A Última Música - Nicholas Sparks

9 de novembro de 2018

Título: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 397
Ano: 2010
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Livraria | Cultura | Saraiva
Nota:   
Sinopse: Aos 17 anos, Verônica Miller, Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com ele na Carolina do Norte. Seu pai, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai 'baixando a guarda', apaixona-se por ele, abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará felicidade e dor.
Resenha:
Ronnie é uma jovem rebelde, de apenas 17 anos, que vive com sua mãe é seu irmão mais novo. Morando em uma grande cidade, ela se vê obrigada a ter que passar as férias em uma cidade pequena na Carolina do Norte com seu pai. Após o divórcio pai e filha não mantiveram um bom relacionamento, pois ela nutre um profundo ódio por ele. O pai de Ronnie é um ex-pianista que, após a separação, opta por uma vida simples no pequeno lugar. Inteligente e engraçado ele busca a todo custo se aproximar de seus filhos novamente.

"A vida é como um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas as angústias. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música."

Dentre as diversas confusões que Ronnie se envolve na nova cidade, ela acaba conhecendo Will. E o que pode ser um amor de verão se transforma em um sentimento bem maior. Mas ainda há muitos segredos a serem revelados e reviravoltas a acontecer.

Livro antigo? Sim ou óbvio? Lançado há 8 anos atrás a obra ainda arranca muitas lágrimas dos leitores, principalmente falando de uma linda história de amor entre pai e filha. Trazendo, como sempre, o lindo cenário da Carolina do Norte, a história é simplesmente emocionante, impossível parar de ler até chegar ao final grandioso.



Sou suspeita a falar, pois sou uma grande defensora do Sparks, mas ouvi relatos que até mesmo aqueles que não gostam de tal tipo de gênero se envolveram com esta obra. Uma leiteira fluída e detalhista, que não foca apenas no romance porém no amor em si. O leitor ri, se diverte, se apaixona e sofre junto aos personagens.

Super recomendo, mas tenho a certeza de que alguns já leram (ou pelo menos assistiram o filme). Então comentem suas opiniões e pensamentos sobre a história.



5 comentários

  1. Tive a oportunidade de assistir o filme e depois ler o livro, que uma historia juvenil muuuito fofinha, dessas tipo sessão da tarde ou no caso do livro, depois de um genero mais pesado ele serve bem para desintoxicar. A historia em si não tem nada de diferente das tantas outras mas enche o coração de quem ta lendo e torcendo finalmente para Ronnie e Will ficarem juntos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Ai ai, tenho que confessar que fujo dos livros do senhor Sparks, apesar de lindos são sempre tão tristes, até tentei dar uma chance, mas depois de ler Um amor para recordar, que por acaso chorei litros e litros, simplesmente tirei o autor da minha lista de leitura (um pouco radical, mas ele quebrou meu coração, Brasil) . Esse até parece light em comparação aos outros, mas por enquanto ele continua na minha lista negra.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa!!
    Também gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, tanto que a minha próxima leitura e um livro dele (No seu olhar). E mesmo gostando muito das histórias do Nicholas ainda não li esse livro e também não assisti o filme com a Miley Cyrus e com Liam Hemsworth, mas com certeza vou querer ler sim mais esse livro dele, mesmo sabendo que vou acabar me emocionando muito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,
    Antigo sim, mas é sempre bom relembrar as histórias lindas do Sparks!!!
    Eu, particularmente, acredito que essa seja um de seus livros mais bem escritos, ele conseguiu nos passar tantos sentimentos, dente eles, a fé, através do pai de Ronnie, e, em determinado momento, até mesmo dela, achei lindo a relação pai e filha que foi se formando.
    O romance, apesar do foco, para mim fica em segundo plano.
    Outro personagem que adorei foi o irmão da protagonista, tanto no livro, quanto na adaptação, dei muita risada com ele.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!
    O livro eu ainda não li, apenas vi o filme que é lindo...
    Creio eu que no livro teremos mais detalhes não é?
    Espero ler.

    Bjs!

    ResponderExcluir