Volúpia de Veludo - Loretta Chase

Título: Volúpia de Veludo As Modistas, 3
Autor: Loretta Chase
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.

Resenhas anteriores:

Sedução de Seda
Escândalo de Cetim

Resenha:

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas da autora Loretta Chase e conta a história de Leonie Noirot (a ruiva) e Simon Fairfax, o Marquês de Lisburne.

Leonie é a mais nova das três irmãs Noirot, famosas em toda a Londres, pois são as melhores modistas do mundo 😏 e pelo que parece fazem até dragões ficarem tão elegantes que são capazes de conquistar qualquer um. Assim será feito com Lady Gladys, a prima de Lisburne que está na cidade para a temporada desse ano. Filha de um rigoroso militar, Gladys é uma pessoa difícil, além de não saber se vestir, se portar ou mesmo andar com graça e feminilidade. Leonie resolve que vai fazer Gladys, se não ficar linda, ao menos ficar formosa. Acaba apostando isso com Simon, que desde a primeira vez que a viu, se encantou com a modista, e ela com ele.

A criatura tem TOC gente, não é possível, Leonie é obcecada por números e organização. Ela quem faz a contabilidade  e cuida da parte financeira dos negócios e para ela até os planos que faz têm que ser divididos em uma folha de papel, em colunas, duas colunas, com lápis bem afiados!

Simon é primo de Lord Swanton, um poeta sensível que meio que precisa ser cuidado a todo tempo, pois é tão cabeça de vento que se mete em encrencas sem nem perceber. Quem cuida? Simon, claro. Em um dado momento Lord Swanton escuta a voz de Lady Gladys e se apaixona pela voz da criatura, ele bem que tenta seguir essa voz, mas não é tão fácil assim.

No momento, Leonie está tomando conta sozinha da loja pois Marcelline está grávida e Sophia está fora do país. A Trapos já não incomoda, mas o povo Londrino é fogo viu...Impressionante como hoje a pessoa é querida e amada e amanhã já é odiada só por causa de uma fofoca mentirosa, se era assim mesmo antigamente deveria ser difícil!!!!

Claro que Leonie se mete em algumas encrencas pelo caminho e claro que Simon está lá para ampará-la e garantir boas risadas, porque olha, se tem uma coisa que eu admiro nesses livros de época é a linguagem usada e o desejo que os personagens têm de enforcar uns aos outros... 😍

Mas voltando, uma fofoca é espalhada e essa dupla vai ter que agir, invocando os heróis dos livros anteriores, as irmãs Sophia e Marcelline e os cunhados duque de Clevedon e conde de Longmore. Eu adoro quando isso acontece pois matar as saudades de personagens que tanto nos encantaram é muito legal né....

Bom gente, difícil saber qual dos três eu gostei mais até agora! Eu amei todos! E o mais interessante, na minha opinião, é que a carga erótica nessa série é ínfima. Eu não gosto dos hots, como todo mundo sabe, então quanto menos melhor e Loretta Chase acertou no tom aqui, adorei não ter que ler detalhamentos sexuais a cada novo capítulo.

Essa capa, pra mim é a mais linda até agora, cada vez que leio os detalhes dos vestidos que as Modistas fazem, olho a capa.. hehe

A parte gráfica está perfeita e a leitura flui tão bem que quando percebemos, já acabou!

Recomendo demais a leitura!




16 comentários

  1. Oi Denise que resenha maravilhoso mulher, assim fica difícil eleger o melhor livro das "Modistas". E sobre esse em especial, gostei de saber que a mocinha é inteligente e não uma bobona da corte que fica esperando o príncipe encantado. Uma pena o livro não ser muito hot, tu sabe da minha queda por "saladezas", porém conheço a escrita da autora e tenho certeza que isso não deixa o livro menos interessante!!
    Bjs😙

    ResponderExcluir
  2. Que história arrasante!
    Modista!? Que diferente.
    Personagens se me tendo em encrenca simbora correr atrás para ler.
    Voltar com algumas personagens dos livros anteriores, sensacional.

    Excelente resenha. Parece que você captou a essência do livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou super curiosa com essa série a cada novo volume eu fico com mais vontade de comprar todos. Gostei da sua resenha e tenho certeza que esse volume me deixaria apaixonada!

    ResponderExcluir
  4. Essas capas são realmente lindas. Não tenho uma preferida ainda, mas gosto de todas.
    Essa leva que está vindo de livros romance de época estão me matando! É tanta série pra seguir que eu to meio perdida!
    Mas essa série das modistas está na minha listinha!
    Sua resenha está incrível! Mais vontade ainda de começar logo a leitura!! <3
    beijinhos!!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá se tem um gênero que estou louca pra começar a ler é romance de época adorei sua dica já tinha visto outros blog falando sobre os livros, mais acredito que não da pra ler cada um separadamente ou dá?

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Ouvi muitooo falar da Loretta, mas ainda não li nada dela :(
    Apesar de não ser fã de séries, eu adoraria ler essa série, pelo que você falou parece ser super divertida e amorzinho, os personagens parecem incríveis. Gostei também do fato de não haver muitas cenas de sexo, me deixa com mais vontade de ler essa série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Denise! Ameei a sua resenha, está incrível e me deixou mais curiosa ainda para conferir a escrita da Loretta! O livro parece conter uma história divertida e recheada de romance e confusões haha, adorei os personagens principais e estou ansiosa para saber se a Leonie conseguirá mudar a Gladys. Dica anotada com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  8. O que me atrai nessa série são as capas, maravilhosas.
    Já o enredo, apesar de gostar de romances de época, não curto o hot permeado nele mesmo sendo algo sutil, e isso não colabora muito com meu ânimo porque não me identifiquei com a escrita da Loretta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Essa capa é linda, pena que a premissa não me chame a atenção, acho esse gênero muito repetitivo, não traz nada de diferente...

    ResponderExcluir
  10. Pensa no momento de felicidade da pessoa em comentar uma resenha de um livro que leu!
    Li os três livros na sequencia e adorei, mas ao contrario de vc, eu acabei achando esse um pouco fraco, minha ordem de preferencia fica, até o momento, 1, 3 e 2, mas mesmo assim os livros são ótimos. Como você disse, a autora conseguiu inserir muito bem os momentos hots nos livros sem se prender apenas nisso e desenvolver todos os outros aspectos desse romance de época.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sou completamente apaixonada por essa série, já queria ler esse livro, mas depois da sua resenha estou louca para o meu exemplar chegar logo!!! Quero mt conhecer melhor Leonie, pois ela deve ser maravilhosa igual suas outras irmãs!! rs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Heiii, tudo bem?
    Amooo demais essa série! Estava louca pra ler esse livro já, Leonie me parece ser tao sensata entre as tres, a que mexe com a parte financeira e tudo mais da loja.
    O que mais gosto da serie é que sao mulheres mto a frente do seu tempo, que trabalham e nao aceitam qq coisa como marido.
    Amo essa capa e ja quero o proximo tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Já li muitas resenhas positivas sobre essa série, mas infelizmente tive uma experiencia negativa com uma outra história da autora e por isso nem vou atrás para conhecer essa série, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Acabei de ler Escândalo de Cetim e já estou me corroendo para ler o volúpia. De fato é difícil escolher qual irmã gostar mais. Adorei a resenha e sinto que irei amar também.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha.
    Estou louca para ler esse livro e todos os outros rsrsrsr

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii!
    Realmente, essa capa é linda! Eu não li essa série ainda, mas eu já estou acompanhando todas suas resenhas e estou morrendo de vontade de ler. Gostei bastante de conhecer o enredo dessa obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir