Prometida - Uma longa jornada para casa - Perdida, 4 - Carina Rissi

26 de setembro de 2020

Título: Prometida - Uma longa jornada para casa - Perdida, 4
Autor: Carina Rissi
Páginas: 476
Ano: 2016
Editora: Verus
Gênero: Chick-lit, Literatura Brasileira, Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    

Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!

Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim.

Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir.
Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Resenha: Enfim, eu li!!!! De novo!

Da primeira vez eu estava tão ansiosa pela leitura que li, ou melhor, devorei em menos de dois dias! Desta vez, eu li com mais calma, muito mais calma!

Bom, esse é o quarto livro da série da autora Carina Rissi e preciso dizer que não decepciona! Andei lendo umas resenhas negativas por aí, mas devo dizer que discordo completamente das tais resenhas, felizmente!

"...Se me derreter daquela maneira era natura, mas como eu poderia pensar em qualquer coisa se Lucas continuava com... - a língua dentro da boca da minha irmã! Oh, sim! Está mesmo, e isso é tão marav... Espere. - Ian! - arfei, me desembaraçando de Lucas rapidamente."

No livro anterior, Destinado, Ian vai para o futuro atrás de Elisa e a história se desenvolve em torno dele e de Sofia, assim como nos livros anteriores: Perdida e Encontrada. Agora o que acontece é que a história que conhecemos é a de Elisa! E saberemos as consequências da viagem que ela fez no tempo, como ela encarou isso e o que acarretou no seu relacionamento com Lucas, já que o rapaz, no final de Destinado, cura Sofia com um remédio que viera do futuro sem saber de onde veio e, como médico, se vê "obrigado" a descobrir que remédio é esse e como conseguir mais.

Bom, antes de continuar, caso você queira ler as resenhas anteriores, aí estão:




Então começamos Prometida com Elisa e Lucas presos a um noivado por conveniências, já que ela inventa um suposto amor a fim de afastar o médico da sua vida, supondo assim que poderá proteger sua cunhada, já que se alguém descobrir seus segredos, ela pode ser acusada de bruxaria e a curiosidade de Lucas pode ser destruidora!

"...Mas a verdade é que sonhos são apenas isto: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade. Ele nunca olharia para mim como eu fantasiava. Da maneira como eu via Ian olhar para Sofia, como se estivesse admirando o mais belo pôr do sol de toda a história do mundo."

Pensando que afastar o rapaz é mais fácil do que falar a verdade, Elisa o faz...e como está enganada! Ele, por honra, assume o noivado. Ela, por teimosia, o mantém.

Estão noivos e Lucas parte para a Europa a fim de aprimorar seus estudos, deixando sua noiva no Brasil. O povo fala, e não é pouco, mas a menina pensa que se é esse o preço que ela tem a pagar para proteger Sofia, que seja. Mas Lucas volta! Disposto a terminar sua "vingança": casar-se com Elisa e deixá-la no Brasil um mês depois, o que, claro, não acontece e o que um dia existiu entre eles, agora, será testado e retestado e os dois deverão passar por poucas e boas até descobrir enfim, o que sentem um pelo outro e desvendar as mentiras e tramoias que um fez a fim de afastar o outro.


Lendo a obra eu meio que entendi o que o pessoal reclamou. Eu li esperando todo aquele humor à lá Sofia, e claro, Não há! E se fosse diferente sim que não teria sentido já que Sofia saiu daqui, do nosso tempo e foi parar mais de 200 anos atrás. Elisa, apesar de ter seus momentos engraçados com Lucas, é mais séria, mas recatada e inocente e ao meu ver, foi o que deu todo o encanto à leitura. 

"Ele estava me distraindo de propósito. E, francamente, devia se livrar daquele cavanhaque. Algumas pessoas podiam achá-lo muito... perturbador e ficar fantasiando como seria sentir aqueles pelos contra o queixo, roçando de leve no pescoço, bem pertinho da orelha...humm..."

As brigas do casal são um show, adorei. Ler um casal que sabemos se amar loucamente brigando é sempre divertido quando sabemos que no final tudo vai dar certo e com esses dois não foi diferente... A forma com que vimos o amor deles desabrochar nos livros anteriores, para "morrer" nesse e enfim desabrochar com força total foi incrível e eu só posso ter elogios à leitura que por sinal está mais que super recomendada!!!!!!


10 comentários

  1. Como eu ainda não li nenhum dos livros, a vontade só aumenta a cada novo livro relido.E pelo que pude perceber, esse livro,mesmo sem aquele bom humor tão esperado, foi revelador em muitos pontos e eu adoro isso dos casais que brigam, mas não se largam(clichê que fala né? rs)
    Carina é muito elogiada e a gente entende que isso é apenas o começo de todo o potencial dela!!!
    Espero de coração, ler todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Achei incrível a autora expandir tanto assim o universo de Perdida, dando ênfase para os outros personagens. Adoro um casal que briga para esconder os sentimentos, na teoria fica tudo romântico rsrs. Também acho que não podemos comparar as personagens como você falou, Sofia é livre e não estava fadada a conviver com uma sociedade conservadora do século 19. Estou ansiosa para ler essa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ola
    mesmo com todo o sucesso que essa serie tem eu não tenho vontade de ler ,eu não gosto de romances com viagens no tempo .que bom que a leitura foi prazerosa .

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Lendo a sinopse eu até achei estranho não encontrar referências a personagens dos livros anteriores, mas gostei de saber que Carina Rissi usou esse quarto volume para focar em Elisa e Lucas.
    Apesar de não ler a série, contudo, sinto que esse livro não soa tão eletrizante quanto os seus irmãos mais velhos, sem contar que o humor característico de Carina Rissi faz bastante falta.
    Mas também estamos falando de outra protagonista, né? Logo é normal que a autora utilizasse de ferramentas para que as personalidades de Elisa e Sofia não fossem iguais. Além disso, pelo menos temos os famosos arranca-rabos que tornam a leitura divertida e válida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto quando o casal começa com essas intriguinhas, sabe? Noivado forçado por conta de um beijo, pessoas que não se gostam e vão ter que se casar HHAHA sempre sai uma boa receita disso aí.
    Vou te dizer que sou mais do grupo das resenhas mais negativas, porém não odiei de todo. Como eu disse, gosto das histórias assim, claro que não passou tão perto do livro preferido dessa série, porém é uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  6. Oie Denise
    Confesso que antes eu tinha decidido nem continuar essa série, eu amei o primeiro livro e pra estava bom assim!! Mas depois das suas resenhas, estou vendo que vale muito a pena continuar a série, porque todos os livros são ótimos!!! É uma pena que esse livro não seja tão engraçado quanto os anteriores, mas já deu pra entender que é porque a personalidade dos protagonistas é diferente. Já estou ansiosa pela resenha do último livro também.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Tenho esse livro aqui, mas só quero ler quando tiver todos da série e daí fico protelando.
    Adoro quando o casal fica numa relação de 'gato e rato" para depois no final, saber que serão felizes e poderão desfrutar dessa feliciade no relacionamento.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Eu lembro como se fosse ontem do lançamento de Perdida e nem sabia que a série já possuía 4 livros.. :o Quando o livro é devorado tão rapidamente, já sabemos que ele é bom, né?! Esse lance de viagem no tempo da série me lembra Outlander. Não curto muito romance, mas por essa série ter esse diferencial de viagem no tempo e somado com o carisma dos personagens, logo fico na vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Acredita que eu pulei esse! Estava tão ansiosa pela história da Valentina, que acabei pulando (risos), mas agora ei de me redimir e é esse já é o próximo e vou finalmente me encantar e suspirar muito com a história da Elisa.

    ResponderExcluir
  10. Perfeito, estou lendo o primeiro livro Perdida e estou apaixonada pela história. Estou com toda a coleção em casa, infelizmente não da para ler tudo de uma vez, mas estou com paciência. Espero chegar logo no em Prometida.

    ResponderExcluir