Winter - Crônicas Lunares, 04 -Marissa Meyer

12 de junho de 2020

 Título: Winter - Crônicas Lunares, 04
Autor: Marissa Meyer
Páginas: 688
Ano: 2016
Editora: Rocco Jovens Leitores
Gênero: Aventura, Distopia, Drama, Fantasia, Jovem adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?

Resenha: Vamos começar falando dos anteriores? Vamos né. Então, se você quiser ler as resenhas anteriores, basta clicar nas imagens abaixo:

                                

Então, vamos lá!

"Entendo que você queira sentir que está pronta, que estamos todos prontos. Mas, Cinder… nós nunca vamos nos sentir assim. Em algum momento, vamos ter que parar de planejar e começar a fazer."

Gente do céu, como eu enrolei para fazer esta resenha!!!

Terminei esse livro no fim de maio e não sabia por onde começar a falar!

"O amor ㄧsussurrou ela ㄧO amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Não passa disso."

Dizer que gostei deste livro é pouco! Eu adorei! Mesmo! Não foi nada do que eu esperava, mas ao mesmo tempo foi tudo o que eu queria e não sei bem se vou conseguir explicar tudo aqui sem vários spoilers, mas fiquem tranquilos, apesar de adorar spoiler, vou poupar vocês disto! Mas...tenham em mente que por ser o quarto livro, não dá pra não contar coisas que já se passaram nos anteriores!


Mas vamos começar do começo. Em Cinder, fomos apresentados à ela, conhecendo-a como Cinder, obviamente e vimos ela conhecer o príncipe além de acompanharmos seus dramas e seus traumas, como uma ciborgue.


Paralelo à isso soubemos que Luna teria uma rainha, uma que não era Levana, a rainha má desta história. O príncipe Kai está em busca da menina e eu achava que seria a heroína do último livro, mas que anta eu fui, claro que teria que ser a que sofria por mais tempo né? Então ficamos sabendo que a princesa desaparecida que deveria ser a rainha de Luna, Selene, é na verdade Cinder! E isso já é obvio desde o início da leitura, não é spoiler.

Então acabamos Cinder e começamos Scarlet. Adivinhem qual é o conto? Temos Scarlet que usa um moletom vermelho com capuz, um rapaz que se chama ( e meio que é) Lobo, uma avó...bom...adivinharam, né? Pois bem vamos conhecer a Scarlet e se você pensa que é um livro independente do primeiro, se enganou! A menina tem seus próprios dramas e problemas, mas sua trajetória a leva diretamente à Cinder e agora temos duas heroínas juntas!

Começamos Cress. Uma menina que vive em um satélite, tem um cabelo enorme. Enorme mesmo. Está aprisionada lá em cima, sozinha, adivinhou? Pois é! Ah, ela é uma hacker maravilhosa! Cinder e Scarlet precisam dela e vão libertá-la! Novamente, as meninas se juntam e agora temos três delas trabalhando junto, e seus "príncipes"!


Porque eu contei isso tudo? Para chegar aqui e você entender a importância de tudo, já que obviamente Winter vai se juntar às outras três meninas e seus nada encantados príncipes!

Claro que nem tudo são flores e os 4 casais nunca ficam juntos de fato, apesar de estarem sempre trabalhando em conjunto. Não vamos esquecer que tem uma rainha má que quer acabar com todos eles e de vez em quando, pode ser que ela capture, ou torture...ou...né...algum deles!

Os caminhos das nossas quatro heroínas agora seguem o mesmo rumo, sempre com seus sapos, ops príncipes nada encantados! Eles vão fazer de tudo para destronar Levana e levar Cinder ao trono. Winter é de Luna e é bem problemática, está ficando louca porque se nega a usar o glamour, o poder que o povo de Luna tem de manipular a mente dos outros. É prima de Selene e como todos, pensava que ela estaria morta desde criança. Tem um guarda que a protege, a rainha arranhou o rosto da menina para macular sua beleza, ainda assim, é linda. Adorada pelo povo e muito carismática, adora animais e vai ter que fugir do castelo para não ser morta! Adivinharam né?

"Ela fechou bem os olhos e abriu os dedos sobre a parede, como se pudesse sentir os batimentos dele pela pedra. O que sentiu foi uma coisa quente e grudenta. Ofegando, ela se afastou e viu a palma da mão manchada de sangue. Exasperada, usou a mão suja de sangue para empurrar o cabelo para trás, apesar de as mechas caírem para a frente de novo na mesma hora. – Agora, não – sibilou ela para o demônio que achava que era uma hora apropriada para lhe dar visões. Ela fechou os olhos de novo e contou de dez até zero. Quando os abriu, o sangue tinha sumido e a mão estava limpa."

E não vou falar mais! Tem muita coisa acontecendo, este livro é ótimo, mas qualquer coisa que eu possa falar agora vai estragar um ou outro aspecto da leitura.

Mas eu posso dizer que temos romance, lutas, tiros, facadas, "maçãs" envenenadas, mentiras, traições, mas acima de tudo, amizades que se fortalecem, mesmo que um tenha que atirar no outro de vez em quando, ou bater, ou esfaquear! Haha...não vou falar mais nada mesmo desta vez!

Mas vou falar que, se pensar bem, mesmo que cosias não tenham acontecido como eu queria, aconteceram como deveriam, afinal, só em contos de fadas que os mocinhos saem sem nenhum arranhão não é? Esse livro é sobre a vida real, onde há sim mutilações e gente vivendo na lua! Ops em Luna!

Olha, eu amei esse livro! É bem grande, mas não dá pra notar! Quando vi, já tinha terminado! Recomendo demais!

" – Você viu se tinha arroz lá? Talvez a gente pudesse encher a cabeça de Cinder de arroz cru.
Todo mundo ficou olhando pra ele.
- Você sabe, para... absorver a umidade, sei lá. Não se faz isso?
- Não vamos colocar arroz na minha cabeça.
- Mas tenho certeza de que me lembro de alguém colocando um tablet em um saco de arroz depois de ter enfiado o aparelho sem querer na maquina de lavar e..." 

21 comentários

  1. Lá vem ela passar vontade nessa pobre leitora do outro lado. Mesmo não tendo lido nenhum dos livros anteriores, venho acompanhando cada resenha com o coração bem feliz, ao perceber que em nenhum momento, os livros perderam o foco central. Focando em cada mulher, em cada personagem forte e destemida!
    Eu amei essa joga do capuz, do lobo, da avó..rs a chamada Jogada de Mestre!
    E vou ficar aqui me roendo até conseguir comprar os livros!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. ola Denise que resenha empolgante
    percebe -se que a autora está acertando nas construçoes dos livros das series e aqui nesse livro ela mistura varios elementos como drama ,aventura ,fantasia ,distopia .Acredita que nunca li um livro distopico?
    ainda não li essa serie ,mas já estou de olho

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Já fico até com um nó na garganta ao lembrar do desfecho dessa querida série! Marissa Meyer mostra que tinha tudo planejado neste quarto volume, juntando as histórias de Cinder, Scarlet, Cress e Winter de forma maestral (tudo que o leitor queria era ver essa personagens femininas poderosas trabalhando juntas).
    Outro destaque do livro com certeza é o foco em Luna. Podemos conhecer mais do planeta e sua cultura, bem como de Levana, que esconde muito por trás daquele véu, né?
    Apesar de amar a série, eu não dei cinco estrelas porque achei as coisas fáceis demais, sabe? Dado a construção do universo e tudo que estava em jogo, mais perdas eram esperadas. Contudo, terminamos a leitura felizes e satisfeitos, tornando doloroso dizer adeus a esses personagens (putz, estou muito emotivo kkkkk).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olha como são as coisas, já ouvi falar muito desses livros mas só aqui descobri que era uma releitura dos clássicos contos infantis que nos acompanharam. Adorei a premissa, acho que levar essas histórias que já conhecemos para um mundo distópico foi muito interessante, curiosa aqui para saber como é esse novo mundo, as criaturas que existem e em especial a junção das personagens para derrotar o inimigo

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Essa série com as releituras dos contos de fadas só melhora a cada novo livro.
    E aqui parece que reúne todas as protagonistas anteriores e tem muita ação e amor, mesmo com os príncipes sapos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Eu simplesmente amo releituras de contos de fadas, ainda mais como essa série que parece ter modificado e acrescentado muita coisa legal nas histórias que conhecemos.
    Ainda não comecei a ler essa série, mas quero muito, já que já ouvi muita coisa boa sobre esses livros e sobre a escrita da Marissa Meyer.
    Gostei que os livros trazem personagens mais condizentes com a realidade, com seus erros e acertos.
    Estou tão curiosa para saber como as heroínas e seus mocinhos vão alcançar o tão esperado final feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise,
    Não tem uma pessoa que leia essa série e diga que não gostou, na verdade, todos que leiam tecem muitos elogios as obras. O que, consequentemente, me deixa muito curiosa pela leitura. Em Winter já está mais do que claro as propostas da autora para a série e o que acho mais divertido é descobrir a qual história dos contos de fadas o livro se refere. Mais do que romance e princesas se libertando vejo nas tramas muita coisa interessante que foge dos clássicos e essa é a graça dos recontos. Eu já estava achando que essa princesa não seria retratada em As Crônicas Lunares, mas é difícil fazer um reconto e não pensar nela néh? Afinal de contas, sua história tem tudo isso que você descreveu e muito mais. Acho lindas as capas dos livros e se a história é tão boa assim, o livro ser grande não será problema nenhum durante a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Ah, Denise! Como não ficar encantada por sua resenha? Vez ou outra eu vejo esses livros passeando por aí, mas jamais havia parado para ler uma resenha. Bom, até agora, né? kkk A história deve ser realmente uma loucura, principalmente por mostrar o lado real dos contos de fadas. E só por você dizer foi nada do que esperava, mas ao mesmo tempo foi tudo o que queria, já me fisgou por essa frase.
    Bjo, Ale.

    ResponderExcluir
  9. Ta ai uma série de livros que sou louca para ler, já até tenho o primeiro em ebook. Só vejo comentários positivos de que vale muito a pena a leitura.
    Esse pode ter sido talvez um empurrãozinho pra tentar encaixar nas leituras futuras.
    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  10. Oooie
    Faz tanto tempo que não começo uma série nova, tenho várias que estou tentando terminar primeiro rsrs Mas essa série é uma que estou muito louca para ler, a premissa dela me deixa super curiosa, amo livros que fazem releitura dos contos de fadas, ainda mais com essa ideia de mundo distópico, parece ser muito interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eita que eu comecei essa série, justamente por conta do blog e estou amando, doida para chegar nesse quarto livro, mas já dei uma respirada funda por aqui, por que pelo visto, ei de sofrer um cadinho (ai meu pobre coração)!

    ResponderExcluir
  12. Olá! ♡ Confesso que nunca tinha sentido muita vontade de ler essa série, eu achava que era apenas mais uma releitura de contos que já conhecemos de cor, mas agora que li sua resenha quero começar essa série o mais rápido possível. Parece diferente de tudo o que eu já li ♡
    Essas capas são um arraso, preciso dessa série na estante kkk.
    Eu adorei que os livros tem bastante romance e ação, definitivamente é o meu tipo de leitura ♡
    Eu adorei a resenha, muitooo obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise!
    SIM! Winter traz um final maravilhoso para a série, esse livro é épico. Na história conhecemos um pouco mais sobre Levana também e finalmente desvendamos todos os mistérios sobre a princesa Selene. Essa série merecia um spin-off, né? Ah e essas maçãs? A autora foi tão criativa, sem duvida a melhor releitura de contos de fadas que já li. Não vou me alongar muito porque se não me empolgo e pode sair algum spoiler, e você se controlou tanto na resenha rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Estou fugindo de todos os spoilers dessa série! Porque quero poder ler ela muito em breve! Nossa empolgada com a empolgação de vocês!!!
    Adorei a resenha 😘😘

    ResponderExcluir
  15. Olá, Denise!!
    Essa foi uma das resenhas que mais me animaram!! Consegui sentir sua empolgação com o livro aqui! Haha
    Essa empolgação passou para mim, pois AMEI essa ideia do conto de fadas ser retratado dessa forma, tratando personagens femininos como heroínas, guerreiras e não apenas focar a história delas com príncipes como há nos contos de fadas. Eu achei isso incrível!
    Sem contar essas capas, meu Deus!! Se eu tivesse mostraria para todo mundo, coisa mais linda!
    Me deu MUITA vontade de ler a série após ter lido a resenha.
    Beiijos!!

    ResponderExcluir
  16. Que doideira os livros seguintes irem adicionando personagens nessa aventura, ao invés de simplesmente contar a história de cada casal, adorei que eles são inspirados nesses personagens tão queridos e que fazem parte da infância (e porque não da fase adulta) de muita gente, com certeza vai para lista de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Oi ♡
    Chegou o meu momento, minha princesa favorita!
    Confesso que as resenhas dessa série são o que eu mais espero no blog, haha, no aguardo do próximo livro. O que virá?!

    ResponderExcluir
  18. Oi Denise!
    Dei uma passada rápida pela resenha, pois fiquei com medo de pegar algo de Cress, que ainda não li. Pretendo terminar a leitura dessa série ainda esse ano :)

    ResponderExcluir
  19. Oiee!
    Já vi muita gente assim como você, super empolgadas com essa série, confesso que eu nunca me senti tentada ou chamada a lê-la, apesar de gostar de me aventurar de vez em quando, se fosse livro único eu até que abriria um espaço, mas não quero começar uma nova série, já que tenho algumas inacabadas. Fica pra próxima!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Tenho acompanhado essa série através das resenhas e tenho gostado bastante apesar de não saber quando vou poder ler os livros. Gosto da aventura que a história apresenta e o quero é terminar os livros que estou lendo para iniciar a leitura dessa série.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Denise
    Ai sou louca para ler essa série!
    Os livros parecem viciantes, e por serem releituras de contos de fadas, melhor ainda!
    Pelo jeito tem muita fantasia e reviravoltas também! Acho que vou curtir muito.
    Bjs

    ResponderExcluir