Pelo Amor de Cassandra - Os Ravenels, 06 - Lisa Kleypas

9 de janeiro de 2021

Título:
 Pelo Amor de Cassandra - Os Ravenels, 06
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Ano: 2020
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Tom Severin, o magnata das ferrovias, tem dinheiro e poder suficientes para realizar todos os seus desejos. Por isso, quando resolve que está na hora de se casar, acha que deve ser fácil encontrar a esposa perfeita. Assim que ele pousa os olhos em lady Cassandra Ravenel pela primeira vez, decide que ela é essa mulher.
O problema é que a bela e perspicaz Cassandra é tão determinada quanto ele, e faz questão de se casar por amor – a única coisa que Tom não pode oferecer. Além disso, ela não tem o menor interesse em viver no mundo frenético de alguém que só joga para vencer.
No entanto, mesmo com o coração de gelo, ele é o homem mais charmoso que Cassandra já conheceu. E quando um inimigo recém-descoberto quase destrói a reputação dela, Tom aproveita a oportunidade que estava esperando para conquistá-la.
Ao contrário do que pensa, porém, ele ainda não conseguiu o que queria. Porque a busca pela mão de Cassandra pode até ter chegado ao fim, mas a batalha por seu coração está apenas começando.


Resenha: Vamos começar dizendo que eu amo esta série?

"- Mas a vida é o tema dos romances. Um romance pode conter mais verdades do que mil artigos de jornal ou documentos científicos. Ele nos faz imaginar, ao menos por algum tempo, que somos outras pessoas, então conseguimos entender melhor alguém diferente de nós."

Dito isso, saiba que todos os livros anteriores já foram resenhados e para ler as resenhas, basta clicar nas imagens:


"Um homem com o coração na mão deixava as emoções à mostra...mas um homem com o coração dentro do punho cerrado estava prestes a oferecê-lo a alguém."

Então, vamos falar da Cassandra! Irmã Gêmea da Pandora, que conhecemos melhor em Um Acordo Pecaminoso, lá vimos Pandora conhecer o seu futuro marido e acompanhamos a história dela. 

Então começamos Pelo Amor de Cassandra bem no casamento da Pandora. Por serem gêmeas e terem vivido a vida inteirinha juntas, Cassandra está bem deprimida, pois vai ficar longe da irmã, triste porque não encontra um amor, chateada por que nenhum dos pretendentes da sua primeira temporada a agradou e incomodada já que vai para a segunda temporada sem grandes esperanças. Enfim, a vida da menina está toda complicada!

E lá na casa da família, durante o casamento da irmã, ela conhece Tom Severin. Ele é riquíssimo, mas não possui um título, o que faz com que a sua fortuna não faça grande diferença para os nobres de Londres, mas ele não se importa com isso, segue a vida fazendo todo o tipo de negócios que dê lucro, e muito!

"- Tom, meu querido, parece que você acaba de ser acusado de ser um cavalheiro."

Exatamente por ele ser um homem de negócios e que diz que só tem 5 sentimentos (e o amor não é um deles), nem Devon, muito menos West encorajam o relacionamento de Cassandra com ele.

"-Eu quero você. Não vou mudar de ideia. Se estamos dispostos a confiar um no outro, Tom...vamos começar agora."


O tempo passa, a temporada começa, mas um não esquece do outro, só que Tom é inflexível numa coisa, quer distância da menina, já que o amor, na opinião dele, só existe para atrapalhar e como ele julga não ter tais sentimentos, se acha imune à ela. O que seria uma ironia já que a beleza dela é falada em mais de uma situação, Cassandra encanta à todos, e por isso vai se meter na maior encrenca já que outros homens estão interessados nela e a querem de qualquer jeito.

Claro que será um encrenca das grandes e quem irá ao seu socorro senão Tom Severin? Pois é, ele não é tão imune assim e vai acabar descobrindo que isso de não ter sentimentos, ou ter um número de sentimentos que cabem em uma mão, não existe!

"- O senhor comprou um jornal...por minha causa?
Ele pensou por um longo momento antes de responder. Então sua voz saiu em um tom que ela jamais ouvira, baixa e até mesmo um pouco trêmula.
 - Não há limites para o que eu faria por você."

Ah eu gostei tanto desse livro! Não sei se sou capaz de dizer que é o meu favorito dentre os seis, acho que estão todos ali bem empatadinhos, mas foi uma leitura maravilhosa, e rápida viu, li em duas noites e confesso que fiquei com vontade de reler todos eles!

11 comentários

  1. E eu com vontade demais de ter essa série. Esse mais recente livro está dando o que falar, por trazer essa irmã que já era muito gostada nos livros anteriores.
    Como ainda não li nenhum dos livros anteriores, fiquei meio perdida em alguns nomes, mas isso só fez minha vontade de ler eles o quanto antes.
    Acho que a série do Duque despertou ainda mais esse amor aos romances de época!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Toda vez que Tom Severin aparecia nos outros livros da série eu revirava os olhos. Ranço mesmo. E quando soube que ele seria o interesse amoroso de Cassandra? Gente! Fiquei p da vida. Minha linda não merecia tal homem.
    But... tia Lisa não cansa de me surpreender e por trás daquela arrogância e prepotência tem um homem apaixonado só esperando seu verdadeiro amor

    ResponderExcluir
  3. Quero dar continuidade na leitura dessa serie, só li ate o segundo e to curiosissima pra saber das historais das outras irmas. Espero conseguir ler as continuaçãoes esse ano ainda!

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    As capas dessa série são simplesmente impecáveis, uma mais bonita que a outra. E que bom que além de capa bonita esse sexto volume entrega mais uma história bem construída.
    Embora a trama seja bem padrão (quem nunca leu um romance de época com esse pano de fundo?), a experiência parece ser bastante positiva pela complexa recusa de Tom, que quer fugir de qualquer sentimento que o faça perder a razão.
    Mas sabemos que quando o amor está em jogo é impossível discutir com o coração, e claro que esse personagem masculino não consegue resistir à personalidade forte de Cassandra (adorei que ela é toda militante hahahaha).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse definitivamente é o melhor livro da série pra mim! Até então eu tinha amado o livro do West e da doutora Gibson, mas o de Cassandra ultrapassou todas as expectativas. Confesso que eu amo mocinhos que são considerados imprestáveis KKKKKKK acho que dão os melhores maridos! Até hoje eu suspiro com tudo que o Tom fez pela Cassandra, como ele mostrou o amor dele com ações e não só com palavras, sabe? Enfim, deu pra ver que eu estou apaixonada.
    Li em ebook, mas tive que comprar e com certeza ainda esse mês vou fazer a releitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OLA Denise
    aposto que terminou o livro suspirando rsrs .eu suspirei com a sua resenha ... ainda falta comprar dois volumes para que possa completar essa serie ,
    mas já estou aqui com muita expextativa em torno dessa serie ,dessa autora maravilhosa .
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    O livro parece ainda mais interessante porque ele não tem um título e naquela época, era primordial para a sociedade.
    E o que gostei mais é que, por mais que se fuja do amor, quando ele flecha, não tem quem resista.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Ahhh para mim também é difícil escolher um favorito nessa série maravilhosa, mas tenho um carinho especial pelos livros dessas gêmeas lindas (e o fato de eu ser gêmea pode ter influenciado um pouco!), Cassandra e Tom são ótimos juntos, me divertir bastante com o West e sua recusa em permitir esse enlace, e aquele final me rendeu algumas lágrimas, agora é ficar na expectativa pelo próximo livro dessa série.

    ResponderExcluir
  9. Essa série é tudo, capas lindíssimas e histórias agradáveis. Pena que só tenho Um acordo pecaminoso e ainda não li, mas quero obter todos os livros primeiro. Esse casal parece ser muito legal, um cara de coração duro sempre acabam sendo os mais românticos. Adorei e quero ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas sempre ouço elogios. Eu queria mesmo é poder comprar todos os livros pra poder ter na minha estante, mas sabe como é né. Falta o dindim.
    Espero gostar tanto quando você quando ler.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Li o primeiro dessa série e amei. Quero todos.
    E esse acho que é o que vou mais gostar. Pois parece ser muito fofo e engraçado. O Tom e a Cassandra parecem ser aquele casal divertido e que se apaixona aos poucos, sem pressão.
    Bjs

    ResponderExcluir