Originais - Saga Lux, 4 - Jennifer L. Armentrout

12 de janeiro de 2021

Título:
 Originais - Saga Lux, 4
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 384
Ano: 2017
Editora: Valentina
Gênero: Fantasia, Ficção científica, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon 
Nota:  
Sinopse: Daemon fará o que for preciso para ter a Katy de volta.
Após a bem-sucedida, porém desastrosa, incursão a Mount Weather, ele está tendo que encarar o impensável. Katy foi capturada. Sua única meta agora é encontrá-la. Destruir qualquer um que se ponha em seu caminho? Com todo prazer. Incendiar o planeta inteiro para salvá-la? Moleza. Expor sua própria raça ao mundo? Sem problema.
Tudo o que a Katy pode fazer é sobreviver.
Cercada por inimigos, a única maneira que ela tem de sair dessa é se adaptando. Afinal, nem todas as facetas do Daedalus são totalmente malucas, embora os objetivos do grupo sejam assustadores e as verdades propagadas ainda mais perturbadoras. Quem é de fato o inimigo? O Daedalus? A humanidade? Ou os Luxen?
Juntos, eles podem encarar o que vem pela frente.
No entanto, a pior de todas as ameaças esteve escondida o tempo inteiro. Quando as verdades vierem à tona e as mentiras forem enfim desmascaradas, de que lado o Daemon e a Katy decidirão ficar? E será que eles conseguirão, pelo menos, continuar juntos?


Resenha: Preciso avisar  que pode ter spoiler dos livros anteriores, mesmo tentando não fazer isso. Como esse é o quarto e penúltimo volume da obra, certamente alguns fatos acabarão por ser revelados. Mas não se preocupem, não revelarei nada que possa ser relevante!!!

Se quiser relembrar, é só clicar nas imagens dos respectivos livros:



Então, vamos ao que interessa...
Eu já havia dito que a obra entrou fácil para a minha lista de livros preferidos né... pois é! Continua sendo!!!! Nunca gostei muito de livros de Ets, mas esse me conquistou de uma maneira sem igual!

A autora mesclou com maestria ficção científica, aventura, ação, drama, romance e fantasia!
As cenas de romance entre Katy e Daemon ficaram cada vez mais apimentadas e divertidas...

"Olhando para Kat, voltei a me apaixonar. Perdi meu coração.
Quando ela sorriu, encontrei."

Lembram que eu falei que o final de Ônix foi destruidor?
Pois é...depois de muito desejar que Daemon finalmente dissesse em voz alta o que realmente sentia, que a ama, ele diz...no momento em que Katy é capturada pelo Daedalus, e o desespero se instaura! 



Blake mais uma vez traiu Katy e dessa vez as consequências serão as piores para os dois! Pois essa traição resultará na captura dela. Esse cara me dá vontade de entrar no livro e torcer o pescoço! Sério, que cara sem vergonha!!!!

Originais começa a partir desse ponto...mais ou menos...
Quando Katy é capturada, os amigos de Daemon o prendem para impedi-lo de fazer alguma loucura e tentar resgatar a sua amada. Adiantou fazer isso??? Claro que não! Ele consegue escapar e sai ao encontro de Katy da pior maneira possível, se entregando para o Daedalus. Pelo menos eles estão juntos agora!

O que acontece na Área 51, pois é, lá que prenderam Katy e Daemon é muito além do que podemos imaginar e muito, muito além do que eu poderia contar sem estragar a surpresa...Mas a ideia de que usariam Katy para forçar Daemon a criar Híbridos se concretiza! Além de "treinamentos" que levam a menina à exaustão, ferimentos que obrigam Daemon a curá-la constantemente, conhecemos os "Originais". Esses são filhos de Luxen com híbridos e o que eles trazem à tona em se tratando de poderes é algo sem precedentes, conhecemos crianças verdadeiramente assustadoras.

Presos em um lugar nada amistoso, com pessoas menos amistosas ainda, Katy e Daemon precisam agora arrumar uma maneira de fugir...se é que é possível fugir de uma base militar situada no meio do nada né...E nessa empreitada, eles precisam de aliados. E agora, como arranjar aliados lá dentro???

Como para esses dois nada é impossível, claro que eles conseguem ajuda e o que acontece depois de uma fuga muito louca muda todo o rumo da história e vemos novamente uma traição pra lá de inesperada.

Esse penúltimo livro traz, como eu disse, uma traição enorme, mortes inesperadas, aliados inimagináveis, uma gravidez assustadora. Assim como uma revelação que irá mudar tudo e deixa um grande "O que vai acontecer agora?" e um casamento....Além de um detalhe que, ao começar a leitura me assustou (exagerada, eu sei...) Mas nesse quarto volume a leitura começa sendo narrada pelo Daemon!!! E gente, que legal ver a perspectiva dele da coisa toda!!!!!

A autora não pára de surpreender, crescer e inovar!!!! Temos partes narradas pelo Daemon e partes pela Katy e isso deu muito mais brilho à leitura!

Em algum momento das resenhas anteriores eu disse que se só faltava misturar zumbi e distopia para que todos os elementos que eu gosto aparecesse na obra...bom.... não é exatamente isso...mas quase!!!! Estou muito ansiosa pelo último volume!!!

13 comentários

  1. Ah Jesus..quase tem zumbis?? Aí não falta mais nada rs
    Pelo que pude perceber de todas as resenhas até agora, esse penúltimo livro tem um "Q" de ação muito maior no que nos demais livros.
    Não que os outros sejam lentos, mas esse parece que começa eletrizante e vai até o fim dessa maneira!!!
    Adorei!
    E sim, ainda quero muito ler todos!!!
    Já ansiosa pela próxima resenha rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Um penúltimo livro bem eletrizante não é? Cheio de plot twists.
    Confesso que também não curto muito aliens, zumbis, vampiros mas suas resenhas dessa série são tão instigantes que tão despertando a vontade em mim

    ResponderExcluir
  3. Temos zumbis?? Não sabia! Preciso ler essa serie pra ler o spin-off que ta saindo esse ano! mas muito mais curiosa por essa serie que a kabook também ama muito. Gosto que tem narração da garota e do menino, adoro qdo é intercalado assim.

    ResponderExcluir
  4. ola Denis e
    vi a sua empolgaçao nos livros anteriores e nesse continua o mesmo livro ,o que é gostoso de ver. ..mesmo não sendo fã desse tipo de leitura eu estou gostando de acompanhar as suas leituras . é um universo bem variado heim ?e esse Daemon parece ser superapaixonada pela Katy,
    agora é aguardar os proximos acontecimentos .

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu sempre pensei que essa série era mais curta? Acho que é a primeira vez que eu estou vendo a resenha desse 4 livro. Tem muito tempo que li uma série com tantos livros e que conta a história de um mesmo personagem, acho que o último foi Acotar. Prefiro séries que trazem um livro cada personagem. O autor realmente tem que saber o que escrever pra manter a atenção do leitor. Mas como vi que você deu 5 estrelas, deve ser mesmo uma boa história.
    Adoro quando o autor coloca a visão masculina e feminina, acho que fica bem mais incrível de ler :)

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Muita ação e reviravoltas, hein?
    Parece que esse livro foi bem empolgante, com surpresas, nova ajuda e fuga, além de gravidez, casamento...ufa! Intenso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Ufa, se perdi até o fôlego só pela resenha, imagino como deve ser sido a leitura desse quarto volume, que com certeza parece ser um dos melhores da série, justamente porque as coisas acontecem o tempo todo, com muita ação e gente correndo pra todo lado (amoh).
    Esses dois protagonistas arrumaram um problemão aqui hein, e só de pensar que houve MAIS UMA traição fico com pena deles, porque né, não podem relaxar um pouquinho que tudo começa a dar errado.
    E gostei também dessa Área 51, pois a construção do plot expandiu o que se tinha de mitologia envolvendo tais criaturas de outro planeta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Aí meu Deus! Como eu lembro das raivas que passei com Katy e Daemon esses dois idiotas que só faziam as pessoas morrerem por eles!!!

    Mas ao mesmo tempo eu adoro me lembrar da leitura que fiz com vocês 🖤

    Esse livro tem um ritmo ótimo e muita ação. Adoro!

    😘😘😭😭

    ResponderExcluir
  9. Olá! Mas gente, que a história está ficando cada vez melhor, e motivos para retomar a leitura não me faltam, apenas o tempo mesmo (risos)! Quem sabe 2021 não seja finalmente o ano em que isso vai acontecer, pois fiquei bem curiosa com essas traições.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal esse livro, acho as capas fascinantes. Gosto muito de ficção científica e quero muito ler esses livros, mesmo que eu tenha acompanhado somente as resenhas, é muito valida a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise!
    Terminei esse também e vim aqui conferir sua resenha. Estou cada dia mais apaixonada pelo Deamon, que alien maravilhoso, gente! Romântico, engraçado, sexy, protetor e muito mais. Apesar de surpreendente eu já desconfiava de várias coisas no livro, sobre a ajuda do Archer, sobre a traição de você-sabe-quem, sobre essa gravidez! Acho que a leitura de todos aqueles romances policiais está me deixando mais perspicaz rsrs. Apesar disso amei o livro, as mortes partiram meu coração e mais uma vez o final foi avassalador. Mal posso esperar para ler Opostos agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Estou esperando ler o primeiro livro pra poder dar continuação na leitura ^^
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Aii nesse o bicho pega, hein!
    Quantas reviravoltas e problemas!!
    A Katy eu achei uma graça, gostei dela no primeiro livro. Do Daemon não gostei kkkk mas aqui parece que ele tá bem fofo com ela.
    Bjs

    ResponderExcluir