Para o Lobo - Wilderwood, 1 - Hannah Whitten

7 de dezembro de 2023

Título
: Para o Lobo - Wilderwood, 1
Autor: Hannah Whitten
Páginas: 392
Ano: 2022
Editora: SUMA
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Destinada a se sacrificar pelo reino, Red enfrentará os perigos de uma floresta mágica para proteger aqueles que ama e descobrirá verdades perigosas por trás das lendas de seu povo. Primeiro volume da duologia Wilderwood, "Para o Lobo" é uma fantasia dark que combina elementos de contos de fadas em uma narrativa envolvente e repleta de personagens inesquecíveis.
O reino de Valleyda não via o nascimento de uma Segunda Filha há cem anos – até a Rainha dar à luz Redarys, ou Red, irmã mais nova de Neverah. Seu propósito de vida é um só: o sacrifício.
Ao completar vinte anos, Red se entregará ao temido Lobo em Wilderwood – a floresta que faz fronteira com seu lar –, para cumprir o pacto selado há quatro séculos e garantir a segurança não só de Valleyda, mas também de todos os demais reinos.
Carregando o fardo de um poder que não consegue controlar, Red sempre soube de seu destino e está quase aliviada por cumpri-lo: na floresta, ela não pode machucar aqueles que ama.
No entanto, apesar do que dizem as lendas, o Lobo é apenas um homem, não um monstro. E os poderes de Red são um chamado, não uma maldição. Enquanto descobre a verdade por trás dos mitos, a Segunda Filha precisará aprender a controlar sua magia antes que as sombras tomem conta de seu mundo.


Resenha:  Que livro diferente! Eu queria ler este livro desde o lançamento, mas, como sempre, fiquei enrolando, fazendo releituras, e mais releituras e acabei deixando sempre para depois. Bem, o "depois" finalmente chegou!


"A Primeira Filha é para o Trono.

A Segunda Filha é para o Lobo.

E os Lobos são para Wilderwood."


Red e Neve são irmãs. Gêmeas. O que  torna as coisas muito piores para as duas.


Existe uma lenda local que diz que  a segunda filha da rainha deve ser enviada para a floresta de Wilderwood....como sacrifício para o lobo.


Em muitos anos, poucas eram as segundas filhas que  foram reclamadas pela floresta. Red foi. No seu aniversário de vinte anos seria enviada para o sacrifício. Simples assim.


A amizade entre as irmãs não importava. Red morreria mesmo e Neve se tornaria rainha uma dia, quando sua mãe morresse. Nem a própria mãe delas parecia  querer muita proximidade com a filha. Com nenhuma das duas, pra falar a verdade!


Neve e seus amigos fizeram  tudo que estava ao alcance deles para impedir que Red fosse para a floresta. Apesar de a própria já estar conformada com seu terrível destino.


Pois bem, chegou o momento e ninguém conseguiu descobrir um modo de impedir. Red foi reclamada pela floresta. Seria entregue como sacrifício para o lobo.


"O Lobo e Wilderwood, unidos de maneira que ela não conseguia entender, separados por um limite que constantemente se tornava borrado."


Então ela conheceu o tal lobo. Red percebeu que  nada era o que ou como ela imaginava. O lobo era um homem amaldiçoado assim como Red. Que não  tinha o destino nas mãos. Tinha que  cumprir um destino traçado muito tempo antes pelos seus antepassados.


Claro que  os dois irão se envolver  e lógico que  haverá um romance aí né. Algo que  eu não  vou contar....


Enfim, esse livro me surpreendeu de várias maneiras. A amizade e o amor das irmãs que são capazes de tudo pelo bem uma da outra é algo palpável neste livro. Assim como a falta de carinho de uma mãe  que  só pensava nela mesma. A dedicação do lobo para com a floresta que o aprisionou. O amor entre ele e Red...enfim....são tantos os pontos positivos que fica difícil lembrar de todos.


Uma releitura às avessas de um conto de fadas que eu posso dizer que não esperava muito. Mas que entregou tudo. Adorei e já estou lendo a conclusão dessa duologia super diferente.

Nenhum comentário

Postar um comentário