📚 Leitura Coletiva: Uma Mulher na Escuridão - Rory Moore/Lane Phillips, 1 - Charlie Donlea 📚

21 de junho de 2021




Olá praticantes da Livroterapia!

Uma linda semana a todos! Estamos chegando a reta final dessa leitura coletiva que foi muito empolgante! Então vamos conversar sobre o quarto livro da nossa maravilhosa Leitura Coletiva do autor Charlie Donlea!

Eu e Denise já lemos todos os livros do autor publicados aqui pela Editora Faro Editorial. E já queremos outros! Olá Charlie! Escreva!


Já temos as resenhas de todos os livros publicadas aqui no blog, caso queiram ler mais sobre os livros basta clicar nas imagens abaixo:


E para ler a Leitura Coletiva do primeiro livro, A Garota do Lago, basta clicar na imagem abaixo:


E para ler a LC do Segundo livro Deixada para Trás basta clicar na foto abaixo:


E para o terceiro livro da LC, o Não confie em Ninguém, basta clicar na imagem abaixo:


O livro de hoje é Uma Mulher na Escuridão que foi um dos livros que mais amei do autor e foi minha primeira experiência de leitura com este autor!

Vamos as nossas impressões!


Vivian: Esse livro provavelmente conquistou minha atenção e me tirou de uma leve ressaca Literária! Eu amei as jogadas de narrativa do autor, as duas linhas temporais e como ele foi nos entregando pistas suavemente ao mesmo tempo em que nos enganava com pistas que alguns poderiam jurar que eram a mais pura verdade. Sem contar que as protagonistas desse livro são exóticas e cheias de peculiaridades, que me obrigaram a não somente criar minhas teorias para a história como para elas também! E que lindo quebra cabeça! 

Apesar de ter descoberto rápido um detalhe importante sobre a trama, ele só me deixou mais empolgada em ler! Rory, Ângela e Philip (que aqui aparece pouco mas já amoo) são personagens que tem toda minha atenção e lerei qualquer coisa com eles!

 “Alguns escolhem a escuridão... Outros são escolhidos por ela.”


Bom, eu adorei ler este livro, e sempre vou indicar para quem gosta de tramas inteligentes e personagens que fogem dos padrões tradicionais dos livros de suspense!



Denise: 
Pois então meu povo, nem posso discordar da Viviam em nada. Bom...quase nada! Eu não achei legal o final.  Deu pra ver que isso é uma coisa que o autor gosta de autor gosta bastante de fazer. 

Ele alterna entre passado e presente, nos faz conhecer e muitas vezes nos apaixonar por personagens que já sabemos desde o início que não sobreviveu.....

Foi o que aconteceu aqui, vimos o crescimento e o sofrimento de uma personagem muito querida, a acompanhamos bem de pertinho e aprendemos a entender o jeitinho peculiar dela, mesmo já sabendo qual seria o seu desfecho.

A parte boa é que aqui conhecemos a Rory e entendemos porque ela é como é, porque ela tem certas manias e como isso faz a vida dela ser diferente e ela ser uma excelente fonte de ajuda para a polícia! Adorei conhecê-la e espero ler mais livros dela no futuro!

Enfim, leitura maravilhosa, estou apaixonada pela escrita do autor e que droga que só falta mais um para concluir esta LC!


Como podem ver esse livro é excelente e impossível não gostar se você curte tramas de assassinatos e mistério! Só temos mais um livro do Charlie para vir comentar aqui com vocês e para minha alegria, ele também tem a Rory e o Phillip!


Vejo vocês segunda feira que vem, até mais!

13 comentários

  1. Ah essas duas mulheres! rs
    Eu amo essas Lc's de vocês, pelas opiniões, por uma de vez em sempre querer esganar a outra ou assim,quando as opiniões batem quase que completamente!
    Eu sou suspeita, pois amo Charlie, amo muito e já estou triste, pois está acabando.
    Não sei afirmar qual o melhor livro dele na minha opinião, apesar de achar que é Nunca Saia Sozinho!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Como é bom já começar a segunda feira com a leitura coletiva de vocês. Esse autor tem arrasado com suas tramas onde o leitor se vê ávido a ler sempre o próximo livro dele .
    Ainda não li nas espero conhecer a escrita dele o mais breve possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Rory e Lane! Que dupla fantástica!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre Rory.
    Lane também é um super personagem

    ResponderExcluir
  4. Ah, deve ser muito legal fazer uma LC do mesmo autor, assim você consegue identificar todas as características dele, o que ele mudou. Ainda não li nada, mas eu adoro esse gênero, com certeza seria algo que eu acrescentaria na minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Cada dia mais empolgada com essa LC, definitivamente os livros são uma ótima opção para se jogar no gênero e é isso que vou fazer em breve. Mesmo sabendo que vou passar longe dos culpados, tenho certeza de que vai valer muito a pena. Mas já vou me preparando para não me apegar a personagens que já não estão mais entre nós (risos).

    ResponderExcluir
  6. Mais uma, eu amo os post sobre as lc's e principalmente por ser desse autor.

    ResponderExcluir
  7. Ei meninas!
    Gostando muito da trégua entre vocês.
    Ver um livro com um enrede de mistério, suspense e assassinato bem escrito e co uma equipe bem integrada, trazendo aquela sensação de surpresa ao ler, deve ser maravilhoso.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Chega até a surpreender vocês tendo opiniões parecidas de algum livro hahaha
    Esse livro parece muito bom também, e achei muito legal que mesmo você tendo descoberto um dos mistérios, o livro ainda foi empolgante.
    Mas que pena que a Denise não gostou do final 😔

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá Vivian!
    Escreva Charlie, mas não estrague o final dos livros please! Apesar desse costume suicida do autor em massacrar os finais dos livros como a Denise bem lembrou, eu ainda vou dar uma chance para ele, pois é impossível não se contagiar com essa LC. Charlie sabe nos prender como ninguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivian!
    Acho que o sentimento que o leitor tem acerca de Charlie Donlea varia bastante, pois o autor adora brincar com nossos frágeis corações de leitor, né?
    Gostei de saber que os personagens desse livro são diferentes do que costumamos encontrar no gênero, pois thrillers já são naturalmente pré-formulados, então um elemento que é capaz de quebrar isso com certeza só acrescente qualidade à trama.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Vocês concordando, mesmo que discordando também KKKKKK
    Em todos posts sobre o autor, só consigo dizer que quero muito ler algo deleeeeee

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, meninas
    Aiii sou louca para ler algo do autor.
    Dizem que os finais dele são meio que decepcionantes.
    Mas ainda assim vou ver se leio algum dele ainda esse ano.
    Adoro a interação entre vocês!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Normalmente não leio livros assim e esse autor nem chama tanto a minha atenção, mas esse parece muito bom, só estou com medo de ler e não gostar dos finais também

    ResponderExcluir