Romance Entre Rendas - Loretta Chase

Título: Romance Entre Rendas - As Modistas, 4
Autor: Loretta Chase
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: “Como sempre, Loretta Chase construiu um romance sensual e inteligente, com dois personagens que se complementam. O toque de mistério faz desta história uma leitura irresistível.” – RT Book Reviews

“Mais um romance inesquecível da sempre perfeita Loretta Chase.” – Library Journal

Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.

Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.

Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.

E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

Resenhas anteriores:

Sedução de Seda
Escândalo de Cetim
Volúpia de Veludo

Resenha: Em Sedução de Seda, conhecemos lady Clara Fairfax, que havia sido criada para ser uma Duquesa, estava comprometida desde sempre com o seu amigo duque de Clevedon, só que ainda lá no primeiro livro, a moça surpreendeu ao rejeitá-lo. Primeiro porque eles se amavam, mas como amigos e segundo porque ele estava apaixonado por outra pessoa, além disso, Clara tem uma grande "espírito de contradição", como diz a minha mãe, ela tem que complicar as coisas.

A partir daí, uma fila de pretendentes se forma em sua porta, o que não é pra se estranhar, afinal de contas ela tem um ótimo dote, é de boa família e é uma das mulheres solteiras mais bonitas de Londres, só que ela rejeita todos. Nenhum a agrada. Assim ela está com 22 anos (e meio) e nenhuma possibilidade de casamento.

Oliver Radford é um advogado. Bem criado, de uma razoável boa família, já que sua mãe é divorciada e seu pai um advogado muito bom, mas bem idoso e sem nenhum título, mas é um advogado apenas. E um dos mais encrenqueiros! Além de meter o nariz onde não deve, ainda tem um monte de gente querendo matar o homem. Só que ele é ótimo no que faz e Clara, sabendo disso, vai ao seu encontro para que ele a ajude a resgatar um garoto que acabou indo parar no submundo de Londres, Tobby que é irmão de uma das costureiras das irmãs Noirot.

Eles já se conheciam de um breve encontro enquanto crianças e se reconhecem imediatamente, apesar de nenhum dos dois admitir isso logo. Se encantam um com o outro, mas Radford sabe que ela é, para ele, impossível. Seus pais jamais aprovariam que ela se casasse com menos do que um Duque. Mas ela não se importa muito com isso e em meio à buscas em lugares imundos, eles se apaixonam. Ele resolve que terá que se afastar de Clara e assim o faz, até receber a notícia de que, numa das suas incursões para encontrar Tobby, ela contraiu Tifo e como é uma nobre, os médicos não a tratam para tal doença, ele, então decide que irá salvá-la e durante as três semanas que seguem o tratamento, ele se perde de vez, percebe que está irremediavelmente apaixonado e que a sua falta de título e posição social não é o suficiente para mantê-los afastados.

Convencer os pais de Clara é uma tarefa árdua e que me rendeu boas risadas, a forma com que ele arrumou de fazer isso foi no mínimo, inesperada, e divertida! A partir do momento que eles se vêem apaixonados, um relacionamento de amor, amizade e companheirismo cresce, já que o homem tem uma inteligência fora do comum e trata Clara como "uma pessoa com cérebro" e não "só uma mulher indefesa e sem cérebro". O romance entre eles é bem bonito e nós vamos perceber que posição social não é necessária para uma plena felicidade, mas que ajuda...ajuda!!!!

Amei esse último livro, e estou, de verdade, com pena de encerrar essa série tão fofa e que me apresentou à autora. Adorei a escrita suave e delicada dela e me encantei com cada aventura que ela criou, essa última então deixou um gostinho de quero mais, já que revisitamos - bem rapidinho - os personagens dos livros anteriores.

Com uma leitura leve e fluída, personagens maravilhosos e bem construídos e um romance de tirar o fôlego, só posso recomendar positivamente a obra, que traz um livro perfeito, com uma capa linda e uma leitura sem erros de revisão, que só fez aumentar meu amor por romances de época!


8 comentários

  1. Amo um bom romance de época e desde que esta série foi lançada, fico namorando os livros e suas belas capas! Meio que torci o nariz quando saiu o primeiro livro, isso de moda, vestidos e afins...não me agrada não.rs Mas daí, lendo todas as resenhas, vi que isso era apenas um mero detalhes em meio a muitas histórias de amor e descobertas!
    Quero muito poder conferir todos os livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Louca pra poder ler essa série. A escrita da autora e os personagens sempre me encantam e acho que iria adorar esses dois também. Achei legal essa diferença do cara ser um advogado porque nesse tipo de romance a gente tem aquele padrão né, normalmente é romance com pessoal da sociedade e blá blá blá. Gostei disso nele. E adorei que ele seja alguém que vê uma mulher e não a trata como algo sem cérebro. Argh, nesse tipo de história o que mais tem é homem tratando mulher como inferior e isso me dá nos nervos. Os dois tem uma relação bonita, de companheirismo e amizade, depois amor e é claro que gostei disso. Parece ter lá suas cenas pra fazer rir também e só imagino o que foi isso de convencer os pais dela. Tem muita coisa legal nessa história, quero só ver o que vou achar quando ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise.
    Eu quero muito ler essa série, porém estou um pouco relutante, porque já tentei ler outros livros da autora e sua escrita não funcionou muito bem para mim. Mas voltando ao que interessa, eu adorei o fato de que surge um companheirismo entre eleu, isso torna o romance ainda mais bonito, gosto também que tem partes que dá para dar umas boas risadas e o fato de que a mocinha me parece ser bem forte e decidida, mas enfim eu quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Que resenha linda, curto mto o gênero, ainda não li nenhum da autora, espero uma oportunidade ansiosa...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Infelizmente ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, embora goste demais da autora, justamente porque ela consegue construir personagens críveis e uma ambientação perfeita.
    Sem contar com todo o drama que o livro traz e o romance, claro.
    Quero poder ler.
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gosto bastante da escrita da Loretta Chase, e suas protagonistas de personalidade forte, certamente vou adorar ler as aventura de Clara e Oliver, e acompanhar o desenvolvimento de seu romance e o que eles enfrentam para ficar juntos.

    ResponderExcluir
  7. Tenho o primeiro livro, mas ainda não li, que pena que a historia desanda, da uma raiva quando isso acontece de perder o rumo, mas pelo menos a personagem vale a pena, gosto de mulheres assim como ela, dão uma boa animada na leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise
    Conheço a escrita da Loretta porque já li O príncipe dos canalhas e percebi, mesmo ainda não lendo, que essa série mantém a forma de escrever dela, suave e conquistando o leitor aos poucos!
    Nem preciso dizer que amei a história e já estou doida para ler os livros, principalmente tendo um toque de humor, amo romances de época!
    Beijos

    ResponderExcluir