O Príncipe Cruel - O Povo do Ar, 1 - Holly Black

26 de novembro de 2020

Título: 
O Príncipe Cruel - O Povo do Ar, 1
Autor: Holly Black
Páginas: 322
Ano: 2018
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais.

Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos.

Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue.

Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.


Resenha: Comecei a ler este livro por causa da frase: 

"Afie sua lâmina. Proteja seu coração."

Haha eu, a louca por intrigas da corte. A pessoa que ama fantasia e viajar pelos mundos incríveis criados pelos autores dessas obras. Imaginem a minha loucura quando, ao ler este livro fui me enveredando e me envolvendo cada vez mais nas confusões em que a Jude se metia. 

"O amor é uma causa nobre. Como qualquer coisa feita em nome de uma causa nobre pode estar errada?"


Aqui vemos uma garota que cresceu em meio ao medo; a angústia de que cada dia de sua vida poderia ser o último. Uma garota que teve que aprender na bruta o que é ser forte, estrategista e lutadora, só para não morrer ou perder alguns dos seus entes queridos. O livro não te dá trégua, ele já começa com um assassinato. Judi e suas irmãs são arrancadas do seio de seu lar... vê pessoas amadas brutalmente assassinadas na sua frente. E tudo porque seu "padrasto", o grande general do Reino das Fadas, não aceitou ser abandonado por uma humana "fraca", Aff!! 

"Espiã. Gatuna. Mentirosa e ladra. Claro que é isso que ele pensa de mim, dos mortais. Claro que é nisso que ele acha que sou boa. "

A partir daí vamos acompanhando o desabrochar de uma heroína. Uma pessoa que teve que se encaixar num mundo mágico, onde ela e suas irmãs eram diferentes. Ser humilhada e maltratada diariamente foram as motivações para tornar nossa mocinha uma criatura cruel, mas acima de tudo uma aprendiz de soberana.

Nesse Mundo das Fadas, Elfhame é um reino governado por um grande Rei, aqui temos o rei Eldred que está cansado de governar a tanto tempo. Ele teve 7 filhos, desses ele escolherá o que mais lhe é amado e "justo", assim é o que ele pensa. Como em toda sucessão, sempre rola um drama, aqui não foi diferente. Durante a celebração da escolha do novo rei acontecem coisas dignas de filme do Steven Spielberg 😅. Minha genteee! Eu fiquei de queixo caído com os acontecimentos desse evento. Só digo uma coisa: houve morte. E não foi só de uma pessoa não. E digo mais: quem morreu não tinha sequer passado um minuto por minha cabeça que aconteceria. Holly Black ganhou meu coração, mas me fez perder a cabeça (oh a piadinha sem graça!!🤣).

"O verdadeiro poder não é dado. O verdadeiro poder não pode ser tirado."

Jude sempre temeu um dos príncipes, o mais novo deles, Cardan. Um rapaz desprezível, cruel, insuportável e lindo (😗). Uma pessoa que nutria desde sempre um ódio infinito por ela. Cardan fez da vida dela um inferno, literalmente. Mas depois de toda a confusão da troca de reis eles tiveram que ver seus destinos cruzados e mais que isso, entrelaçados por uma estratégia de sobrevivência e de talvez, conseguir evitar uma guerra entre seu povo.

Entre goblins, gnomos, fadas, criaturas humanóides com orelhas pontudas, seres com os mais variados tons de pele... Magia, encantamentos, elixires... venenos; nasce uma mulher, uma com sede de poder, uma com um objetivo: sobreviver, e quem sabe finalmente se encaixar... Ser aceita. Só que ela tem um problema, o coração. 

Traições 
Jogos 
Lutas 
Ódio 
Assassinatos

"Penso no futuro que achei que teria e no outro que se escancara à minha frente como um abismo. "

Será que é possível passar por tudo isso sem ser ferido? É o que veremos na continuação de O Príncipe Cruel 👉 O Rei Perverso, até lá.  Bjs💋!

13 comentários

  1. Fui lendo a resenha e olhando pro meu livro ali na estante rs junto claro de O Rei Perverso. Sei que não lerei eles nesse ano, pois coloquei algumas prioridades antes do ano acabar(tinha uns livros me olhando torto fazia tempo rs e tô dando um jeito de ler eles)
    Bom nisso tudo é que o terceiro livro chega logo,aí já dá tempo de comprar ele, pois sei que vou querer ler tudo de uma vez!

    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Acho a capa desse livro tão linda, mas por incrível que pareça, não me chamou atenção suficiente para ir ver do que se tratava antes. "Uma traição de tirar o fôlego" uauu, curiosa sobre isso. Mesmo não sendo meu tipo de livro, eu leria se tivesse a oportunidade. Acho seres místicos interessantes. Já imaginei um caso de amor e ódio entre esses dois, mesmo sendo só o ódio e medo a primeira vista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pouco de receio de começar essa coleção com medo de ter enjoado de livros com a temática de fantasia, mas sou muito curiosa! Um dia vou acabar lendo, gostei bastante da resenha.

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  4. Essa trilogia esta na minha wishlist faz um tempinho, com o ultimo lançamento recente qdo puder vou queerer conhecer essa historia, vai ser meu primeiro contato com a holly black. Amo fantasisas com fadas, elfos etc, Cassandra Clare ja tem muito disso, e espero gostar da holly.

    ResponderExcluir
  5. ola
    que resenha sedutora!me seduziu kkk
    mesmo não sendo uma leitora de fantasia fiquei com muita vontade de ler essa fantasia .

    ResponderExcluir
  6. Acompanho a história do livro pelo booktwitter e bookstragram! Desde as polêmicas até as opiniões.
    Eu acho a capa linda

    ResponderExcluir
  7. Márcia!
    Já gostei porque tem todos os seres fantásticos que gosto.
    Nossa! Muita crueldade, hein?
    De qualquer forma, vale a pena ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é uma relíquia na minha lista de futuras leituras. Há aaaanos quero ler, mas sabe que sempre vou adiando? Sou desse jeito com fantasias. Inclusive, acavei de comprar As Peças Infernais na black friday da Sub, pra ver se termino a série, porque se deixar só vou adiando HAHAHAHAHA
    Mas eu quero muito mesmo, vi que já tem os três livros ne..por mais que eu adoraria ler sua resenha, pulei algumas partes por causa de spoiler ou informações importantes mesmo. Nas fantasias, gosto de ir sem saber nada do universo e descobrir na leitura. Mas eu amei sua classificação, me deu mais vontade ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Márcia!
    Minha última experiência com a Holly Black não foi das melhores (horrível, pra falar a verdade rsrsrsrsrsrs). Mas confesso que mesmo assim sempre tive vontade de conferir O Príncipe Cruel, pois esse conceito de fadas, intrigas e corte é irresistível pra mim (adoro).
    Pelo visto parece ser uma obra que não peca em nos introduzir a esse universo, sem contar que a protagonista pelo menos não é insuportável (o que é muito comum nesse tipo de livro).
    Ahhhhhhhh e eu nem conheço essa vilã aí e já gosto. Bons vilões são aqueles com background bem construído, e aqui temos muito disso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que RESENHA!!’
    Mah!!! Tu arrasou!
    Obviamente vendo seus surtos com a Karla eu já queria ler, mas essa resenha me fisgou

    Tem tudo o que eu gosto em tramas de fantasias então parece que vou surtar também lendo!

    🤩🤩🤩🤩 saindo o terceiro vou ler


    Ameiiii
    E que fotos maravilhosas 🖤🖤🖤🖤🖤

    ResponderExcluir
  11. Olá! Olha eu confesso que ainda estou em dúvida em relação a esse livro, por um lado eu amo o gênero, mas por outro, estou meio que saturada dele (risos), por isso, o receio de me decepcionar... ai ai meu coração indeciso, porque depois de uma resenha dessa, fica ainda mais dividido #alouca.

    ResponderExcluir
  12. A capa desse livro é linda e a história bem interessante, pena que não faz muito meu tipo de leitura, mas não posso tirar os créditos de uma boa escrita. Para quem curte é uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Márcia
    Amooooo fantasias!
    E esse parece ser viciante!
    Com cenas eletrizantes cheio de suspense, mentiras e reviravoltas!
    Com certeza vou querer lê-lo!
    Da Holly já li outros dois e gostei bastante.
    bjs

    ResponderExcluir