Indomada - Perdida, 6 - Carina Rissi

24 de julho de 2023

Título
: Indomada - Perdida, 6
Autor: Carina Rissi
Páginas: 616
Ano: 2021
Editora: Verus
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: + 16 anos
Nota:   
Sinopse: Duas décadas se passaram e Sofia ainda vive seu “felizes para sempre” no século XIX. Ela e Ian seguem loucamente apaixonados, para o constrangimento das filhas, duas jovens mulheres opiniosas e obstinadas. A vida não poderia ser melhor! Ou assim ela pensava.
Um problema na fábrica ameaça enviar Sofia para a prisão, distraindo-a das ações do marido. Ela jamais desconfiou de que Ian fosse capaz de esconder algo tão grave. Se tivesse percebido antes...
Marina aprendeu a ocultar seus sentimentos até de si mesma. As exceções são seus amados cavalos, o melhor amigo (que a trocou pela estúpida Europa!) e a irmã caçula. Não há o que ela não faça por Ana Laura, e estava certa de que a dedicação era recíproca. Então por que Ana ficou tão horrorizada ao saber de seu noivado?
Como Ana Laura poderia não estar aos pedaços, se o noivo da irmã permeia todas as suas fantasias românticas? Desesperada para manter seus sentimentos em segredo, a saída que ela encontra é se afastar do casal. Sua resolução evapora quando um homem misterioso a procura e alerta que Marina corre perigo. A única capaz de ajudá-la é Ana. Mas quem vai salvar seu coração?
Entre segredos do presente e do passado, novas e antigas paixões, traições e lealdade, mãe e filhas farão o impossível umas pelas outras ― e acabarão descobrindo que, algumas vezes, os laços inquebráveis do amor podem, sim, se partir...


Resenha: Caramba, eu li esse livro lá no início do ano e até agora não tinha resenhado. Porque? Não queria falar mau de um livro de uma autora que eu gosto tanto!

Mas bom, vamos lá né....não é que eu não tenha gostado, eu gostei da leitura, mas não tanto quanto os outros, eu poderia muito bem viver sem ler este livro, deixando a série finalizada no anterior mesmo que estaria tudo bem!

Gostei de rever os personagens, é claro, gostei de ver como as filhas da Sofia e do Ian cresceram, mas não precisava!

"Não existe obstáculo que consiga romper os laços construídos sob os alicerces do amor."

Eu não vou falar muito da história para não dar spoiler, mas vou dar uma rápida pincelada para ajudá-los a entender.

Ah, antes, caso queira ler as resenhas anteriores, clica nas imagens:


Bom, quem leu e conhece todos os personagens, sabe que Sofia veio do futuro e conheceu o Ian, um cara saído diretamente dos romances que ela tanto amava. Pois eles casaram e tiveram duas filhas e é basicamente sobre estas duas meninas que o livro trata, além é claro dos nossos dois protagonistas e os interesses amorosos das duas.

Já dava para imaginar que o Samuel, aquele menininho que a Elisa e o Lucas adotaram seria o amor da vida da Marina. Bom, ele foi, depois de muitos altos e baixos, idas e vindas.... Então acabou que tivemos este romance para acompanhar.

Junto à este, tivemos o da Ana Laura. Se vocês leram os livros anteriores, sabem que o Alexsander foi uma espécie de fada madrinha que colocou a Elisa em apuros mais de uma vez. Bom ele teve seus motivos e tem a ver com a menina, coisa que eu também não darei detalhes para não estragar a sua leitura.

"A vida não espera até que nós estejamos em nosso melhor momento para acontecer."

Junto à isso, Sofia e Ian estão brigando e a coisa é feia. Tudo porque o Ian não contou uma coisa para ela, que ela achava que deveria ter contado, vinte anos atrás. Uma coisa que tinha sim importância, mas não tanta, Sofia fez foi drama!

Além disso, uma pessoa apareceu querendo tirar a fábrica dela, ainda bem que mesmo brigados, o marido a ajuda a manter sua fábrica.

Tivemos noivados arranjados e desfeitos, tentativas de golpe, um sumiço, ou será um sequestro? Bom, tivemos muita coisa por aqui, mas no fim, tudo acabou bem, para todos!

"Eu ri ao pensar que parecíamos dois guardiões do mistério mais sagrado. E, no fim das contas, o que são a maternidade e a paternidade senão a vigilância do amor?"

Enfim gente, eu gostei, mas não amei como os anteriores, penso que não precisava deste livro, não como foi, o par da Ana Laura não convenceu. Se você for ler os livros anteriores, vai perceber que não tem nada a ver este casal. O da Marina foi legal, mas não tem lá muita química não e as brigas do Ian e da Sofia?  Drama fraco e motivo bobo.

Mas bom, esta é a minha opinião. Como eu sempre digo, leiam e tirem suas conclusões. O que não funcionou para mim, pode ser maravilhoso para você!

Mas no geral, rever estes personagens é sempre maravilhoso!

3 comentários

  1. Amei demais Prometida mas os demais livros não achei tão bons.... tanto que desiste depois de Prometida...
    Sofia é dramática demais não é? Kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Nunca li nada da autora.Uma pena quando tem uma autora escreve um livro que não acrescenta quase nada .

    ResponderExcluir
  3. Muito ruim quando isso acontece, eu sinto que por estar fazendo sucesso vão prolongando as histórias e acabamos nos decepcionando.
    Não tenho interesse em ler essa serie dela mas quero conhecer a escrita da Carina.

    ResponderExcluir