Resenha: Sedução da Seda ( As Modistas, 1) - Loretta Chase

Autor: Loretta Chase
Páginas: 304
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Erótico, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Livraria Cultura
Nota:       
Sinopse:
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Resenha: 

Diferente. Emocionante. Maravilhoso.




Esse livro me encantou de diversas formas. É totalmente diferente do que costumo ler em romances de época, que apesar de agora ser um gênero preferido, são bem clichês. Sedução da Seda foge de todos os parâmetros e me vi diversas vezes gargalhando e em alguns momentos me segurei para não derramar várias lágrimas.

Marcelline Noirot é a mais velha de três filhas. Sempre cuidou de suas irmãs mais novas, Sophia e Leonie. Marcelline com seus olhos e cabelos negros é uma excelente artista e cria os vestidos mais lindos do mundo( de acordo com ela mesma), Sophia a loura, tem um talento nato com as palavras, escrevendo ou dialogando, ninguém é capaz de competir com ela. Leonie a ruiva, é a mulher que cuida e administra as finanças.

Quando descobrem que o duque de Clevedon irá em breve voltar a Londres para se casar, as irmãs decidem que precisam vestir a nova duquesa. E quando essas irmãs decidem algo, nada nem ninguém pode detê-las.
– Precisamos atraí-la depressa ou a chance será perdida para sempre. – disse Sophia – Se a Trapos pegar a encomenda do vestido de noiva da duquesa de Clevedon, pegará todo o resto também.
– Não se eu chegar primeiro – declarou Marcelline.
Jamais pude imaginar que Marcelline fosse tão ardilosa, sim essa mulher é capaz de tudo ! Seus planos são criteriosos e muito bem detalhados, ela é uma mulher extremamente controladora e não aceita nada menos que perfeito, suas criações são um grande exemplo disso.

Clevedon é sexy, rico e faz o que quer, na hora que quer, é conhecido em Paris por suas várias conquistas. Sua marca registrada é sempre estar com mulheres lindas da alta sociedade. Ao ver Marcelline pela primeira vez na ópera, Clevedon se sente atraído, e precisa saber quem é aquela linda e misteriosa mulher. Nos dias que se passam, Clevedon e Noirot se conhecem um pouco mais, a química entre eles é inegável, aliás é tão real, tão palpável! Mas os dois sempre estão soltando pequenas farpas, pois não sabem como lidar com essa atração louca que estão sentindo.
- Seria vulgar estrangulá-la na pista de dança. Mesmo assim, estou altamente tentado.- confessou ele.
Clevedon fica intrigado não só com a beleza de Marcelline, mas com tudo o que ela faz. A maneira de se vestir, de falar , se portar. Ela é uma grande caixinha de surpresas e ele a cada dia está mais preso a ela. Marcelline apesar de estar totalmente encantada pelo duque, não deixa que seus sentimentos sejam notados, ela não esperava que o duque fosse tão belo, tão poderoso. Os dois iniciam um jogo maravilhoso de sedução, é realmente maravilhoso acompanhar cada nova etapa que eles passam. Cada novo pedaço que eles conseguem conhecer um do outro.
Era um gosto de mil pecados e esses pecados tinham sabor de mel.
Marcelline foge do duque, e volta correndo para Londres, o que ela não contava era que o duque iria atrás dela. De volta para Londres antes do esperado, Clevedon precisa ir atrás de sua futura noiva, Clara Fairfax, que ele sempre amou, aquela que seu coração sempre pertenceu. Marcelline consegue, entre altos e baixos, vestir Clara, que não deixou de perceber o quanto seu futuro noivo está encantado pela Sra Noirot. 
Clevedon não imaginava que Marcelline, além de manipuladora, também era mãe, de uma linda garotinha de lindos olhos azuis. Ele encanta-se por ela desde o início, é impossível não se encantar com ela!
Errol, como ficara muito claro, era uma criatura calculista. Exatamente como sua mãe.
(...)
Princesa Errol da Albânia.- disse Clevedon. -  O rei perguntou por ela. Acho que conseguimos. Eles decidiram que sou excêntrico, e você, irresistível.
Clevedon aos poucos descobre que não está nem nunca esteve apaixonado por Clara, que o amor que ele sente por ela é totalmente fraternal, ela já havia percebido isso, e está bem com essa situação. Eles não ficam noivos, Clevedon sabe exatamente com quem deseja estar, o difícil será fazer com que Marcelline aceite isso. Ela, que é cheia de segredos terá que abrir seu coração e confiar em Clevedon.

Assim que terminei de ler, comecei a voltar algumas páginas e li alguns pedaços novamente, esse livro é extremamente viciante, Marcelline é diferente de qualquer outra mocinha que eu já li, suas irmãs e sua filha fecham um pacote maravilhoso. Me senti em Paris e depois em Londres, pude imaginar cada vestido criado por Marcelline, ri de cada confusão que as irmãs se meteram, e meu coração ficou apertadinho quando ouve um desastre.

Ainda não havia lido nada da autora, estou completamente encantada com sua escrita. Não vejo a hora de ler o próximo livro e saber em que outras confusões as Noirots irão se meter.

Não deixe de ler ! Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos :*


19 comentários

  1. Esse foi o primeiro livro da Loretta que li. Apesar do segundo ser meu favorito, eu gostei bastante desse também.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que resenha incrível. Mais uma vez relembrei Marcelline e sua impetuosidade. Loretta Chase atualmente é minha queridinha em romances de época por criar personagens fortes e apaixonantes.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei mais de O Príncipe dos Canalhas, mas não é que Sedução da Seda seja ruim, é apenas questão de preferência mesmo. O estilo da autora é uma delícia para quem gosta deste tipo de narrativa. Mas estou muito curiosa sobre o livro de Sophia. Quero muito ler logo! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Sua resenha ficou incrível, super detalhada e deu para ter uma boa ideia da trama toda. Mas infelizmente não é um livro que leria, ao menos por hora, não gosto muito de romances de época, e acabei não simpatizando muito com esse mocinho.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou suspeita, pois sou super fã da Loretta, dessa série o segundo volume é muito melhor que esse, mas não tem como negar que a autora é incrível ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Que diferente esse romance de época, né? Achei bem interessante. Quero ler ele. Gostei da resenha!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa é essa? Eu que não sou muito chegada em livros de romances, mas sempre fico apaixonada por essas capas menina, espero que venham ótimas leituras futuramente.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Realmente a Marcelline é bem diferente de todas as mocinhas dos romances de época atual até porque já é mãe e mais madura, mas o movimento desse livro perde comparado ao segundo volume e principalmente pelos livros da Loretta que foram lançados pela Arqueiro, porque a autora mudou completamente a escrita e fiquei bem chateada, porque a diversão tornou-se mais escassa e a novela mexicana aumentou, porém o segundo traz de volta a Loretta que me apaixonei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. oie
    eu simplesmente amo as histórias da Loretta Chase.
    E que capa linda!
    Adorei sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. OI, Yohanna
    Eu amo romances de época, mas ainda não li esse. Quando um romance é bom a gente fica voltando os trechos mesmo, eu sempre faço isso rs
    Que bom saber que o livro é divertido e ainda emocionante a ponto de fazer chorar. Quero ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu amo romances de época e comprei esse por achar interessante uma mocinha que não é nobre, trabalha e tem uma filha, mas ainda não li. Você contou bastante coisa sobre a história na resenha, então acho que vou esperar um tempo até me esquecer um pouco do que já li sobre o livro para então lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Sou louca para ler esse livro! Eu achei a premissa dele bem diferenciada, achei legal ela ser modista e as irmãs se unirem para conseguirem fazer o vestido para essa dama. Fiquei curiosa para saber sobre esse romance, a capa é divosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Gosto muito dá narrativa desta autora, essa série em especial parece ser muito boa, principalmente com essa temática de vestimentas. Sua resenha me deixou bem intrigada e pretendo apostar nessa leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Esse livro é ótimo!
    Eu já li esse volume e a história é encantadora, daquelas que não consegue mais parar. Ainda não li o segundo livro, mas espero fazer isso em breve.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    A escrita da Loretta é maravilhosa!!! Eu fiquei encantada com a série Canalhas e tenho certeza que amarei ler essas obras! Gostei da sua resenha e de ver seu encantamento com a escrita da autora.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não sou fã de romance de época, mas de tanto ler várias resenhas dessa série, meio que já entendi o que acontece em cada livro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Heiii, tudo bem?
    Amoo romance de época e esse livro eu li rapidao!!
    Amei a escrita da Loretta, ainda nao conhecia e achei bem hot o jeito que ela escreve.
    As irmas Noirot sao mto boa e picaretas, adoro hahahaa..
    Com certeza uma das series que mais gosto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Oieee, ainda não li esse da autora, mas já conheço alguns dela e gosto muita de sua escrita, espero poder ler em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Gosto muito de romances de época, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa série.
    Saber que é diferente do que costumamos encontrar em livros do gênero já me deixa bem intrigada.
    Saber que a leitura é viciante me deixa mais animada para me arriscar na leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir