A Cidade das Máscaras - Genevieve Cogman

7 de novembro de 2018


Título: A Cidade das Máscaras
Autor: Genevieve Cogman
Páginas: 400
Ano: 2017
Editora: Morro Branco
Gênero: Literatura Inglesa, Romance, Ficção Inglesa
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Irene está trabalhando como espiã em uma Londres Vitoriana, coletando importantes livros de ficção para a misteriosa Biblioteca, quando Kai é sequestrado. A origem enigmática de seu assistente significa que ele tem aliados e inimigos igualmente poderosos, e seu sequestro só pode significar uma coisa: guerra entre as forças da ordem e do caos, capaz de destruir mundos inteiros. Para manter a humanidade longe do fogo cruzado – e salvar Kai de uma morte certa –, Irene terá que fazer aliados duvidosos e viajar até as profundezas de uma Veneza repleta de magia negra e estranhas coincidências, onde é sempre Carnaval. Lá, ela precisará lutar, mentir e chantagear seres poderosos. Ou enfrentar consequências fatais.


"Sempre havia problemas quando se tratava de lidar com os feéricos. Apesar da aparência humana, eles eram entidades destruidoras de almas oriunjdas de espaço e tmepo longínquos, que introduziam o Caos em mundos alternativos." (p.46)

Resenha: Esse é o segundo volume da série: A biblioteca Invisível, então, provavelmente pode conter alguns spoilers, porém se você leu o primeiro não creio que tenha problema, já que esse é uma continuação dele.

A autora tem um dom fantástico não só de nos fazer entrar na história, mas também ela continua com a um tom de ação na medida certa em cada capítulo e as personagens continuam complexas, misteriosas e interessantes conhecermos mais de cada uma na medida que a história vai se desenrolando.

Nesse livro tanto quanto no primeiro Irene continua a se meter em várias enrascadas e perigos para encontrar e ajudar seu aprendiz Kai, ou seja, ela sempre está ou cai em uma enrascada e vive tentando até certa parte da história, para não deixar os mundos em Caos e mesmo sendo bem sagaz e tranquila ela não é a personagem mais forte, mesmo sendo a principal da história. Ela é de fato a protagonista da série mais cada lugar e coisas que ela se mete que às vezes fica até difícil sair.

Mas também vemos como é complexa a relação dos feéricos e dos dragões e seus antagonismos e também, se Irene estivesse junto de Kai, seu aprendiz, com certeza ele não teria bancado o herói e sido pego, não só porque ele ainda é despreparado, mas também porque ele deveria ter pensado nas possibilidades de onde estava.
  
Ele contém capítulos de segredos da biblioteca, o que achei muito peculiar e bem trabalhado e, para que gosta dessa série, vale muito a pena lê-lo. Portanto, o livro vale muito a pena ser lido e estou querendo muito ler o terceiro e que logo mais terá resenha dele contando um pouco mais dessa dupla,....rsrsrs
   

5 comentários

  1. Olá! Estou amando conhecer um pouco mais sobre essa série e já deu para perceber que essa dupla vai enfrentar muitos perigos e muitas aventuras. A história traz elementos que eu amo durante a leitura, sem falar nessa edição linda da editora hein.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel!!
    Gosto bastante de livros de ficção e quando tem seres feéricos é mais interessante ainda, mas infelizmente ainda não li essa série A biblioteca Invisível. Achei bem bacana a premissa da história e também é muito legal que a Irene trabalhe como uma espiã e que ela recupere importantes livros de ficção para a misteriosa Biblioteca.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Ainda não li o primeiro livro, acompanhei algumas resenhas sobre ele só, deste, essa é a primeira que leio e que me deixou mais ainda interessada pelos livros, parecem ser bons.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de ler resenhas de livros que não sejam únicos, primeiro que pode conter spoiler como tu comentou e segundo pq sempre falta uma parte para conhecer e se identificar com a historia e personagens. Mas essa série eu namoro a horas, os títulos me atraem e a premissa inicial me cativou, por conter aventura e romance. Certamente está entre os desejados.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel,
    Ainda não conhecia a trilogia, mas só os títulos já me ganharam.
    Irene parece ser o tipo de personagem que nos conquista, e nos faz rir muito, achei ela bem peculiar, até meio doida por se enfiar nessas enrascadas, rs.
    Adoro fantasia que envolve seres como dragões, sempre me conquistam, e tenho a impressão, de que ao ler esse livro, você se imagina dentro da história..
    Espero que leia o próximo em breve, e traga a resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir