A Estrela mais Escura - O Livro de Luc, 1 - Jennifer L. Armentrout

28 de fevereiro de 2021

Título: 
A Estrela mais Escura - O Livro de Luc, 1
Autor: Jennifer L. Armentrout 
Páginas: 356
Ano: 2020
Editora: Valentina 
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance.
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Aos 17 anos, Evie Dasher já conhece bem as devastadoras consequências da guerra entre humanos e alienígenas: os belíssimos Luxen. A jovem era pouco mais que uma criança quando os aliens foram derrotados, mas sua vida mudou para sempre quando o pai perdeu a vida numa das mortais batalhas. A boate Foretoken era famosa pela permissão de identidades falsas e por ser um lugar frequentado por alienígenas. E é lá que, no meio de uma batida policial, Evie conhece Luc, um jovem atraente que ela presume ser um Luxen, mas que é, na verdade, algo muito mais secreto e... perigoso. Isso mesmo. Luc. Só Luc. Nenhum sobrenome. O desejo que Evie tem de descobrir mais sobre ele fará com que mergulhe fundo num mundo sobre o qual só tinha ouvido falar, revelando segredos enterrados, traições e uma atração que talvez seja seu fim. A Estrela Mais Escura é o primeiro livro da trilogia Original, spin-off da aclamada SAGA LUX.


Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 



Resenha:

“— Conheci uma garota certa vez — começou Luc, um sorrisinho irônico se desenhando em seus lábios. — Você conhece o ditado, certo? Todas as grandes histórias começam com uma garota. É verdade. E essa garota… ela era especial...”

A Estrela mais Escura - O livro de Luc, é o primeiro livros da trilogia Estrelas Negras da autora Jennifer L. Armentrout. Lançamento muito esperado pelos fãs e no Brasil é publicado pela Editora Valentina.

Está nova trilogia se passa no universo da famosa série Lux. 

E recomendo fortíssimo já terem lido essa série antes de ler esse livro, caso desejem conhecer a saga Lux, temos resenhas de todos os livros aqui! Para ler basta clicar nas imagens abaixo:



Por se tratar de um livro que pertence a um universo já estabelecido, essa resenha pode conter spoilers dos livros da série anterior: Lux, mas tentarei minimizar ao máximo.


O livro nos apresenta a Evie, uma adolescente de 17 anos que ao ir em uma boate com sua amiga acaba conhecendo Luc, um jovem extremamente lindo, mas que a princípio a trata com certa dose de grosseria sem motivo algum, o que a deixa furiosa. Porém, quando a boate é invadida por um força militar, à caça de alienígenas não registrados, ele rapidamente a leva para um local seguro...

Sim! Alienígenas! Leram certo, e não ela não está surpresa!

Afinal, Evie mora em um novo mundo, com uma nova normalidade. 4 anos atrás ela viu o mundo ser invadido por uma raça alienígena que queria dominar a terra e exterminar a raça humana. Os Luxens eram semelhantes aos humanos, pelo menos por fora, porém, ainda melhores! Mais lindos, fortes e superpoderosos. E a raça humana só não sucumbiu porque nem todos os luxens eram aliens sanguinários e se levantaram contra sua própria espécie em defesa da terra.

Agora, anos depois, aquela que se ergueram em defesa da humanidade estão sendo inseridos na sociedade. É claro que existem muitas regras: eles precisam serem registrados, usarem algo que inibe seus poderes e entre outras regras. E obviamente a sociedade humana não evoluiu tanto assim e existe muito preconceito, racismo e antagonismo.

Mas Evie, não é um desses que os odeia apenas por serem diferentes, não que isso a torne alguém que não tenha medo dele... É apenas muito complicado.

Contudo esse encontro na boate vai mudar a vida de Evie, afinal Luc é...

“Deus do céu, aqueles lábios eram completamente beijáveis. Não que eu estivesse pensando em beijá-lo ou coisa parecida, era apenas uma simples observação que qualquer pessoa no meu lugar faria.”

Luc, atrai muito atenção e se não fosse o suficiente, Evie precisará lidar com alguns acontecimentos que ela jamais imaginou.

Não, falarei mais nada além de que eu amei esse livro, li ele super rápido! Em um dia praticamente o devorei. A escrita da autora está ainda melhor, a tradução é ótima (com vários trechos traduzidos para gírias nossas!) 



E a trama prende muito a atenção. Temos um romance bem trabalhado durante o livro, assim como duas subtramas que são muito importantes. Uma envolvendo Evie e outra alguém do passado de Luc.

“- Luc e eu não temos nada um com o outro. 
— Ah-hã. — Zoe se curvou e pegou alguma coisa no chão. — Então imagino que a camiseta dele veio parar no chão por magia negra.”

Para os fãs da saga Lux esse livro é um presente. Luc foi um personagem que ganhou o coração dos leitores e saber finalmente o que aconteceu com ele e tudo o que precisou sacrificar durante o final da primeira série, era algo que eu estava querendo muito ler. Várias respostas são dadas. Temos a participação bem de leve de personagens da primeira série. Porém, é bem leve mesmo. A trama toda envolve Luc e Evie. 

Além de romance, temos drama, e sim, um inimigo.

Mas é apenas o início da trilogia, contudo podemos já esperar por algo mais sinistro e complexo para os próximos livros.

“Eu queria aquele beijo — um beijo de verdade, que não fosse roubado. Eu sempre quis. Esse pensamento me pegou de surpresa. Sempre quis?”

Sobre os personagens principais. Já falei de Luc, ele é um Original, e nós foi apresentado antes. Aqui temos ele em sua máxima potência e que protagonista ele é! Forte e cativante. 

Evie, ganhou meu coração. Apesar de ser adolescente e agir como uma, está longe de ser irritante e só isso já me faz amar ela mais que a protagonista da primeira série. 

“O que diabos havia de errado comigo? Será que eu tinha batido a cabeça e danificado o cérebro? A resposta era sim, um sonoro sim.”

Ela é a narradora do livro e da um ar de leveza e humor em boa parte da trama. Corajosa, bem intencionada é um pouco impulsiva ela certamente é um personagem que eu gostaria de ser amiga. 

A química entre Luc e Evie é muito forte e impossível não dar boas risadas com eles e torcer para que tudo dê certo! 

“— Você é um alienígena. 
Luc arregalou os olhos. 
— Você não sabe de nada, Evelyn Dasher. 
— Você está citando Game of Thrones? 
— Talvez”

Como podem ver amei mesmo o livro e já estou ansiosa pelos próximos livros para ver se minhas teorias estão certas sobre o que vai acontecer e para ver se o destino desses dois será juntos ou não! 

Recomendo a leitura para todos os fãs de Lux, e para quem gosta de um romance (leves toques de suspense e drama) divertido com alienígenas extremamente lindos e poderosos! É um pouco sarcásticos e convencidos também!

Até a próxima!

11 comentários

  1. Tem até citação de Game of Thrones? Aí não né? rs
    Sacanagem!
    Eu fiquei muito surpresa de só ter descoberto a saga Lux há pouco tempo. Tá, eu já tinha visto as capas e tals, mas não fazia ideia que era isso, de romances, aliens e todo esse universo que eu amo muito!
    Por isso, quero muito, de coração, ter e ler todos!
    Agora com esse primeiro presente aos fãs de uma trilogia bem juvenil, o coração voltou a sorrir ainda mais.
    Quero também rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Falei em uma das resenhas da Saga Lux, aqui no blog, que alienígenas não são minha praia..... mas sua empolgação é tão contagiante que estou quase me rendendo a série e agora ao spin off.
    Tá bom tá bom.... o fato dos originais serem belos também contribuiu para esse interesse

    ResponderExcluir
  3. Legal saber que como um spin-off tu ja curtiu o livro, que geralmente as vezes pode acontecer aquilo de "nao precisava autora" continuar no mesmo mundo, enfim...
    Ainda nao li saga lux mas quero muito pq ja vi a kabook panfletando muito também essa serie, e me voltou meses atras a vontade de ler romance sobrenatural que eu lia muito na adolescencia, entao quero aproveitar essa vontade...

    ResponderExcluir
  4. Oii,
    não sabia desse novo da autora e me deu vontade de lê-lo.
    Li só o primeiro da saga Lux e achei bom, mas não me deu vontade de continuar a série.
    Esse parece ser mais eletrizante, e a Evie tem jeito de ser uma fofa, bem empoderada.
    Vou ler sim pra ver o que acho.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Um dos meus maiores sonhos é ser a série Lux e ainda nem consegui ler, e já me chega uma nova série da autora na mesma vibe da primeira, só para me enlouquecer ainda mais.
    Gosto dessa ficção com alienígenas e mesmo acontecendo coisas inesperadas, fico instigada para fazer a leitura.
    cheirnhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá Vivian!
    Adoro esses alienígenas lindos, poderosos, sarcásticos e convencidos hahaha. Eu amei ler a saga Lux no começo desse ano, foi uma grata surpresa conhecer os personagens e o universo criado pela autora. Quando fiquei sabendo do lançamento do livro do Luc eu surtei, mal posso esperar para saber o que o futuro reserva pra esse originalzinho que conquistou meu coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu já li os dois primeiros livros da saga Lux, e já li alguns New adults da autora, e amo demais a escrita dela. Nem terminei a saga Lux ainda, mas já fiquei interessada nessa outra série. Confesso que nem lembro do Luc, mas acho que vou me apaixonar por ele nesse livro. Estou doida pra ler esse livro logo.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Olá! Só de ler a palavra alienígena, já estava lembrando da série Lux e não é que elas estão ligadas, baita surpresa para mim. E mais um motivo para eu terminar a primeira série, para começar essa, que tenho certeza de que vai me fisgar também. Já amei os protagonistas e o que me espera.

    ResponderExcluir
  9. Olá,,

    Achei essa capa mais bonito do que as outras da série.
    Nunca tive vontade de ler essa série, mas agora to achando interessante e quem sabe posso dar um chance.
    Confesso que sempre julguei esses livros pelas capas, e como não gosto delas, nunca me interessei em ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivian
    Apesar da nota que o livro recebeu eu dessa vez deixo passar a dica.
    Náo curto tramas com alienígena.mas espero que o próximo livro te cativa assim como esse te cativou

    ResponderExcluir
  11. Vejo muitos livros de fantasia por aqui :D Acho que já anotei muuuitas dicas HAHA
    Não sabia que existia um spin-off dessa série, por isso que amo acompanhar blogs literários, tá vendo? Nunca li nada com alienígenas, tenho muita vontade de conhecer. Acho que vou adicionar as duas séries na minha lista. Esse ano estou adorando ler mais fantasias com romances.

    ResponderExcluir