Opala - Saga Lux, 3 - Jennifer L. Armentrout

8 de janeiro de 2021

Título:
 Opala - Saga Lux, 3
Autor: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 416
Ano: 2017
Editora: Valentina
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Nota:  
Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.


Resenha: Opala
é o terceiro livro da Saga Lux, se você quiser dar uma relembrada nos anteriores, basta clicar nas imagens abaixo:  

                                            

Por ser o terceiro livro, pode ter spoilers, cuidado! Tentei ao máximo não dar nenhum, ainda assim, já houveram muitos acontecimentos desde Obsidiana...

"A estrada para o inferno está pavimentada com boas intenções. Nós deveríamos ter explodido ela..."

Vimos no livro anterior a batalha interna de Katy, apaixonada por Daemon mas tentando manter distância por pensar que ele não estava apaixonado por ela e sim  em conflito devido à ligação ET entre eles.

Bom, o cara foi persistente...tanto tentou que enfim conseguiu provar suas intenções. Acontece que paralelo à isso a ligação entre eles mostrou a que veio e Katy começou a desenvolver poderes pois quando Daemon a curou, também a transformou...

“- Recompensar? -Eu ri. - Deus, só você pensaria num beijo como uma recompensa.
- Você sabe que é. Meus lábios transformam vidas, baby. ”

Opala
começa meio que como o anterior terminou...Daemon e Katy lidando com as novidades de um relacionamento até então, desconhecido para os dois. O resgate de Dawson, irmão gêmeo de Daemon foi bem sucedido, mas sua amada, Beth ainda está desaparecida. Depois da Morte de Adam, Dee culpa Kat e passa a ignorá-la.

Blake reaparece, pedindo ajuda para resgatar seu amigo e prometendo assim, tirar também Beth de lá e claro Dawson se joga nessa empreitada com tudo, deixando para Daemon e Katy nenhuma opção a não ser...ajudar! E confiar novamente no cara que os traiu e matou Adam.

Will depois de curado por Daemon está desaparecido, o que os leva a suspeitar que a transformação não deu certo e ele morreu e nunca mais voltará.

E agora o que resta é tentar resgatar os que ficaram para trás...tentar resgatar a amizade de Dee...tentar resgatar a sua própria vida de volta, que acabou por virar de ponta cabeça após conhecer os irmãos ETs.


" - Um dia desses eu vou ser  mais rápida do que você.
 - Continue sonhando.
 - Idiota - Joguei de volta.
 Os lábios de Daemon se curvaram em um lado. - Problemática.
 - Ah. - Eu abri meus olhos. - Grosso."

Pois é, se você achou que por eles engatarem um relacionamento o clima amenizou... esquece...Os dois têm temperamento difícil, ambos são teimosos e Katy quer mesmo provar que ela não é um peso morto, um problema que só precisa ser cuidada e resgatada. Ela treina, se esforça e se supera! Além de tudo, temos uma amostra bem intensa do que acontecerá com o outro se um dos dois vier a morrer.

Traições, mentiras, morte, amor, amizade...vemos de tudo nessa obra. A escrita da autora sem dúvida evoluiu e agora o que vemos não é mais a mistura de várias obras, a autora conquistou seu espaço, sem dúvida!

Uma coisa que me intriga é que estou tendo dificuldade de classificar essa leitura! Sei que tem sua classificação e longe de mim querer mudar...mas comecei a ler ficção científica...no segundo eu li ficção científica com romance e alguma comédia (tá, bem pouca). No terceiro temos tudo isso e uma boa dose de drama! Não é uma reclamação, é uma coisa que venho observando! Tem de tudo aqui, além de óbvio, fantasia....se eu vir zumbi ou distopia nos seguintes vou classificar a autora como um gênio literário...

Brincadeiras a parte, desculpem a resenha pequena ou os spoilers...tentei ao máximo não dar nenhum, mas como é o terceiro, fica difícil! mas tenham a certeza de que eu não contei nada do que se passa....tem muitas surpresas! tem gente reaparecendo, outros sumindo, alguns morrendo...enfim, não contei nada!!!

Leiam gente! Recomendo muito!!!! Entrou fácil para a minha lista de preferidos!!!

Deixa eu abrir um parêntese aqui...O final é devastador!!!!! Não é um fim de nada nem a morte de ninguém, mas corta o coração!!! Aconselho a quando for ler esse, já tenha em mãos o próximo ou vai surtar como eu!!!! 

“Você queima brilhante, pelo menos para mim, e eu sei que você poderia lidar com isso, mas a última coisa que eu quero é a sua luz seja manchada por algo tão escuro”

 

"- Eu te amo, Katy. Sempre amei. Sempre amarei."


Este eu li no kindle, e novamente, sem erros, que eu tenho visto e essas capas???? Uma mais linda que a outra né????

13 comentários

  1. Eu ainda vou me render a essa saga por sua culpa. Faz tanto tempo que os livros foram lançados e eu nunca havia dado muita atenção a eles.
    Mas aí começaram as resenhas aqui no blog e eu estou doidinha para conferir cada um. Não somente pelo romance, mas a evolução real do enredo!
    Adorei a resenha desse livro e dos demais!
    Espero ler todos
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ahhh! Pelo jeito que terminou o post vem mais emoção por aí no próximo livro não é?
    Tenho uma amiga que é bastante fã da Saga
    Eu não curto muito aliena mas seria capaz de abrir uma exceção para Daemon. Afinal lindo poderoso apaixonado e apaixonante...😏

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha até esquecido desses livros, já quis muito ler uma época! Curiosa para saber o final. Sobre o que pode acontecer com o outro se um dos dois morrer e outras partes que você citou, me lembra o casal principal do livro que estou lendo agora. Talvez eu leia essa série depois que acabar esta..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aaaah eu quero muito ler essa serie. De uns tempos pra cá, me deu muita vontade de voltar a ler romance sobrenatural e isso me vi muito curiosa. Sao livros muitos gostosinhos de se ler, e ler muito rapido. Espero ler em breve pra ler depois o spin-off.

    ResponderExcluir
  5. ola Denise .
    mesmo voce tendo encontrado dificuldade em classificar o livro ,percebo que a leitura foi maravilhosa visto a sua empolgaçao e surto rsrs.Não é um genero que eu costumo ler .Mas se optasse por ler teria que ser em ebook e ai é complicado porque não tenho Kindle.

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Nossa, quanto tempo desde a última resenha dessa série hein? Lembro que você estava bastante animada, e pelos visto com esse volume não foi diferente.
    Confesso que não tenho muita paciência com casais que ficam brigando toda hora, e como Katy e Deamon já estão juntos, isso acaba deixando o leitor um pouco bravo, né? Até porque com todos esses plots aposto que tinha coisa mais importante para desenvolver.
    E EU TE ENTENDO! Tem uns livros que são uma farofada só, um pouco de tudo rsrsrsrs. Eu, particularmente, adoro, desde que haja uma boa construção da história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nessa sua primeira frase já consegui lembrar da resenha anterior e da guerra emocional que esses dois estavam passando. Que bom ver a autora está evoluindo, trazendo mais história, mais complexidade.
    Eu ri da sua dificuldade de classificar o livro, mas sabe que eu adoro isso? ás vezes penso assim "caramba, já li muito romance, vou ler uma fantasia".. aí lá vai eu procurar romance dentro das fantasias KKKKKKKKKK
    Ansiosa para a próxima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Desde o lançamento dessa série, tenho muito interesse em lê-la, amo ficção científica e romance e se além disseo nos outros livros, incluindo esse, tem drama, bem, parece que acada livro só melhora, sem contar que amo essas capas...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá Denise!
    Comecei o ano lendo essa série e acabei de terminar Opala. E que final, meu Deus!!! Finalmente o relacionamento da Katy e do Daemon desenrolou e ambos evoluíram muito, o que eu gostei bastante. Também acho que não tem muito de ficçao ciêntifica nas obras, mas quem somos nós para dizer, né? Deamon virou meu novo crush literário, é muito amorzinho. Vou partir logo para o próximo e volto aqui para dizer o que achei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olhando as capas dos livros anteriores, lembro de ter lido as resenhas em algum momento. Essa resenha é bem interessante, até para mim que não li os livros, não entregou muito da história. Bom, não tenho esses livros ainda, mas gostaria de ter, oportunidade não vai faltar.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Confesso que só li o primeiro livro dessa série e preciso criar coragem para continuar, pois ao que parece, a leitura vale muito a pena! Mas é que são tantos livros, que esse acaba sendo sacrificado pelo próximo (risos).

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    Ai que chato dessa treta com a Dee. Ela e a Katy eram maravilindas juntas no primeiro livro.
    Eu não tinha vontade de continuar a série, mas amei suas resenhas, estão me dando vontade de continuar kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não ter lido nenhum dos livros anteriores, estiquei o olho pro final da resenha, e fiquei mega curiosa com esse final devastador haha sou curiosa menina! kkk
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir