Demi Lovato – 365 Dias do Ano - Staying Strong

8 de novembro de 2018

Título: Demi Lovato – 365 Dias do Ano - Staying Strong
Autor: Demi Lovato
Páginas: 416
Ano: 2013
Editora: Best Seller
Gênero: Biografia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:   
Sinopse: Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória.

Resenha: O livro é formado por mensagens para cada dia do ano, sendo exatamente como um diário. Assim a obra é escrita com comentários da própria Demi, baseado em tudo o que passou e em seu tempo de reparação na reabilitação. Conta com citações de ícones como: Einstein, Shakespeare, Beyoncé, Lady Gaga, Martin Luther King Jr., Nietzsche, Buda, entre muitos outros.

Imagem relacionada

Relações amorosas, pessoais e consigo mesmo são o principal tema das frases da autora, de pensadores conhecidos e até mesmo pessoas anônimas. Uma completa mistura de auto-ajuda e biografia que faz com que o leitor valorize as grandes e pequenas coisas da vida. Faz com que o leitor reflita sobre suas atitudes do dia a dia, além de renovar suas esperanças.

"Encontre sua luz interior e deixe que ela ilumine o mundo."

Pessoalmente acompanho o trabalho da cantora faz um bom tempo e, sinceramente, foi o que me motivou a comprar o livro. Mas a construção do livro faz com que até mesmo aqueles que não são fãs da cantora obtenham a obra. É uma pura obra repleta de ensinamentos e lições de vida que te traz força e inspiração para enfrentar as dificuldades que encontramos no cotidiano.


"Quando chegar ao final da corda, faça um nó e se agarre a ela."

Demi Lovato iniciou sua carreira em 2002, com apenas nove anos, no entanto tornou-se conhecida mundialmente quando protagonizou o filme musical Camp Rock, original da Disney Channel. Sua carreira musical explodiu com seu primeiro album Don't Forget, em 2008, e desde então sua fama e talento só cresceu entre jovens e adultos.

Imagem relacionada

Sua infância e juventude foi marcada pelo bullying, além disso a cantora em 2010 suspendeu sua turnê para internar-se voluntariamente em uma clínica de reabilitação. Durante a internação a jovem tratou  seu sofrimento de automutilação e distúrbio alimentar , descobrindo também a bipolaridade. Faz um mês que ela foi novamente internada, segundo boatos, por overdose.

Os fãs esperam que a cantora siga suas próprias palavras, contidas neste livro, e permaneça forte. Mas para aqueles que não conhecem a artista, suas palavras ainda assim podem acrescentar e fortalecer os seus dias.





5 comentários

  1. Oi Andressa!
    Não costumo ler livros do gênero, porém, desde que li sobre os livros da cantora tenho interesse em ler, além de curtir seu trabalho e acompanhar o que lhe aconteceu ultimamente, parece trazer mensagens bacanas, espero ter oportunidade de ler e claro, de ver a cantora novamente á ativa e bem.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Embora não seja uma cantora que eu aprecie, historias verdadeiras e de superação sempre me atraem, principalmente quando aborda um tema tão delicado e triste quanto uma reabilitação. Gosto de saber como o artista pensa e sente, pois só vemos a parte glamourosa, nunca seu interior e em livros desse genero, isso é possível.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu gosto desse tipo de leitura, que parece que vem na hora certa, principalmente naqueles momentos que a gente mais precisa. Acompanho um pouco o trabalho da Demi e todos os percalços pelos quais ela vem passando ultimamente e acredito que a leitura do livro faz com que possamos entender um pouco mais sobre como é difícil todo esse momento e de como é importante ter palavras acolhedoras e que motivem cada vez mais a seguir em frente.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa!
    Não lei regularmente livros de biografia, não sei por que esse tipo de leitura não me atrai muito. Mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre a Demi Lovato, pois conheci o trabalho da cantora/atriz no filme Camp Rock que por sinal assisti três vezes.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa,
    Não sou fã do tipo que acompanha de pertinho, mas também sei um pouco da história da Demi, e acho incrível, ela realmente está em uma luta, e sabe, imagino que não deve ser fácil ter a vida tão exposta assim em momentos tão íntimos.
    Eu tive a oportunidade de ler boa parte do livro, e acho incrível como as grades dela causaram efeito, é fácil identificar situações do dia a dia em suas palavras!
    Beijos

    ResponderExcluir