Escândalo de Cetim - Loretta Chase

Título: Escândalo de Cetim - As Modistas, 2
Autor: Loretta Chase
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva
Nota:    
Sinopse:

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.

Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Resenha: Depois do casamento de Marcelline e o Duque de Clevedon, em Sedução de Seda (resenha aqui), as irmãs precisaram lidar com o caos causado na vida delas, afinal, uma "simples costureira" casar com um Duque não é lá muito convencional e a concorrência não ajuda, a Trapos (é como elas chamam as Modistas concorrentes) está melhor e atraindo mais clientes, enquanto elas só têm mesmo a Lady Clara Fairfax, de cliente de alguma importância.

Acontece que após ser vítima de uma armadilha, Lady Clara acaba se vendo obrigada a casar com um charlatão endividado sem nenhuma importância na sociedade Londrina, ou seja, a melhor cliente dela está praticamente na ruína e Sophia Noirot entra em ação para tentar salvar a honra da menina e ao mesmo tempo, salvar a  Maison Noirot da falência.

Mas....como tudo tem que ser muito complicado, Lady Clara resolve fugir, fazendo com que Harry, ou melhor, o conde de Longmore vá atrás de sua irmã, e quem ele leva junto??? Sophia, é claro!

Nessa busca, os dois vão se aproximar. Lá no primeiro livro eles se conheceram e me pareceu que não foram muito com a cara um do outro, mas dá pra entender afinal, Sophia tem muitas "caras". Ela consegue se disfarçar e enganar a quem desejar, menos o Conde, que a reconhece mesmo sem olhar para ela!

Como esperado, eles encontram Lady Clara, a levam para casa e o problema agora vai ser provar para a sociedade Londrina que o falido Lorde Adderly é quem não vale nada nessa história toda e que ele apenas armou uma armadilha para a inocente Clara. Como? Mais uma das armações de Sophia irá ajudá-los e dessa vez ela terá ajuda, de novo, do seu amado e enciumado Conde. Mas a Modista não está satisfeita, ela está com a sua "mira" cravada na mãe de Clara, afinal, uma Dama daquela importância frequentando a sua loja será de grande valia né? Mas para isso, ela não pode se envolver com o filho da criatura, e aí...ela já se envolveu...já se apaixonou e já o fez se apaixonar...

Mas gente, porque mesmo eu não li antes????? Que livro apaixonante! Bom, na minha opinião, todos os de época são né! Eu adoro o gênero e esse não poderia me encantar mais!

A capa é linda, o livro é perfeito, a leitura é maravilhosa, as risadas estão garantidas e a leitura flui perfeitamente, sem erros durante a mesma!

Leitura recomendadíssima! Estou ansiosa para saber o que nos reserva o próximo: Volúpia de Veludo!

12 comentários

  1. Romance no ar...kkk
    Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  2. OIe!
    Nossa, essa serie está ótima!
    Eu já li os dois primeiros volumes e posso dizer que fiquei apaixonada pela narrativa da autora. E não vejo a hora de ler o próximo livro, que com certeza, vai me conquistar.
    Romance de época da Editora Arqueiro é tudo de bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para ler os livros dessa série e adorei ver a sua resenha sobre esse volume. Também acho a capa linda e não vejo a hora de ler, espero me apaixonar pelo livro.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Não tem como não amar a escrita da Loretta, né?
    Essa série eu ainda não li, mas estou ansiosa para ler! Gostei da sua tenha e fico feliz em saber que curtiu a obra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Quando li risadas garantidas, já deu vontade de correr e ler! Adoro livros assim. Romance e risadas! Não existe receita melhor!
    Adoro romance de época e estou tentando ler todos! Mas procuro ler só duas sagas de cada vez pra não enrolar as histórias todas!! huahuahuaua
    Adorei a resenha! Mega ansiosa pra ler!!! <3

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu não li essa série, mas minha amiga leu e amou!!! Não é o tipo de leitura que eu faria, mas pelo jeito o gênero veio pra ficar, já que sempre vejo resenhas de livros dessa e de outras séries...

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise.
    Eu amei demais esse livro e também sou fã de romances de época!!
    Estou doidinha para ler o terceiro livro, mas cadê que os correios não entregam o meu?! Ai ai...
    Adorei a empolgação da sua resenha e foi delicioso relembrar dessa história tão querida!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei mais do primeiro livro. Não sei se pq eu tinha lido dois livros muito bons que envolvem o casal na estrada, achei que esse não foi tão bom, apesar de ter gostado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    As Modistas é a serie de romance de epoca que mais gosto, pois mostra como as mulheres podiam bem sucedidas se trabalhem ao inves de ficar a margem da sociedade e precisando de um homem.
    Eu sei que era dificil na epoca, mas amo o modo com elas tomam a frente de tudo.
    Sophia foi mto esperta na soluções dos poblemas e amei como lidou com tudo, torci mto pelo seu final feliz.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro nem da autora, mas fiquei muito curiosa para ler, vou procurar! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?! Acho que a Loreta acertou em cheio no tom dessa série. Os livros são excelentes e com o toque certo entre comédia e drama. Simplesmente adoroooo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir