💘 Leitura Coletiva: E Viveram Felizes Para Sempre - Os Bridgertons, 9 - Julia Quinn 💘

22 de junho de 2020



Para ler nossos posts anteriores, que são oito...basta clicar na imagem abaixo:



Raquel: No nono livro da série a autora não poderia ter escrito um livro cativante, engajado e fluido.

A leitura de cada capítulo é rápida além de sutil, sagaz.

Ela ouviu nós leitores, que amamos a série e escreveu um baita livro.

Fechou a série com chave de ouro.

Sem mais delongas leiam... Vem cá ler!!!



Marcia: Sentindo aqui um certo gosto de saudade já 😿.Quando comecei essa leitura, não imaginava que teria esse sentimento. Estou encantada.

Tia Julia Quinn, como sempre, nos faz ver o lado bom da vida, celebrar a importância da família, de ver os filhos crescerem, e saber que deixou ótimos exemplos de amor e alegria na alma deles.

Amei todos os epílogos, fiquei ainda mais apaixonada pelos Bridgertons. E ficar por dentro de todos os detalhes que nos livros originais não podemos ver. Ahh e a gente não tem jeito e sempre acaba escolhendo uma história como predileta não é? Pois a minha foi a da mãe mais fofa da literatura, a Violet. Que linda história a dela... e que sofrida também, apesar de que ela não deixa-nos ver dessa forma. O fato de ter ficado viúva tão jovem a fez se tornar mais forte e protetora. E tudo o mais que já vimos nas histórias de seus filhos 🤣.

Para quem ainda não se decidiu sobre ler ou não essa série, eu os aconselho: leiam! É maravilhosa ❤.


Vivian: Após oito livros e várias emoções que passamos conhecendo a história dos oito filhos de Violet Bridgerton, confesso que estava muito mais empolgada para ter um pouco da história da matriarca.

E não a toa, foi o conto que está no meu top 3.
Que fofo o amor desses dois... Edmund e Violet nasceram um para o outro. Estavam esperando um pelo outro. Ahhhh o amor verdadeiro!

Agora Hyacinth e Francesca foram os outros dois contos que mais gostei.

Primeiro por Hyacinth é a minha "Brigadeiro" favorita, mesmo ela sendo uma St. Clary agora. E eu estava louca para saber o desfecho da caça ao tesouro que se iniciou no livro dela. Amei demais.

Francesca por outro lado... gostei de ver um conto que se inicia um pouco triste até chegar nos felizes para sempre mesmo!

Tem diversos contos divertidos como o do Pall Mall com Kate e Anthony, mas outro fracos como o da Dafne...

Mas, foi uma leitura muito fluida e divertida no geral. Ah que família numerosa e barulhenta!

Foi excelente poder ler esses livros.

Foi quase um ano os os lendo, e valeu todas as risadas e suspiros.

Preciso agradecer as parceiras de LC do Tracinhas EPL! Mais um para conta meninas! Vamos a próxima LC que será no mínimo sangrenta! Mal posso esperar!



Denise: esse livro, junto com o da Hyacinth, são os meu favoritos.

As meninas já disseram tudo o que poderia ser dito da leitura, não tenho muito mais a acrescentar a não ser: Leiam. Leiam gente! Vale a pena viu.

Agora, falando da leitura em si! Ler com essa meninas mão tem explicação! Sério, elas são muito divertidas! Umas querem mais pimentas, o que não tem nesses livros, outras querem spoilers, o que eu não dei (muito)! Enfim, entenderam né?

Ler essa série teve um gostinho de saudades para mim, porque da primeira vez que li, o fiz com a minha mãe, as duas, cada uma pelo seu kindle, lendo e comentando sobre o que lemos horas a fio...deu saudade...muita saudade. Mas também deu um gostinho diferente, sei lá, a cada livro lido, parecia que ela estava novamente junto comigo.

Nosso primeiro post dessa LC foi ao ar no dia 10 de outubro. Foram 8 meses divertidos demais! Só tenho a agradecer às meninas por me proporcionarem essa leitura novamente, com ela eu tive, pelo menos um pedacinho da minha mãe novamente comigo.

Agora vamos embarcar em outra LC, estou no meio de uma sangrenta e uma futurística, semana que vem, trarei a Saga escolhida!!!!

Até lá!

21 comentários

  1. Ah que delícia ler todas as opiniões, tá, sempre muito parecidas, sinal que a autora conseguiu construir enredos fascinantes e apaixonantes!
    Pude acompanhar toda a saga pelas resenhas de vocês e simplesmente amei cada livro.
    Não vejo a hora de poder ter todos em mãos e sentir os mesmos sentimentos que vocês sentiram nesses nove livros!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa chegou ao fim :( estava gostando muito de ler os posts e relembrar os 7 livros, bem como ficar ansiosa com esses últimos 2 que não li ainda. 8 meses!! Uau hahah nunca participei de nenhuma leitura coletiva, deve ser incrível ter com quem comentar tudo e compartilhar a satisfação de meta cumprida no final. Parabéns por concluírem o desafio! Não lembro do livro da Francesca, mas se for o das cartas, só gostei no final e foi o que mais enrolei para ler. Hyacinth também é a minha favorita e estou ansiosa para ler o livro dela e esse último!!

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    O CHORO É LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS. Imagino como deve ter sido difícil encerrar essa jornada maravilhosa, que ganhou mais significado ainda por ser uma experiência compartilhada (afinal o prazer de ler vai muito além de absorver uma história, e poder comentar com alguém que apresenta o mesmo entusiasmo é uma das melhores coisas).
    Com certeza o maior ponto positivo desta obra é a atenção que a autora dá para os protagonistas de toda a série, sendo muito satisfatório para o leitor acompanhar seus epílogos. Além disso, conhecer a jovem Violet acrescenta ainda mais ao carinho que fomos desenvolvendo pela personagem ao longo da série.
    E pela descrição da próxima LC já vi que a série vai ter tudo que eu gosto.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Esse último livro é um presente lindo para os fãs, para podermos vislumbrar o futuro da família Bridgerton e matar a saudade de todos. Gente, o epílogo da Hyancinth foi memorável e a continuação dele nesse último livro foi demais. Os lendários jogos de Pall Mal são ótimos também. O conto de Edmundo e Violet partiu meu coração, o único consolo foi ver que eles foram muito felizes durante o curto período de casados. Lembro que estava tão viciada na série que li tudo em menos de um mês hahaha. Ansiosa para saber qual vai ser a próxima, meninas. Acho tão lindo poder compartilhar a leitura assim com os amigos, preciso urgentemente de mais gente leitora na minha vida. Procura-se amigos leitores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ola
    eu ainda não li essa serie ,mas pude perceber pelo entusiasmo de voces o quanto essa serie é maravilhosa ,são tantos livros que provavelmente ficamos apegados aos personagens
    ainda não comprei o ultimo livro mas quero ler essa serie o quanto antes e ver por mim mesma porque esse série é tão querida por muitos leitores

    ResponderExcluir
  6. Olá! ♡
    Ler esse livro foi um misto de sensações, fiquei feliz por ter conhecido tantas histórias lindas de amor, tantos personagens incríveis, mas triste por ter que me despedir dessa família tão querida ♡
    Confesso que o livro que eu menos gostei foi o da Francesca, mas aqui neste último livro, ao contrário do que eu esperava o conto da Francesca foi de longe o meu favorito, eu adorei ♡
    Eu gostei da maioria dos contos, alguns eu esperava mais, mas ainda assim foi uma leitura muito agradável e especial ♡
    Adorei esses posts sobre os Bridgertons, foi maravilhoso poder relembrar vários momentos desses livros incríveis ♡
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Eu amei esse livro! Gostei tanto que a autora escreveu e epílogos extras sobre os personagens que tanto amamos, a sensação de ter mais para ler sobre cada um deles foi incrível.
    Esse livro deixou um quentinho no meu coração depois que acabei a leitura, além de ter me dado saudade da série.
    Adorei todos os epílogos, os que mais gostei foram: o do Gregory, o da Francesca e o da Hyacinth.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Raquel!
    Bom saber que o final foi muito bom.

    Márcia!
    Gosto das séries com famílis da Julia, justamente porque ela enfatiza o sentimento de amor familiar.

    Vivian!
    Todos que leram a série amaraam a Violet, é o tipo de mãe que todos querem, não é mesmo?
    E esse amor deles, é tão lindo!

    Denise!
    Delícia poder ler com sua mãe e comentarem, fantástico.
    Leitura coletiva tem essa vantagem, né?
    Tomara que venham mais.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Esse ultimo livro foi realmente um presente, é incrivel como a Julia sempre nos surpreende com finais fantásticos e não podia ser diferente aqui. Ela é de uma delicadeza e de uma emoção que te faz querer chorar por ter finalizado uma história kkk. Os Bridgertons tem um lugar muito especial no meu coração sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  10. Esse é daqueles livros que aquece o coração, o epílogo da Francesca também é um dos meus favoritos, e saber um pouco mais sobre a Violet e Edmund é lindo, MARAVILHOSO é pouco para definir esse livro!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eita, nove livros! hahahaha apesar de isso me assustar um pouco, os comentários de vocês me fizeram repensar minha decisão de não ler essa série.
    Ando querendo ler algo leve, para ver se volto ao meu ritmo de leitura, e pelas resenhas aqui, parece ser exatamente o tipo de livro que estou precisando no momento.

    Foi muito legal ler os comentários de vocês sobre todos eles :)

    ResponderExcluir
  12. Nem preciso dizer que chorei, né?! Essa saga é perfeita e é minha favorita. Poder acompanhar todas as resenhas feitas com tanto carinho por vocês, foi magnífico. Obrigada por terem me proporcionado tantos sorrisos e algumas lágrimas com esse último post. Ansiosa pra saber qual será a próxima LC escolhida❤️

    ResponderExcluir
  13. Olá ♡
    Que delicia a série ter um encerramento ótimo!
    Ansiosa para descobrir e acompanhar a próxima leitura coletiva.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Oii!!
    Que incrível esse final de leitura coletiva e ainda saber que vocês amaram a série.
    Não li muito romance de época por não curtir o gênero, mas as postagens sobre Os Bridgertons com comentários tão positivos me fizeram querer ler a série (e vou ler, vou dar essa chance!! Haha).
    Também gostei dessa atmosfera leve dos livros, da importância que a Quinn deu à família e ao seu crescimento.
    Parabéns pelos comentários de cada um dos livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oooie
    A cada dia minha vontade de ler essa série cresce mais, haha. Uau nove livros hein rs, que bom que parecem ser bem divertidos, fofos e românticos.
    As histórias dessa família parecem ser maravilhosas, com personagens incríveis!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá! Meu Goku esse livro me deixou no chão (quase que literalmente), eu amei os epílogos e sem dúvida o da Francesca é o meu favorito, mas (sempre tem um mas) o que foi aquele epílogo do Greg!? Pela misericórdia das leitoras de coração fraco (talvez, um tanto quanto exageradas também), que eu quase desmaiei lendo aquilo meu povo, minha pressão despencou e eu tive que me sentar para não parar no chão, eu não gosto nem de lembrar, simplesmente apaguei da minha memória para não correr nenhum risco!

    ResponderExcluir
  17. Acabouuuuu, Acabouuuuu!!!
    Uau muitos meses lendo, mas eu ri muito com esses livros e ler com vocês ❤
    Sempre um presente!

    ResponderExcluir
  18. Leituras coletivas sempre são as melhores leituras. Os bate papos, as conversas, a troca de opiniões sempre engrandecem a nossa experiência com a leitura. E obviamente é um caminho sem volta. ♥

    ResponderExcluir
  19. São tantos livros mas a leitura é tão rapida e fluída que nem percebe quando acaba. Que venha mais leituras coletivas para a gente conhecer as ideias centrais de cada livro.

    ResponderExcluir
  20. Oi, meninas
    Ler junto é mais gostoso, ne!
    Li os 2 primeiros da serie e gostei, não curto tanto romances de época b mas achei superdivertidos, e esse último parece ser sensacional. Bem pra matar a saudade de cada personagem mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Tia Quinn não me ganhou, sei que o fandom dela é enorme, principalmente por essa série que é a mais famosa dela, mas pra mim não rolou, não gosto da escrita dela então não consigo mais dar uma segunda chance, até porque já dei algumas e nunca me fisgou.
    Deixo pra o fãs.
    Bjokas!

    ResponderExcluir