Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke - Perdida, 3 - Carina Rissi

5 de setembro de 2020

Título: Destinado - As Memórias Secretas do Sr. Clarke - Perdida, 3
Autor: Carina Rissi
Páginas: 462
Ano: 2015
Editora: Verus
Gênero: Romance, Literatura Brasileira, Chick-lit
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Resenha: Eu sinceramente não sei por onde começar.
Bom, vamos começar apontando as resenhas anteriores, é só clicar nas imagens abaixo:

                                                      

E agora vamos à Destinado! O livro que fez até agora eu me apaixonar perdidamente, sem trocadilhos, pelo Ian...ops....pela série!!!

"As vezes a vida é boa.
Algumas vezes é fácil.
Raramente é perfeita."

Quando eu vi que o livro seria narrado pelo Ian, torci o nariz, pois eu achei que o humor seria perdido, por ele ser tão sério, tão sensato...mas me enganei feio!!!!

O cara é todo sério e educado só perante os outros, lá na cabeça dele a coisa muda de figura, e não é pouco! Ele é desbocado, sem vergonha, no que diz respeito à Sofia, claro. E eu adorei conhecer o ponto de vista dele!

Durante a leitura, somos levados através dos pensamentos do Ian a vários episódios do passado dele e de Sofia e é muito legal entender como ele pensava, como ele via Sofia (que coisa mais linda essa parte gente) e porque ele agia como agia com ela.

"Então uma coisa me trazia alento: o impossível acontece se você acreditar."

Então, falando rapidamente pois se eu me estender vou acabar contando o livro todo, basicamente é o seguinte. Elisa está de aniversário e durante a festa acontece algo que pode manchar a sua reputação para sempre. Paralelo à isso, o pesadelo de Ian e Sofia retorna, o celular...ou a máquina do tempo como ele chama. Desesperado ele o esconde, mas quem acha o aparelho é a pessoa menos provável e além disso descobrem que Elisa sumiu! E agora está feita a confusão.

Ian e Sofia precisam encontrar a menina e Sofia precisa descobrir porque o celular voltou, antes que o futuro deles, sofra mudanças que possa fazer com que a vida deles mude e eles se percam um do outro para sempre. Só que agora a vida não é só os dois, eles têm uma filha, então além de ter que consertar tudo por eles, têm que fazer também pela filha...e por Elisa!

"Olha, Lucas, você é um cara muito legal, mas eu já te falei que mulheres não sabem ler mentes. Custava ter demonstrado só um pouquinho de alegria, que você realmente queria pedi-la em casamento em vez de parecer que estava apenas tentando não ser enforcado pelo Ian?
-Mas o senhor Clarke não me permitia respirar - Não me culpe - resmunguei. Foi você que começou isso ao levar a minha irmã para o jardim. Você sabia que existia a possibilidade de ser enforcado."

Junte isso a acontecimentos completamente estranhos e inesperados para Ian, e agora também para Sofia, misture falta de memória, a incerteza de saber se vão conseguir consertar toda essa bagunça e o mais importante, superar quase 200 anos de diferenças, traga a essa mistura muito humor, muito romance, um pouco de drama e o resultado é um livro simplesmente apaixonante e viciante. Além disso temos ainda Nina e Rafael que voltam a ser lembrados para coroar essa linda história! Adorei conhecer um pouco mais desse casal e torço para rever eles nos próximos livros!!!

Sim...porque tem que haver mais com eles! O livro termina como sempre com final lindo e perfeito, mas tem alguns pontos que não foram explicados e isso só pode ter sido deixado para um próximo livro. Não é nada que prejudique o final, é mais algo que deixa um gostinho, uma curiosidade que precisa ser saciada, mas que se não for, é perfeitamente aceitável.


Enfim, eu meio que já dei a minha opinião no início, mas vou reforçar. A narrativa feita pelo Ian é perfeita. A forma como o conhecemos, como conhecemos seu pensamento, seu amor e dedicação pela Sofia, só agrega à série, nada do que pensei antes foi confirmado, me enganei e felizmente me enganei muito. A história não perdeu o brilho em momento algum por ser contada por ele. Muito pelo contrário, não poderia ter sido diferente quando entendemos porque eles se meteram na confusão que se meteram.

E quando a gente pensa que o livro está terminando, a autora trás uma surpresa aterrorizante e eu confesso que se não tivesse o hábito de ler a última página antes, leria para saber se tudo foi resolvido, pois parecia que não daria tempo de tanta confusão ser colocada em ordem!

"Pelo amor de Deus, nunca vi duas pessoas tão propensas a se meter em encrenca como você e a Sofia! Não é a toa que foram feitos um para o outro."

Não preciso dizer que a leitura é muito mais que super recomendada a todos que gostam de humor, romance, aventura e surpresas!!!!!

"Eu me perdi nos lábios da mulher que criara todo o tipo de confusão e problema em minha vida. Que riscara as palavras "paz" e "Sossego" de meu vocabulário. Que mostrara que a vida perfeita é construída de momentos imperfeitos, como todos os que nos levaram até aquele instante, em que nossa história continuava. E continuaria. Sofia era tudo o que eu queria, tudo de que eu precisava e sempre precisaria."

12 comentários

  1. 🙊 nem sei o que dizer, vou guardar para o post da leitura coletiva 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh lembrei! Posso já adiantar que as fotos estão maravilhosas e que amo que esteja tendo uma experiência de leitura empolgante!!! 💜

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Náo conheço a escrita dessa autora e estoy pensando em ler um livro dela que tem na biblioteca
    Acho que é Procura se um marido
    Quanto a esse livro que voce leu eu nem imaginava que se tratasse de viagem no tempo e que bom que é narrado sob o ponto de vista dele .bom eu náo gosto de narrativas em primeira pessoa mas parece que os romances mais atuais sáo sempre com esse tipo de narrativa .
    Que bom que a leitura foi supreendente par voce
    U

    ResponderExcluir
  4. Vou copiar a Vivian! rs
    Falar o que depois dessa resenha impecável, dessas fotos maravilhosas??
    Eu como ainda não li nenhum dos livros da Carina,fico babando em cada resenha que vai saindo e pelo que li acima, esse terceiro livro foi uma surpresa e tanto. Até por "esconder" o bom humor de conta a história.(eu amo quando isso acontece)
    Nossa literatura nacional é valiosa demais e a autora é uma das grandes provas disso!!!!
    Espero de coração, poder ler todos os livros dela!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Mal conheço o Senhor Clark mas já quero um pra chamar de meu! Olha esse último quote que fofo! Que grata surpresa esse livro para os leitores conhecerem mais do já tão adorado Ian. Agora estou mega curiosa para ler a série e descobrir toda a história e os personagens criados pela autora. Tenho certeza que esse mistério envolvendo o desaparecimento de Elisa vai causar muita confusão. Ainda bem que já é setembro e tem os posts da LC da série por vir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito de livros que trazem as versões dos dois personagens, ainda mais se vierem no mesmo livro. Acho que a maioria das pessoas vão me chamar de louca, mas eu acho que essa série teve mais livros do que deveria. Acho que só o primeiro e o último seriam lindos, até porque me apaixonei sim pelos personagens, mas os outros livros não tem o brilho dos que eu falei.
    Acho que eu sou muito crítica com romances de época por ser meu gênero favorito, sabe? De todo o coração, achei que só o último me remeteu de fato à época passada, ou outros não foram tão assim. Acho que a Carina arrasa em romance contemporâneo, mas senti falta de tudo que eu amo nela nos romances de época.

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Bacana saber que mesmo o livro sendo contado por Ian, não perdeu o ritmo, nem o humor e ainda teve romance.
    Adoro quando tem flashbacks e trazem aquela nostalgia.
    Vamos ver o que vem no próximo livro.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    Incrível como a cada livro dessa série a autora se reinventa, sem deixar de lado as características que tornam a sua escrita viciante e super fluida.
    Quem diria que por trás daquela personalidade fria Ian é uma pessoa completamente diferente? Por mais que eu ache um tanto incoerente essa mudança de personalidade, é evidente que isso foi essencial para que a história tivesse um bom ritmo.
    E uma boa confusão envolvendo passado, presente e costumes de época não poderia faltar rsrsrs. Já até imagino os desdobramentos desse celular que foi encontrado. A diversão é garantida e por tudo isso a gente lê sem parar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço essa série faz muitos anos, mas nunca tive a oportunidade de lê-la. Sua resenha me deixou mais ainda interessado por conta desse livro ser tão bom quanto os anteriores. Dificilmente uma série consegue manter o padrão de qualidade durante seus livros. O melhor dessa série, além da história e escrita, com certeza são os personagens! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Eu lembro de ter lido Perdida e, apesar de sempre ver todo mundo amando esse livro, eu não consegui me apegar à personagem e acabei não gostando tanto da leitura. É uma pena porque acabei nem seguindo com a trilogia.
    Hoje, lendo sua resenha deu muita vontade de ler esse livro, porque me pareceu mais bem desenvolvido. Mas, agora jã ando com o pé atrás e não consigo dar outra chance.

    ResponderExcluir
  11. Até hoje eu só li o primeiro livro da série, mas suas resenhas estão me deixando doida pra continuar essa série! Eu sempre achei que essa série não precisava de continuação, mas estou vendo que cada livro tem novidades, e te deixam ainda mais apaixonada. Fiquei com bastante vontade de reler o primeiro livro e continuar a série! E fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu nesse final!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  12. Que perfeita é essa série! E eu que cansei de ficar so acompanhando as resenhas, peguei emprestado todos os livros da série com minha prima. Nao vejo a hora de começar a ler. As capas são linda e ultimamente Carina Rissi tem se tornando uma das minhas escritoras favoritas.

    ResponderExcluir