Ilusão Mortal - Série Mortal, 35 - J. D. Robb (Nora Roberts)

11 de outubro de 2022

Título: Ilusão Mortal - Série Mortal, 35
Autor: J. D. Robb (Nora Roberts)
Páginas: 462
Ano: 2022
Editora: Bertrand
Gênero: Romance Policial
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Neste volume da Série Mortal, Ilusão Mortal, Eve Dallas precisa desvendar um caso sanguinário num bar no Lower West Side de Nova York. A protagonista de J.D. Robb embarca nessa nova investigação, preocupada com a possibilidade de outra tragédia iminente. Era só mais um happy hour no On The Rocks, bar aonde as pessoas costumam ir para relaxar depois de um dia estressante. Enquanto bebem, alguns reclamam dos chefes e outros estão apenas em busca de alguém com quem passar a noite. É quando algo muito estranho acontece. De repente, os barulhos se intensificam, as pessoas se tornam agressivas, palavras rudes são trocadas, começa um empurra-empurra e a loucura se instala. Doze minutos de caos e violência, resultando em oitenta e três pessoas mortas. Eve Dallas tenta destrinchar os eventos inexplicáveis. Ela se depara com uma cena de crime assustadora: pilhas de corpos amontoados, sangue respingado por toda a parte. Os sobreviventes descrevem uma leve dor de cabeça, alegam ter visto monstros e vespas gigantes e relatam um sentimento de medo, raiva e paranoia. Depois do resultado dos exames toxicológicos, a descrição das alucinações começa a fazer mais sentido. O ar no interior do estabelecimento apresentava um certo nível de agentes tóxicos, um coquetel de drogas muito potente, o que levou as pessoas a um estado de delírio temporário ou mesmo à morte em pouco tempo. Mas nada explica quem teria sido o autor dessa barbárie, nem qual teria sido sua motivação. Roarke, marido de Eve e, coincidentemente, o dono do On The Rocks, não acredita que o ataque tenha sido direcionado a ele, mas está certo de que se trata de algo muito maior. Se a tenente Eve Dallas não conseguir descobrir o culpado, mais tragédias podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer hora. Porque a droga é espalhada pelo ar...



Resenha: Eu posso dizer que este se tornou um dos meus preferidos? Posso? Ou vai ser muito repetitivo da minha parte?

Mas antes de eu dizer isso, caso você queira ler as resenhas anteriores, que são muitas, clica na imagem abaixo:


Pronto, agora eu vou contar que este se tornou um dos meus preferidos! Corrupção Mortal ainda não perdeu o trono de melhor livro na minha opinião, mas foi por pouco viu!

É que a interação dos personagens, na minha opinião, ainda é a melhor no outro livro, aqui tivemos o envolvimento de todos, mas as participações foram mais simples. Mas também temos tantos personagens que foram sendo agregados aos livros, as vezes todos eles participam, o que mostra que tanto a equipe da Eve quanto o seu círculo de amizades está se expandindo!

Bom, mas porque então este livro se tornou um dos meus preferidos? Ah gente, eu devo ter alguns parafusos a menos, mas o fato é que eu adoro quando os livros trazem grandes tragédias. Destruição, fim do mundo, vírus mortal...adoro livros e filmes assim...fazer o que né!


Mas bom, é isso que temos aqui, era um fim de tarde como outro qualquer, onde vários amigos iam pra conversar no fim do dia antes de voltar para suas casas. Até que, por doze minutos, tudo mudou. As pessoas enlouqueceram! Não se preocupem que eu não vou contar mais do que tem na sinopse...mas bom, as pessoas começaram a se agredir e o resultado foram mais de 80 mortes! Um banho de sangue. Cenas terríveis e nada que desse uma pista de o que tinha acontecido lá dentro.

"Ouviu o suspiro estrangulado de Peabody e a respiração ofegante e ruidosa que se seguiu. 
— Santa mãe de Deus. Meu Santo Cristo! 
— Aguente firme, Peabody. 
— O que diabos aconteceu aqui? Todas  essas pessoas!..."

Pois era um vírus espalhado pelo ar, que chegou lá, infectou as pessoas e sumiu como fumaça! Eve não sabe como se espalhou, como chegou no bar, quem o levou, se a pessoa responsável morreu lá dentro ou teve tempo de fugir. Nada. Então começa a investigação até outro lugar ser infectado, mas daí eu já não vou contar, só posso dizer que o resultado final foram muitas, muitas mortes!

Claro que a Eve e a Peabody vão investigar tudo e descobrir o culpado, só que precisarão montar uma equipe grande para cobrir todas as famílias, é muita gente para notificar, entrevistar e é claro, suspeitar! E quando eles pensaram que tudo estava resolvido, uma reviravolta muda tudo! Enfim, que livro bom!

Claro que tivemos muito de Eve e Roarke, tivemos as cenas picantes de sempre e parece que Eve enfim está se livrando dos traumas do passado depois dos acontecimentos de Viagem Mortal! Estava na hora, mas apesar de estarmos no livro número 35 não se passou muito tempo desde o primeiro livro. Cerca de 2 anos, é até pouco tempo para tanta coisa que vimos estes personagens enfrentar!

"—Amamos nosso trabalho, você e eu, cada um à nossa maneira estranha e distorcida. Mas isso aqui?! Testes como estes desafiam até mesmo a nossa dedicação."

Mais um livro maravilhoso! Esta série não cansa a gente. Claro que não dá pra ler todos assim, em seguida né pois a gente precisa viver também, mas que dá vontade...ah isso dá!

E agora, quando teremos o próximo? Estou torcendo para vir ainda este ano!!!!

9 comentários

  1. Ontem foi aniversário da Nora!! A Rainha que nos proporciona tantas leituras boas.
    Como eu estava com saudades, de ver resenha da série mortal por aqui.
    Ainda vou pro livro 7 e tenho um longo caminho a percorrer.
    Nossa Eve vai ter um trabalhão não é?! Mas ela da conta

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudade de ler tanto amor por uma série tão grandona!!! Uma pena ainda não ter já o próximo livro(fiquei sorrindo da sua ansiedade)
    Mas deu para entender o quão frenético é esse volume, ainda mais com isso de um vírus(lembrei do caso de semana passa, onde um gás misterioso se alastrou em uma cidadezinha por aqui e teve até morte)
    Adorei!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Já estava com saudade dessa série interminável (para nossa sorte). Esse parece ser muito bom mesmo, com um tipo de crime diferente onde a princípio nem dá pra saber se o criminoso está vivo ainda (imagino que sim).

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pensei que já era uma série finalizada, fiquei surpresa com você aguardando o próximo livro. Fico cada vez mais impressionada com o quanto essa Eve já passou por momentos difíceis, tomara que tenha um pouco de sossego em algum momento.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Impressionante como Nora Roberts mesmo depois de tantos livros da série ainda consegue trazer um enredo que prende A imaginação da autora é admirável. Sonho em ler os livros .
    Muito bom ver o relacionamento sempre caliente de Eve e Roarke.

    ResponderExcluir
  6. Oiiie,
    Socorro deus, quantos livros tem essa série?! Se eu fosse inventar de ler, levarei anos luz, kkkkk
    A trama parece ser muito boa, ainda mais com fim do mundo (amo muito) sendo narrado..


    https://www.temposliterarios.com/

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Imagino que cada livro seja melhor que o outro.
    O que mais me impressiona é já ser o 35 e ainda ela traz ideias inovadoras e convincentes, que prendem o leitor e amadurecem ainda mais as personagens.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise!
    Já eu fujo de livros assim rsrs, prefiro livros com zero ou poucas tragédias... Mas entendo você, quando o livro tem os elementos que gostamos não pode deixar de ser preferido :)
    Realmente, 2 anos é muito pouco tempo do primeiro livro para o livro 35, a vida desses personagens é uma montanha russa de emoções uma atrás da outra, hein?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Com uma sinopse dessas, meu Goku como a autora é criativa hein, achei esse plot bem interessante, com potencial para acontecer em nossa sociedade em razão dos dias sombrios que vivemos, é só trocar o vírus por uma fake news que o caos tá criado.

    ResponderExcluir