Uma Mulher na Escuridão - Rory Moore & Lane Phillips, 1 - Charlie Donlea

13 de fevereiro de 2026

Título:
Uma Mulher na Escuridão - Rory Moore & Lane Phillips, 1
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 304
Ano: 2019
Editora: Faro Editorial 
Gênero: Crime, Ficção, Romance policial, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso semsolução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo.
Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. O traçar de conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...



Resenha:

“Alguns escolhem a escuridão...”

Eu mergulhei nesse livro porque simplesmente queria ver quando todas peças se encaixariam e se eu tinha acertado a teoria que formulei após os primeiros capítulos!

O livro é dividido em quatro partes e a narrativa flui entre duas protagonistas separadas por décadas uma da outra. Rory e Angela.

Rory Moore é uma investigadora forense talentosa porém atípica, prefere trabalhar sozinha e sua área de expertise são os chamado Cold Case, casos que outros detetives não conseguirem solucionar. Ela investe muito na solução dos casos o que a deixam emocionalmente e fisicamente esgotada. 

Atualmente ela está no meio de uma pausa em suas atividades até que seu superior quando trabalha ligada à polícia usa uma isca e atrai para solucionar um homicídio. Contudo, no mesmo dia ela recebe o aviso que seu pai faleceu subitamente, é quando o controle básico que ela tem sobre sua vida e equilíbrio mental é posto em prova. Ao cuidar dos assuntos pendentes do seu pai ela herda o caso de um cliente que ele defendeu por mais de 40 anos, um assassino condenado que está totalmente fora do habitual dos clientes do falecido advogado.

Enquanto se vê envolvida em uma onda de homicídios do passado, Rory se vê obcecada pela vítima Ângela Mitchel de uma forma única.

O livro é um suspense muito bem escrito, com as pistas sendo entregues de forma pontual durante a narrativa, pequenos detalhes logo no início já são sementes para os leitores!




Com uma escrita fluida Charlie consegue nos manter presos na leitura, os personagens são bem desenvolvidos e até mesmo os de fundo possuem características interessantes mesmo quando não trabalhados muito. Se o livro é uma indicação do talento de Charlie como escrito já digo que ele ganhou uma leitora fiel!

Recomendo o livro para todos que gostam de um bom suspense, com personagens principais bem desenvolvidos e que possuem particularidades que os tornam únicos como peças principais em uma narrativa de detetive.


“Alguns escolhem a escuridão... Outros são escolhidos por ela.”


Leiam e se surpreendam em alguns pontos e espero que adorem fazer teorias, pois esse livro é ótimo para isso!

Nenhum comentário

Postar um comentário