꧁Leitura Coletiva: Dilema Mortal - Série Mortal, 18 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

25 de outubro de 2021


Olá pessoa maravilhosas! Voltamos para a nossa Leitura Coletiva da Série Mortal!
Saudades que eu estava da Eve, preciso contar para vocês que engatei um livro atrás do outro e não consigo largar.
A Vivian não faz isso, mas acho que é pela implicância (totalmente sem sentido) que ela nutre pela Eve. Mas eu sigo lendo e resenhando enlouquecidamente!

Nós temos posts das Leituras anteriores e caso queiram se divertir, basta clicar na imagem abaixo:


Vivian: 

“- Temos um dilema então…”

18! Exatamente nesse momento a série Eve Dallas atingiu um patamar de maioridade hahaha...
 

Mal posso acreditar que já se passaram dezoito livros e até agora a Nora não me entregou um livro ruim! É uma façanha incrível. Confesso que comecei a ler esse livro e: "Está muito bom, porém, não estou me conectando com o que está acontecendo."

Me defendo aqui dizendo: eu suspeitei desde o princípio quem era que estava por trás de tudo, inclusive acertei uns pontos das maquinações, só que apesar de gostar MUITO do tema central do livro (não vou falar porque isso já é super spoiler), eu estava mais interessada na subtrama…

Porque em todos os livros temos um caso que Eve precisa desvendar, mas todos os livros contam a história de amor de Eve e Roarke! 

E foi quando as coisas ficaram mais complexas e tristes entre eles que o livro me fisgou! 

“- Quanto mais alguém ama você, mais conhece seus pontos fracos…”

Nada como uma boa história escrita com dois personagens fascinantes!

Eu adorei Dilema Mortal, estava há muito tempo esperando por esse embate entre Eve e Roarke, e gostei muito como eles se resolveram 🖤

É claro que a trama da investigação também foi muito legal e adorei ver Eve não sendo babaca (só um tiquinho, mas é já algo que não podemos tirar da personalidade dela! Tá virando gente mesmo!!! Lidando com emoções e sobrevivendo!) e nem passando dos limites profissionais.

Destaque para uma cena da Eve que eu me simpatizei muito com ela! Pobre Eve! Ser uma boa amiga ainda vai te causar um ataque do coração hahaha

“- Eu me casei com uma guerreira. 
— Eu também me casei com um guerreiro.”

Mais um livro ótimo da série, com uma trama inteligente, que bebe na fonte de uma boa história de ****, é um livro importantíssimo para o casal principal, e só prevejo que eles irão enfrentar muito mais daqui para frente no quesito complexidade de um relacionamento real!

Que venha o décimo nono livro!


Denise: Quando comecei esta série jamais imaginei que leria tantos livros em sequência desta maneira  e gostaria de todos, muito menos que chegaria ao décimo oitavo livro da série amando cada um deles mais que o anterior! E se você pensou que não teria como estes livros nos surpreenderem ainda mais, se enganou, mesmo sendo um livro depois de tantos, as tramas continuam nos surpreendendo e não é pouco!

"— Você coloca muita fé no meu taco, tenente. — Minha fé vai toda para sua astúcia irlandesa, garotão."

Quanta imaginação esta criatura tem, não é normal, como uma pessoa consegue escrever tantos livros e de maneira tão impecável é um mistério para mim!

Mas enfim, já não sei mais nem dizer qual é o meu favorito, eu tinha um, mas então a cada nova leitura, temos uma nova surpresa e um novo favorito, então desisti de contar as predileções, decidi que gosto de todos. Até agora!

"— Só isso e acabou? Acesso negado? Você dá de cara numa parede eletrônica e eu tenho de vir aqui sentar no seu colo? — Claro que não! Você está sentada no meu colo por causa do chocolate."

Agora, gente, a Vivian gostar das coisas quando começaram a ficar mais tristes é sacanagem né? E pra que...pra que ficar chamando a Eve de babaca? Olha pessoas, ela não é não viu....a Vivian é que implica!

Mas gente, nem de implicância ela vive afinal....deu um tempo nos ciúmes para apreciar o romance entre o nosso casal, olha que mudança! 

Mas deixa eu contar pra vocês que provavelmente teremos mais de Eve e Roake na semana que vem.....

beijinhos!


10 comentários

  1. Vivian? É você? Kkkkk. Não achei esse dia chegaria.... você meio que gostando de Eve.
    Imaginação boa é pouco, Nora é uma fonte inesgotável de boas histórias.
    Que os deuses da literatura protegam o meu casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chelle até eu estou estranhando hahaha
      Mas nesse livro a Eve não teve tempo e ser babaca! 🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  2. Fiquei curiosa com o que houve com Eve e Roake e como eles resolveram esse tal embate rs
    Essa Leitura Coletiva de vocês me dá um misto de orgulho e muitas risadas, pois vocês duas são únicas em sua maneira de ler e sentir até o momento estes 18 livros(Deus me livre, mas quem me dera)
    Mais uma resenha que termino amando vocês!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Realmente lançar dezoito livros e não perder o encanto não é para qualquer um. Um ou outro pode não ser tão querido, mas também não tem livro ruim. Não li nenhum da Nora ainda, mas passo por isso com a J. R. Ward, que não para de escrever, e tem cada livro imenso e bom que não sei de onde vem tanta inspiração.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. E a Eve é babaca sim! Não tem como passar pano! E em minha defesa sempre amei o romance entre eles hahah
    Não sou ciumenta! Eve que precisa melhorar como ser humano!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que depois de 18 resenhas sobre essa série e com vocês dizendo que é sempre maravilhoso, só posso entender que confiar na Nora é algo que eu posso fazer HAHA Só lendo mesmo pra saber se Eve é babaca ou não KKKK

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Ah como eu amo essas leituras coletivas de vocês e é tão surpreendente ver como Nora Roberts não deixa a peteca cair principalmente entre Eve e Roarke. Só tenho 2 livros dessa imensa serie.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que lá se forma 18 livros hein, impressionada (mas não surpresa, risos) que a Nora conseguiu manter o nível das histórias e nos entrega cada vez mais histórias maravilhosas e depois dessa resenha, não tem como não ficar curiosa com o que aconteceu com o nosso casal.

    ResponderExcluir
  8. Aleluia!
    Finalmente a Vivian está se rendendo aos livros, mesmo que não seja lá por motivos tão 'bonitos'...kkkkk O que vale é apreciar.
    Fico sempre me perguntando de onde a autora tira tanta inspiração para abordar assuntos diversos em várias séries de livros. É uma iluminada.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    A Vivian derretida pela Eve! Kkkk a Eve é demais!!
    Que bom que vocês curtiram tanto essa leitura!!
    Quero ler o 2 esse ano, sem falta! Eu enrolo muito com séries grandes kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir