano passado, assim que terminei de ler o quarto já queria o quinto. Ao meu ver é uma série muito boa de ser acompanhada. Temos ação, temos algumas partes mais tranquilas, não muitas não vou negar, temos seres mágicos.... rsrsrs.... ou melhor feéricos, dragões, os bibliotecários que têm suas habilidades fascinantes, ah...temos um universo incrível!


"Às vezes o universo tinha um senso de humor desagradável".

Neste livro em especifico, conhecemos mais dos dragões e suas regras, poderes e afins, do que nos livros anteriores. 

Sabemos que quando se tem um cargo mais elevado os dragões têm um determinado poder, às vezes semelhantes ou parecido com o do seu rei ou regente. E também conhecemos mais dos feéricos, o que sabemos é que eles são a fonte do caos e quando um mundo está cheio de caos, tende a ter muitos deles nesse mundo.




"A menos que o objetivo seja não assinar. Em se eu for sincera comigo mesma, o que é mais importante: o crime ou o tratado?"

O livro é em primeiro pessoa, então lemos e imaginamos tudo do ponto de vista da Irene. Cada capítulo que vamos progredindo na leitura faz com que não tenhamos vontade de largar o livro. Queremos saber o que de fato aconteceu e quem está por trás dessa trama toda. 

A autora escreve com pontos sutis de romance policial ou de detetive e eu como uma boa leitora de Agatha Christie, amei toda a obra e seu desenvolvimento. Ficou tudo bem encaixado e a escritora vai deixando algumas pontas soltas e quase dá que dicas para entendermos quem está por trás de tudo. 

Devo confessar que eu não imaginei muito do que aconteceu aqui, foi surpreendente!

"- Você precisa entender que Ren Shun muitas vezes ouvia coisa que eu não ouvia. Uma das funções dele era trazer essas informações até mim"

UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA...

Irene está em uma missão e vai para a Londres de Vale juntamente com Kai.Ele não é mais seu subordinado na biblioteca. Entretanto, alguém da biblioteca surge e diz que os lados opostos, dragões e feéricos estão em um mundo para entrarem em acordo para um tratado de paz de ambas as partes, porém um assassinato ocorre e nem um dos lados parece ser culpado e eles precisam entender que é o culpado para dar continuidade ao tratado.

"-A praticidade ajuda muito quando se trata de realizar coisa - retrucou Irene."




Para essa investigação dar certo teremos Irene representando a biblioteca, Vale, Silver e Mu Dan.




Pensem em uma série que assim que terminar vou ter de reler, pois sei que vou sentir saudades. Vale muito a pena lê-la. Todos os livros são com ação e um ótimo desenvolvimento e vale a pena acompanhar a evolução de cada personagem e principalmente da Irene e do Kai.

14 comentários

  1. 7 livros? Quanto tempo dormi?! Kkkk
    Lembro que sabia/achava que seria uma trilogia...
    Fico feliz de saber que a história continua envolvente e cativante

    ResponderExcluir
  2. Eu só conheci esse série por conta do blog. Antes nem fazia ideia de sua existência e hoje em dia, não vejo a hora de poder ter os sete volumes em mãos!
    Eu amo fantasia, aliás, nesse ano, estou lendo bastante do gênero e me envolvendo cada vez mais.
    E isso dos feéricos, dragões e de uma mulher tão determinada a ir atrás de tudo, é impressionante!
    Fora outro detalhe lindo, as capas dessa série!!!São maravilhosas!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Raquel
    Não sou muito de ler fantasia..Em parte porque realmente o gênero não me chama tanto a atenção é depois vem o fator de que geralmente as autoras quando escrevem fantasias são trilogias ou mais .
    Ou seja teria que arriscar meu dinheiro com um gênero que náo é tanto do meu gosto.
    Mas que bom que curtiu tanto a trama que já está pensando em reler. É muito bom quando isso acontece .sinal de que valeu super á pena a leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá Raquel!
    Quantos livros faltam para terminar a série? Eu estou louco para ler mas a editora Morro Beanco demora SÉCULOS para lançar continuações (e não é só aqui kkk).
    Mas enfim, esse livro parece explorar de forma incrivel a mitologia do universo, e como tem dragões E feéricos no meio nem preciso dizer que adoro né? Gosto também que temos ação na medida certa, e isso favorece a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel!
    Falou em algo semelhante à escrita de Agatha Christie eu já estou dentro rsrs. Se já tinha me interessado por essa série antes (afinal, quem não ama fantasia, biblioteca e dragões juntos na mesma história, não é mesmo?), agora que as coisas estão ficando investigativas quero mais ainda. Sem falar que as capas dos livros são muito bonitos, editora Morro Branco está de parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O tempo atrás vi o 1° no catálogo da editora e achei bem interessante, eu amei as capas dessa série. Envolve investigação e seres mágicos, perde o fôlego só de ler a resenha e querer logo ler skksks

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro esse gênero, sempre estou lendo junto com outros semelhantes a esse. Eu acho as capas dessa série muito bonitas, por mais que sejam simples. Uma coisa que me chamou a atenção foi a diversidade dos seres, sou fã dos feéricos, mas dos outros também :)
    Muito bom terminar e ter a certeza que vai reler, assim sabemos o quanto foi especial para nós. Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  8. Raquel!
    Gosto muito desse tipo de literatura policial e ainda mais misturado com fantasia e seres fantásticos que integram todo enredo, parece uma leitura crregada de ação e nos nos envolve ao lermos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! Opa então já estamos nos aproximando do final hein, estou bem empolgada com essa série, ainda mais trazendo um dos meus gêneros favoritos, mas por enquanto sigo acompanhando as resenhas e me apaixonando cada vez mais pela história.

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Aii já passou da hora de ler essa serie!
    Amoooo fantasia e essa parece ótima. Bem alegre e cativante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Eu já tinha ouvido falar do livro A Biblioteca invisível, mas não fazia nem ideia que era uma série. Sempre tive vontade de ler ele, e agora fiquei com mais vontade, por saber que os livros continuam tão bons até esse aí. Já via voltar pra minha lista haha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto sobre essa série antes mas não sabia exatamente sobre o que era, nem que é fantasia
    Parece muito boa!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Primeira vez que vejo algo sobre esse livro e essa série, e já fiquei empolgada.
    Amo fantasia, então parece ser muito bom.
    Não tem como pensar em féricos e não lembrar da Sarah J. Maas
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Achei que este era o último, meu Deus... Não acredito que terei que esperar mais alguns anos para ler a continuação. Enfim, essa saga me fez sair total da zona de conforto, a cada livro eu fica pasma de como a Irene sobrevive a cada situação.Em compensação o romance vai a passos de tartaruga, o que acaba sendo um ponto positivo e não negativo pois ao invés de concentrar no romance, nos concentramos nas aventuras e desafios que a personagem tem que sobreviver. E preciso dizer que amo esse trio Kai-Irene-Vale... vai se tornar um dos meus favoritos ❤

    ResponderExcluir