A Tecelã do Céu - Iskari, 03 - Kristen Ciccarelli

30 de maio de 2020

Título: A Tecelã do Céu - Iskari, 03
Autor: Kristen Ciccarelli
Páginas: 384
Ano: 2020
Editora: Seguinte
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem Adulto
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: No último volume da série Iskari, uma guerreira e uma ladra não vão medir esforços para encontrar Asha ― mas enquanto uma quer protegê-la, a outra quer matá-la.

O reino de Firgaard passou por tempos turbulentos desde que Dax assumiu a coroa ao lado de Roa, uma garota nascida em território inimigo. Agora, cabe a Safire, prima de Dax e comandante do Exército real, manter a ordem na cidade.

Quando Eris, uma ladra capaz de se deslocar por mundos diferentes, invade o palácio e passa a cometer roubos impunemente, Safire vê diante de si um desafio quase impossível: capturar alguém que consegue desaparecer num piscar de olhos.

O que nenhuma das duas esperava era compartilhar o mesmo objetivo: encontrar Asha, irmã de Dax e namsara do reino. A diferença é que Safire quer garantir sua segurança, enquanto Eris pretende entregá-la a seus inimigos. Em uma corrida contra o tempo, uma vai tentar derrotar a outra a qualquer custo ― mas um sentimento surpreendente entre elas pode mudar tudo.


Este livro foi cedido pela Editora Seguinte, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha: Ahhhh, enfim, o último livro da trilogia... Estava louca para ler e não me arrependi!

Primeiro, se você quiser ler as resenhas anteriores, basta clicar abaixo:

                                                     

Li em dois dias! Ou melhor, duas noites....

No começo achei que não ia gostar, começou meio devagar e eu não entendi onde estavam os protagonistas anteriores. Não vi sentido, já que o primeiro livro é com a Asha, a filha do rei de Firgaard, que é uma caçadora de dragões e meio que se envolve com Torwin, que é um escravo e no segundo, temos Dax, irmão da Asha e agora o rei e sua caminhada ao assumir o trono e o casamento com Roa.

"- É a Tecelã do Céu. Uma deusa que costura almas e as transforma em estrelas."

Era de se pensar que o protagonistas haviam terminado e nesse terceiro teríamos, sei lá um misto de todos?

Mas então eu vi que estava enganada e aqui conhecemos Safire, prima de Dax e Asha e agora, a comandante do rei.  Ela foi criada sempre às margens de tudo e de todos, maltratada com a permissão do rei (o pai). Sempre protegida pelos primos, mas nem sempre eles conseguiam ser mais rápidos do que todo um grupo de soldados que só queriam feri-la.

Enfim, depois que o rei é morto e Dax assume seu lugar, tudo muda na vida de Safire e tudo o que ela quer agora é proteger sua família, seus únicos amigos de uma vida toda, até conhecer a Dançarina da Morte!


Ninguém conhece essa sombra que pelo que todos falam, caminha pelas paredes, ela entra, rouba e some feito fumaça, ninguém a detém, até que Safire começa e se sentir incomodada pois esse misterioso ladrão a está provocando. Tem isso, todos pensam que é um ladrão e não uma garota de 18 anos!

Mas numa armadilha de Safire (e depois do destino) elas acabam se conhecendo. Safire agora sabe que seu ladrão é na verdade Eris. E vai fazer de tudo para prendê-la já que soube que a próxima missão da garota é capturar Asha e entregá-la ao pirata que é meio dono de Eris. Ele prometeu que Asha será seu último trabalho, se capturar a prima do rei, Eris estará livre.

Então começa um tal de captura e foge que nossa senhora viu...e nessa brincadeira de gato e rato as duas vão se conhecendo. Divididas entre cumprir suas ordens e entender os sentimentos que vão surgindo entre elas, as coisas começam a acontecer. Mas para ajudar, o passado de Eris, está cada vez mais perto dela, o que torna tudo muito mais difícil....

Enfim, vamos parar de falar né? Acredite, esse é o comecinho do livro que como eu falei, é meio lento, mas tem muito a revelar!

"Quando a noite cai, lembro aqueles que partiram antes de mim, iluminando meu caminho pela escuridão."

Gostei bastante da forma como a trilogia terminou. Senti falta de mais detalhes sobre algumas coisas que aconteceram rápido demais e com explicações de menos, como umas mortes (merecidas) que aconteceram. Pareceu que a autora só queria se livrar daqueles personagens sem grande explicações. Mas eu queria mais desenvolvimento, ficou parecendo que era mentira e que eles apareceriam a qualquer momento da leitura.

Mas no geral eu gostei da trilogia, a narrativa é boa, os personagens são interessantes e poder rever nossos protagonistas anteriores foi muito legal!

9 comentários

  1. ingriD Figueiredo30/05/2020 01:18

    Aqui está o que tenho a dizer depois de ler o livro: realmente espero que haja mais livros nesta série.

    De alguma forma, o autor consegue me vender cem por cento no tropo dos inimigos aos amantes, que é o que eu gosto e ainda questiono o tempo todo.

    De alguma forma, o autor consegue me convencer de que ambas as partes nesse romance estão agindo por razões pelas quais posso ficar totalmente para trás.

    De alguma forma, o autor consegue me mostrar que ambas as partes neste romance são personagens inteiramente simpáticos e me convencer disso por causa de sua história de fundo.

    Não vou mentir: soluçei os três livros desta série até agora kkkkk.
    Eu também não vou dar spoiler: eu não vou dizer POR QUE chorei ou em que PONTO eu chorei. Mas aconteceu. Sério gente, para quem ainda não leu... LEIAM!

    ResponderExcluir
  2. Triste ler que a trilogia acabou. Mesmo não tendo os livros anteriores, pude acompanhar as resenhas de todos e não vejo a hora de poder mergulhar nesse universo de Asha.
    Percebi pela resenha deste terceiro livro que não houve piedade com os personagens e com isso, o leitor que paga..rs(haja lencinhos)
    As capas e títulos são maravilhosos e espero poder conferir a trilogia o quanto antes!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Eu achava que este terceiro volume iria misturar as tramas de A Caçadora de Dragões e A Rainha Aprisionada, mas aparentemente a autora optou por seguir outros rumos, por mais que tenhamos algumas participações aqui e ali.
    Em todos os livros eu vejo o povo falando que Kristen deixa algumas coisas superficiais, e aqui, por mais que isso não atrapalhe a trama, vemos que existe a necessidade de uma melhor descrição. Mas talvez seja essa escrita mais enxugada que faça a leitura render.
    Para quem procura uma fantasia menos complexa mas ainda sim cativante parece ser uma ótima recomendação.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!

    Li A caçadora de dragões assim que foi lançado aqui e amei a narrativa da Kristen! Mas por falta de tempo e dinheiro, acabei não continuando a trilogia.
    Tenho muita curiosidade de saber como ela desenvolveu os demais personagens e tramas, e espero conseguir ler em breve.
    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Quando uma trilogia acaba, sobra apenas a nostalgia.
    Estranhei os personagens dos livros anteriores não estarem aqui, no grand finale.
    Quando tudo acontece rápido demais, dá uma sensação de que ficou faltando alguma coisa.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Olá! Fui fisgada por essa série pela capa, pelo enredo, pelos dragões e estou esperando completar minha coleção para enfim iniciar a leitura! Tenho certeza que vai ser incrível.

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Eu li recentemente A caçadora de dragões e gostei bastante, é uma fantasia bem interessante, diferente de todas que eu já li. Estava só esperando A tecelã do céu ser lançada pra dar continuidade na leitura. Que ótimo que teremos uma história mais focada em Safire, no primeiro livro ela ficou meio ofuscada mas é uma de minhas personagens favoritas. Adorei saber que o final é satisfatório, mal posso esperar pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    As capas desses livros são lindas demais.
    Queria conseguir ler um livro rápido como você! 😂
    Que bom que a trilogia teve um bom encerramento.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia essa série, achei legal e um pouco diferente do que estou habituada a ler, mas nada que não possa mudar.

    ResponderExcluir