A Biblioteca Invisível - Genevieve Cogman



Autor: Genevieve Cogman
Páginas: 368
Ano: 2016
Editora: Morro Branco
Gênero: Literatura Inglesa, Romance, Ficção Inglesa
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva 
Nota:   
Sinopse: Irene é uma espiã profissional da misteriosa Biblioteca, uma obscura organização que existe fora do tempo e espaço e que coleciona livros e manuscritos de diferentes realidades. E junto com seu enigmático assistente Kai, ela é enviada para uma Londres alternativa com a missão de recuperar um perigoso livro. Mas quando eles chegam, ele já foi roubado. As principais facções do submundo londrino estão prontas para lutar até a morte para achar este mesmo livro, e tudo é imensamente dificultado pelo fato de que o mundo está infestado pelo Caos - as leis da natureza foram distorcidas para permitir a existência de criaturas sobrenaturais e mágicas imprevisíveis. Enquanto seu novo assistente guarda seus próprios segredos, Irene logo se vê envolvida em uma aventura repleta de perigo, pistas e sociedades secretas, onde a natureza da própria realidade está em perigo e falhar não é uma opção.



Resenha: 

O livro começa com Irene em uma missão para roubar um livro e dar a sua superior para que fique na biblioteca invisível, porém a missão em que ela está, está demorando um pouco mais e ela tem que arranjar um emprego como faxineira para poder entrar no lugar e mais ainda ela não sabe onde, exatamente, está o livro, ela terá que verificar em uma das bibliotecas. O dia narrado é o dia que ela consegue roubar o livro, porém um alarme toca e ela quase é pega, mas ela acaba se safando dizendo que o ladrão fugiu pelo lugar mais obvio, ou seja, ela vai se limpar para continuar a faxina já que o balde caiu em suas roupas e acaba sendo descoberta, mas como ela já conhece bem Londres ela consegue escapar e voltar para Biblioteca Invisível.

Assim que ela chega e informa a sua superiora que conseguiu o livro ela é designada para outra missão sem nem mesmo ter um descanso para si. Mesmo assim, além de tão cedo partir para outra missão ela terá um ajudante, Kai. Logo que se conhecem ela sabe que tem algo diferente com ele e vai em frente com a missão, mas é muito mais diferente do que ela imaginava, por isso quando ela está perto de entra em uma Londres bem mais diferente e com desequilíbrio ela encontra na ponte sua ex-tutora. Ela não acha só estranho como desconfia o porquê dela querer essa missão para si.

Entretanto, a missão exigirá muito dela, muito de Kai e com certeza da ex-tutora que tem uma amizade um pouco conturbada com Irene e quer de todas as maneiras que ela entregue o livro e não Irene. Nessa missão que ocupa praticamente todo o livro ela vai se aventurar muito, correr muitos perigos e o mais importante vai conseguir fazer amigos e o livro, mesmo que isso custe sua vida.

Era um livro muito esperado para ser livro. Não me rependi, ele é ótimo. A história é bem envolvente, as personagens são bem construídas e fluem muito bem do decorrer da história. Estou agora no aguardo do próximo livro da série.

Nenhum comentário

Postar um comentário