Pulso Forte - Big Rock, 5 - Lauren Blakely

29 de maio de 2020

Título: Pulso Forte (Big Rock, 5)
Autor: Lauren Blakely
Páginas: 224
Ano: 2019
Editora: Faro Editorial
Gênero: Chick-lit , Hot, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Se ficar com o inimigo apenas por uma noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois…

Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros.

Max é dono da melhor oficina da cidade. Bem-sucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele.

Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens.

Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação… e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás.

Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo… até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.


Resenha:

Lauren Blakely já é uma queridinha entre os brasileiros, sua série tem sido um grande sucesso do gênero. Antes de tudo, vale a pena recapitular a ordem dos livros que já possui resenha aqui no blog. São eles: Big Rock, Mister O, Bem Safado e Pacote Completo. Leia as resenhas clicando nas imagens abaixo:

                       

Pulso Forte conta a história de Max, um homem que ama seu trabalho personalizando carros. O homem dedicou sua vida a aprender com mecânico e restauradores de carro, seu curso de negócios também foi de grande ajudar para abrir sua tão sonhada oficina de personalização de carros. O lugar e o trabalho é sua maior paixão, não é por nada que ele é um profissional de sucesso no mercado.

Henley foi aprendiz de Max anos atrás, desde aquela época já demonstrava certo talento que precisava de pouco aperfeiçoamento. Ela não sabe, mas foi a única que desviava a atenção de Max dos carros em que trabalhavam. Tempos depois, ela deixou o lugar e buscou ser uma das profissionais mais respeitadas da área.

Desse jeito que Henley e Max se tornam rivais no mercado, ambos se vêem disputando os mesmos clientes. No entanto, eles são colocados juntos em um projeto irrecusável e precisarão personalizar o automóvel para uma série televisiva. Ambos precisarão lidar com o passado, afinal cada detalhe da produção será filmado e exibido em um reality show.

Acontece que Henley não aceita a demissão de anos antes, se sente injustiçada e magoada pela forma como tudo acabou. Assim é quase impossível não atacá-lo quando possível e não facilita que ele sempre revide suas críticas. Entre suas constantes discussões logo os dois estão envolvidos em um tórrido e arriscado romance.

Durante a leitura é maravilhosos ver a conexão que há entre os dois, mesmo quando ainda estão trocando farpas. Quase impossível não se envolver nos sentimentos que ambos já sentiam florescer no passado e voltam com força total agora. Mais divertido ainda é ver o grande amor que eles nutrem por carros.

Henley é uma personagem incrivelmente poderosa e determinada, expondo toda sua força ao se destacar em um serviço dominado predominantemente pelo sexo masculino. É perfeito acompanhar o quanto ela superou e ainda supera os preconceitos, conquistando a atenção e admiração dos clientes. Além de seu profissionalismo, a protagonista conquista por seu charme e sensualidade.

Max é quem narra toda a situação, o que possibilita entender mais tudo o que aconteceu no passado. É encantador para quem lê, notar um personagem verdadeiramente apaixonado por sua profissão. Obviamente o charme e sua beleza o torna bastante atraente, mas sua doçura e respeito com a ex aprendiz também são de derreter corações.

Toda obra é muito envolvente e apaixonante, como já é típico da autora. Com simplicidade e leveza, Lauren Blakely traz mais um livro pra série que diverge de muitos produções do gênero. Mantenho como meu favorito Mister O e Pacote Completo, porém ainda assim é uma leitura bem divertida.

12 comentários

  1. ingriD Figueiredo29/05/2020 00:42

    Joy Ride continua a série sensacional entrelaçada - que não é uma série - da fabulosa Lauren Blakely.

    Enquanto a história é contada da perspectiva de Max, é Henley quem realmente se destaca na trama. Eu adorava completamente como Henley abraçava seu lado feminino fora de seu trabalho. Seria tão fácil cair no papel masculino atribuído a certas carreiras. Henley é um completo espertinho e pode brincar com o melhor deles.
    A maneira como a trama se desenrolou me atingiu, juntamente com Max e Henley, não foi forçada, apenas com a quantidade mínima de angústia, mas quando as fichas acabaram, Max realmente se destacou das maneiras mais doces.

    ResponderExcluir
  2. ingriD Figueiredo29/05/2020 00:43

    Joy Ride continua a série sensacional entrelaçada - que não é uma série - da fabulosa Lauren Blakely.

    Enquanto a história é contada da perspectiva de Max, é Henley quem realmente se destaca na trama. Eu adorava completamente como Henley abraçava seu lado feminino fora de seu trabalho. Seria tão fácil cair no papel masculino atribuído a certas carreiras. Henley é um completo espertinho e pode brincar com o melhor deles.
    A maneira como a trama se desenrolou me atingiu, juntamente com Max e Henley, não foi forçada, apenas com a quantidade mínima de angústia, mas quando as fichas acabaram, Max realmente se destacou das maneiras mais doces.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei lendo a resenha e olhando pro meu livrinho ali na estante. Mesmo que não tenha lido a série inteira, infelizmente, amo as letras da Lauren e amo esse livro.
    Eu sou fã assumida de um bom hot com história e a autora capricha nesses quesitos, sem contar o bom humor que ela também coloca em seus livros!
    Super recomendo esse livro e preciso para ontem, de todos os livros dela nas minhas mãos!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa!
    É encantador conhecer um autor que eleva o gênero a um novo patamar, e Lauren Blakely tem feito isso de forma notável, não à toa merecendo todo o seu reconhecimento por aqui.
    Mais do que um simples livro adulto, Pulso Forte traz uma história que une amores, afinal é possível dizer que Henley e Max não só possuem afeição um pelo outro, mas também pelos seus trabalhos.
    E a questão de empoderamento da protagonista só torna tudo ainda melhor. Não é todo dia que vemos uma história na qual a mocinha é fascinada por automóveis. Achei extremamente diferenciado e cativante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa!

    Como a série e a autora não são muito minha área, não tenho muito o que dizer, mas parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu gosto bastante da escrita da autora seus enredos são quase sempre cheios de humor e sem muito drama, suas mocinhas têm sempre essa tendência de serem independentes e fortes. Ai ai é aquele clichê que a gente lê sem medo e sem culpa. Espero conferir em breve mais essa história.

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa!
    Pelo visto o padrão de Lauren não está caindo durante a série, como acontece com muitos livros do gênero. Adoro um romance gato e rat como esse. A autora também segue mostrando mocinhas fortes e dedicadas, como Henley, que luta para conquistar espaço num universo masculino. Fiquei curiosa pra saber o que aço teceu no passado entre o casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Andressa!
    O que acho mais legal é que a autora dá voz ao protagonista para narrar a história, o que traz uma visão diferente.
    Gosto muito quando há algum tipo de divergências entre o casal, para depois assumirem que a grande paixão os domina e traz felicidade.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. ola
    não conheço a escrita da autora mas um romance hot mas bem estruturado, com personagens fortes ,tendo uma mocinha que mesmo num ambiente predominante masculino ,consegue ter o reconhecimento pelo seu valor e mesmo assim mantem a sensualidade é tudo de bom Essa autora ,pelas resenhas que tenho lendo consegue manter um otimo padraõ de escrita
    desejo ler sim

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido sobre esse livro antes, mas não sabia que ele fazia parte de uma série, então não conheço os outros títulos.
    Gosto bastante de romances com uma pegada hot, então esse livro me chamou bastante a atenção. Gostei também que ele é narrado totalmente pelo personagem masculino, os livros que li do gênero eram ou narrados totalmente pela mocinha ou com o ponto de vista dividido.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Não consigo gostar de livros com homens sarados nas capas e esses títulos.
    De qualquer forma, acho legal a profissão escolhida para os personagens, ainda não havia visto algo parecido.

    ResponderExcluir
  12. As capas dessa série são as mais perfeitas, sem falar nas histórias e nos casais inesquecíveis que a gente ama. Série maravilhosa.

    ResponderExcluir