❤️ Quarta- feira Romântica: Um Acordo Pecaminoso - Os Ravenels, 3 - Lisa Kleypas

12 de outubro de 2022

Título: Um Acordo Pecaminoso - Os Ravenels, 3
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 304
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.

Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.

Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la.

Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

Resenhas anteriores:



Resenha: Que história mais fofa... e mais picante! Me surpreendi com esse livro, ainda mais porque eu  li os três em sequência, apesar de ter gostado bastante da história do casal, não é o meu par preferido, devo confessar. Talvez não tanto pelos personagens, mais mesmo pela tanto de descrição que a autora fez, de tudo!

Bom, mas vamos falar um, pouco desses personagens um tanto diferentes.

"Toda mulher é um mistério, não para se compreender, mas para se apreciar."

Pandora, já havíamos conhecido desde o primeiro livro, ela e sua gêmea Cassandra foram criadas meio que "a vontade", por assim dizer. Seus pais não davam muita importância para as filhas e após a morte deles, o irmão mais velho se importava menos ainda. Então lá no primeiro livro, quando o irmão sofreu um acidente e morreu, um primo distante, assumiu a responsabilidade pelas meninas, juntamente com sua irmã Helen e a então viúva. Pela primeira vez,  elas tiveram uma família de verdade. O tempo passou e chegou a hora de as garotas serem apresentadas à sociedade. E aí começa o martírio de Pandora.

"O casamento costuma ser a pior coisa que acontece a uma mulher, por sorte, isso nunca as detém."

Ela não dança, fica sempre arrumando desculpas para rejeitar à todos e acaba sempre ficando em um canto no salão. Mas nunca contou à ninguém o grande segredo que guarda e a faz ser assim, tão reclusa. Além de ser uma menina selvagem, um espírito livre que não pretende obedecer à marido nenhum. Quer mesmo é poder se virar sozinha.

Acontece que para ajudar uma amiga, ele se mete em apuros, ficando presa em um banco ao tentar juntar um brinco para devolver à dona. E é nesse momento que Gabriel a conhece, ou melhor, conhece o traseiro da garota, que está presa em uma posição pra lá de estranha e comprometedora.

Gabriel, o lorde St. Vincent, não pretendia se casar, até ser pego em uma situação que não dava à ele outra alternativa. O rapaz já era confundido com um libertino da pior qualidade, visto que seu pai, na juventude, o foi. 

O livro começa com este texto, reconhece esse nome?

"Evangeline, a duquesa de Kingston, ergueu o bebê, seu neto, da pequena banheira e embrulhou-o em uma toalha branca e macia. O bebê deu risadinhas, esticou as pernas fortes e tentou ficar de pé no colo dela. Ele explorou o rosto e os cabelos da avó com as mãozinhas ávidas e molhadas, e Evie riu do carinho desajeitado."

Pois é, o pai de Gabriel, e sua mãe, já são velhos conhecidos da gente, ele é filho de Evie e Sebastian, personagens do livro  Pecados no Inverno ( As quatro estações do Amor, 3), e eu achei muito gostoso ler como esse casal estava agora, tanto tempo depois!

"Milady,
Seu chinelo foi sequestrado. Se algum dia quiser vê-lo de novo, venha sozinha ao salão formal de visitas. Para cada hora de atraso, um enfeite será removido.
St. Vincent"

Mas bem, em nome da honra de Pandora e do nome da família de Gabriel, ele está decidido à se casar, ainda que aquela garota seja o contrário de tudo o que ele imaginava para uma esposa. O problema é que ela não está nem aí para o que vão dizer e casar não está em seus planos. Nunca!

"–Maldição – murmurou o homem que a encarava. – Quem é a senhorita?
–Lady Pandora Ravenel. Direi a eles...
A voz de Pandora falhou quando ela se viu olhando para um jovem deus de aparência arrogante, alto e de ombros largos, exalando graça felina."

A solução então foi convidar Pandora e sua família para passar uma semana na casa dos pais de Gabriel, para se conhecerem melhor....Ah e vão se conhecer viu....muito bem!

"– Você é tão linda... tão preciosa para mim... Não estou lhe pedindo sua rendição. Estou lhe oferecendo a minha. Tem que ser você, Pandora... apenas você... pelo resto da minha vida. Case-se comigo... Diga que vai se casar comigo."

Apesar de tanta descrição da parte da autora, tanto dos ambientes quanto das roupas, gostei da história. Pandora, que me parecia uma menininha boba e indefesa se mostrou forte e determinada. decidida a não se dobrar à ninguém, nem mesmo ao marido!

Esse livro é mais apimentado que as anteriores, apesar disso é uma leitura gostosa, rápida e fluída que, como todo romance de época, deixa sempre com gostinho de quero mais.

"Pegue um marido exausto e administre repouso compulsório na cama. Aplique quantos abraços e beijos forem necessários até os sintomas se amenizarem. Repita quando necessário."


Por Yohanna/ HannaBooks


E eu que estava em uma ressaca literária daquelas após ler um livro da Brittainy fiquei com medo de não conseguir ler esse livro... Não poderia estar mais enganada e neste momento me pareço muito com um zumbi pois passei a madrugada inteira lendo! 


Que delícia foi me aventurar na excêntrica família Ravenel que se envolve com as quatro estações do amor! 


Depois de Pandora ficar presa em um banco, sua vida muda completamente, pois Gabriel ao ajudá-la compromete os dois! Claro que Pandora não quer se casar e deixa isso claro. Mas Gabriel não conseguirá se manter longe dela. 


Uma das coisas que mais estou amando nessa série é a cumplicidade dos Ravenels, em nenhum momento Pandora é obrigada a casar, a única coisa que Devon quer é a felicidade dela, e se isso significa um escândalo, que seja!


O casal é totalmente apaixonado, o amor deles escorre pelas páginas e é simplesmente impossível não suspirar a cada novo diálogo. Pandora tem uma alma livre, ela quer ser dona de si mesma, quer decidir seu futuro e Gabriel deixa que ela faça isso, sempre a protegendo e deixando que ela seja quem sempre sonhou em ser.


Com muito romance, ação, sensualidade e uma dose incrível de comédia, esse livro é o meu favorito! DE LONGE! Impossível não amar Pandora e Gabriel! 

9 comentários

  1. Sem dúvida um dos meus preferidos da série.
    Em parte pelo espírito livre e empreendedor de Pandora e em parte por ter a participação um dos meus casais de época favorito: Evie e Sebastian.
    Gostei muito que Pandora mesmo apaixonada e querendo casar, sabia que não poderia criar seus jogos e ter autonomia sobre eles

    ResponderExcluir
  2. Já gostei da Pandora, pois pela sua descrição percebi ser uma mulher determinada a ter as coisas do seu modo. Não gosto muito quando o livro é hot e nos de época tem muito essas cena, confesso que muitas vezes eu pulo. Reencontrar personagens de outras histórias é sempre bom. Anotado mais essa série que precisarei ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico de queixo com a capacidade da Denise em guardar essas ligações familiares. Puxa, eu não consigo isso, nunca consegui ligar um nome a outro, ainda mais quando são de séries diferentes.
    Oh, de aplaudir isso!!
    Eu ainda não li(pra variar) mas gosto muito de mocinhos rendidos assim rs
    Aliás, gosto muito e claro, as mocinhas que já não se submetem, como era de praxe na época.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Até gosto de um romance de época, mas confesso que me cansam um pouco por conterem histórias um tanto parecidas. Não conseguiria ler vários na sequência.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a autora trazer personagens de outro livro para essa trama
    Que bom que a personagem é determinada. Essa série é uma das que pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Oiie,
    AAa, parece ser aquele livro que vai render boas gargalhas, ainda mais com essa cena dela no banco.. Achei incrível como a autora interliga outros livros na história.


    https://www.temposliterarios.com/

    ResponderExcluir
  7. Ei meninas!
    Não sei porque, mas sempre tive curiosidade em saber da história de Pandora, agora ainda mais, por ver seu espírito livre e não se deixar dominar pelo marido ou quem quer que seja.
    Muito curiosa em saber qual seu segredo.
    Amo livros descritivos, ainda com um tom hilário e muito amor, irresistível.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  8. Não costumo gostar de livros com descrição demais, então provavelmente isso vai me incomodar quando eu estiver lendo Um Acordo Pecaminoso... Mas pelos seus comentários vou gostar da Pandora, amo personagens determinadas e fortes igual a ela.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ahh que tenho um carinho especial pela Pandora, afinal como boa gêmea que sou, sempre me identifico muito com personagens gêmeos, e com Pandora não foi diferente, tive vontade de colocar ela em um potinho, para protegê-la, essas meninas não mereciam um pai e irmão desses hein, mas Lisa consegue com maestria nos envolver em um enredo, que tem de tudo um pouco, o que tornou a leitura maravilhosa, ainda mais quando temos a oportunidade de rever personagens tão queridos de outra série da autora.

    ResponderExcluir