Luz, Câmera, Ação!!! The Boys

25 de novembro de 2020

Produtor:
Hartley Gorenstein
Ano Início: 2019
Temporadas: 3 (em andamento)
Gênero: Super-heróis, Suspense, Humor ácido, Drama, Ação
Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Dominique McElligott, Jessie T. Usher
Laz Alonso, Chace Crawford, Tomer Kapon, Karen Fukuhara, Nathan Mitchell, Elisabeth Shue
Nota: 
Sinopse: The Boys é uma série de televisão norte americana de super-heróis baseado na série de histórias em quadrinhos de mesmo nome de Garth Ennis e Darick Robertson. Desenvolvido por Eric Kripke para a plataforma de fluxo de mídia Prime Video, segue a equipe de justiceiros de mesmo nome que luta contra os Supers, indivíduos superpoderosos que abusam de suas habilidades.

A série estreou em 26 de julho de 2019. Antes da estreia, a Amazon renovou The Boys para uma segunda temporada, que teve início em 4 de setembro de 2020. Antes do lançamento da segunda temporada, foi anunciado que a série já estava com uma terceira temporada confirmada.



Resenha: Vai parecer muito sem noção se eu disser que só me interessei em começar a assistir a série depois que eu soube que o Dean Winchester, ops, o Jensen Ackles iria integrar o elenco a partir da terceira temporada? Pois é, foi bem isso o que aconteceu!

Eu gosto de filmes ou séries de super heróis, mas tem tanta ultimamente que, na minha opinião, o tema está começando a saturar, então eu fui deixando de lado. E que surpresa quando eu descobri que nem é de heróis não! São anti-heróis perseguidos por mocinhos que buscam acabar com essa turma que acha que pode fazer o que quiser só porque possuem alguns super poderes!


E é bem assim mesmo, os ditos "heróis" que são conhecidos como Os Sete, são pessoas que têm algum poder que os faz sobressair dos demais humanos, tais como super força, ou qualquer destes poderes que já conhecemos bem. 

Bom, eles fazem parte de uma espécie de organização, presidida por Madelyn Stillwell ( Elisabeth Shue) na primeira temporada, esta organização existe para meio que "promover" os heróis. Explicando, eles são mostrados pela mídia, para o mundo como pessoas boas, que salvam quem precisa, que pensam antes no próximo do que neles mesmos...enfim, aos olhos do público eles são os mocinhos, pessoas boníssimas que existem para ajudar o ser humano.


Mas a verdade é que eles são humanos na essência né? Não são altruístas, bons ou abnegados. Ao contrário, como têm poderes, se acham deuses e acham que podem fazer tudo o que lhes vier à cabeça. São maus, egoístas e não se importam nenhum pouco com ninguém além deles mesmos.

Então, é aí que entram os The Boys, talvez sejam os verdadeiros super heróis, já que se ocupam em desmascarar todos os outros, querem mostrar ao mundo que os caras não são tão bonzinhos assim, mas claro que para isso, eles também não são santos né? Aliás, não existe ninguém bonzinho aqui não, será que o Dean vai ser exceção? Não consigo ver Jensen Ackles como vilão!


Ah e se você pretende assistir, se prepare para ficar confuso com os nomes dos heróis, não temos Capitão América, Aquaman ou Mulher Maravilha, temos é um bagunça de nomes genéricos como:

Capitão Pátria, personagem insuportável, que é o líder dos Sete. Sua imagem pública é de um herói nobre e Salvador da Humanidade, ele na verdade é soberbo, sádico e pouco se importa com o bem-estar daqueles que professa proteger. Possui super-força e é invulnerável, além de voar e possuir visão de calor. É uma paródia do Superman, da DC Comics e do Capitão América, da Marvel. 

Rainha Maeve, um membro veterano dos Sete que já quis proteger vidas inocentes, mas ficou desiludida. Como ex-namorada do Capitão Pátria, ela conhece seu verdadeiro caráter. É uma paródia da Mulher-Maravilha, da DC Comics.

Trem-Bala, um membro velocista dos Sete. Ele está determinado a manter seu status como o velocista mais rápido, resultando no seu vício em Composto-V, que é a causa de muitos problemas na série. É uma paródia do Flash, da DC Comics.

Profundo, um membro dos Sete que possui a capacidade de se comunicar com a vida aquática e respirar debaixo d'água. É uma paródia do Aquaman, da DC Comics.

Black Noir, um membro silencioso dos Sete que possui força e agilidade sobre-humana e esconde sua aparência física por trás de uma roupa escura. É uma paródia do Batman, da DC Comics.

E por aí vai. Temos também a Luz Estrela, que é a heroína boazinha, ainda não corrompida e acaba se juntando aos The Boys, e aí temos um cara que eu gosto bastante (do ator) que é o William Billy Bruto, vivido pelo Karl Urban que é o líder mau humorado dos The Boys, junto com HughieFrancêsKimiko Miyashiro que também foi infectada com o composto-V e o Leitinho da Mamãe (meu deus, alguém me explica esse nome! kkkk) Billy Bruto vai atrás de vingança por sua esposa morta (ou desaparecida, vai saber!), e assim começa a primeira temporada!

Bom, no geral eu gostei bastante da série e já estou louca pela terceira temporada, se trata da desconstrução da imagem inabalada dos super heróis, mas poxa, eles são humanos, como humanos, erram, são maus, são egoístas, não que eu ache certo ou esteja defendendo a maldade, mas gente, de onde tiraram que ser super herói faz com que as pessoas se transforme em super boas? Não né? Então, claro, eu recomendo!



12 comentários

  1. Só três estrelinhas?? Sério?? rs
    Puxa, eu confesso que devorei as duas temporadas quase que num fôlego só. Foi uma das melhores séries que vi nesse ano e sim, você definiu o Capitão Pátria tão bem: insuportável.
    Eu achei muito original a ideia do meio colocar os heróis assim,anti heróis. A eterna briga do bem com o mal. Mesmo que o bem não seja tanto o bem assim!rs
    Já aguardando ansiosa a terceira temporada.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ouço todo mundo falar dessa série e quero muito assistir, só me falta um pouco de tempo e paciência!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
  3. hahahaha que diferente, né? Pelo menos alguma novidade, assim como você falou. Também adoro heróis, nem tanto de séries, mas filmes com certeza :)
    Que bom que você gostou e que recomenda, percebemos isso quando ficamos loucas pela próxima temporada ne? Vou aguardar a resenha dela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Gente, cade vez mais eu fico mais afim de ver essa serie. Pq eu nao me animei no inicio pq pensei que era mais uma serie de heroi adolescente sem nada demais, mas essa serie sendo mais adulta, mais cutucante rs em alguns assuntos, sai do mesmo de series de herois, quero muuuuito ver!

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Já tinha ouvido falar e fiquei interessada para conhecer os anti-herois e saber o que eles aprontam, deve ser muito hilário e bom de assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Ah Denise, já embarquei em séries e filmes por causa dos meus favs. E como embarquei.
    Eu, por favor não me cancelem, não sou muito de heróis de capa.
    Interessante a dualidade das personagens, não há bons ou maus totalmente definidos.

    ResponderExcluir
  7. ola
    Denise é muito dificil para mim parar e assistir series ,algumas eu começo e empaco .não sou muito fã desse tipo de enredo . e eu queria tanto ter mais interesse e tempo para assistir algumas series mas não da ,então dessa vez deixo essa dica passar.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Só essa semana é a segunda vez que me deparo com essa série e confesso que antes disso, só tinha ouvido falar dela, justamente pelo fato do Dean/Jensen iria fazer parte, então #tamojuntas nesse quesito, porque meu interesse por ela começou aí (risos). Mas é bom saber que o enredo é bacana e acompanhar esses heróis (não tão heróis assim) e todo esse humor ácido vai ser interessante.

    ResponderExcluir
  9. Denise!
    Eu AMO The Boys, essa série é simplesmente SENSACIONAL. É tão inteligente a forma como tudo é utilizado como uma grande crítica, né?
    A questão da mídia também é um dos grandes pontos fortes da série, principalmente porque percebe-se que as pessoas são manipuladas a achar que esses "heróis" são pessoas do bem, o que naturalmente não é o caso rsrsrsrs
    Eu só acho que o show exagera no gore em alguns episódios, sabe? Sangue e violência desnecessários, mas já vi que essas características são a marca registrada da série.
    Pena que vai demorar séculos para a terceira temporada chegar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Ahahah só três estrelas?
    Poxa! Eu amoooo

    Apesar de não ter gostado do ator que faz o Huguie que achei bem fraco o Karl Urban está magnífico 🖤

    Sobre o Leitinho da Mamãe em inglês é Milk uma brincadeira dele quando crianças ser negro e super protegido pela mãe se não me falha a memória hahaha (e talvez uma alusão a ele ter desmamado tarde? Eu real
    Não lembro!)

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti, mas conheço por ouvir tantas pessoas comentando. Realmente tem tantas séries de super heróis que a gente nem sabe qual assiste e se assisti a todos corre o risco de confundi os personagens. Pretendo assisti essa série em breve, mais pelas paródias dos heróis.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Denise
    Não conhecia a série, mas achei que parece ser boa.
    Nada de muito novo, mas boa pra se divertir, desanuviar um pouco.
    Se vai ter o Dean, vai ser demais! kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir