Luz, Câmera, Ação!!! O Diabo de cada Dia

24 de novembro de 2020

Diretor ou produtor:
 Antônio Campos 
Ano: 2020  
Gênero: Suspense, Drama
Elenco: Bill Skarsgård, Tom Holland, Jason Clarke, Riley Keough, Robert Pattinson, Sebastian Stan, Eliza Scalen e Tracy Letts.
Nota:    
Sinopse: Ambientada entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, O Diabo de Cada Dia acompanha diversos personagens num canto esquecido de Ohio, os quais a vida acabam se conectando. Willard Russell (Bill Skarsgård) é um atormentado veterano, sobrevivente de uma carnificina, que não consegue salvar sua bela esposa de uma morte agonizante por conta de um câncer, mesmo com toda a oração e devoção de sua parte. Enquanto isso, Carl (Jason Clarke) e Sandy Henderson (Riley Keough), um casal de assassinos em série, percorrem as rodovias americanas em busca de modelos adequadas para fotografar e exterminar. E no meio disso tudo está Arvin Russell (Tom Holland), filho órfão de Willard e Charlotte (Haley Bennett), que cresceu para ser um homem bom mas começa a demonstrar comportamentos violentos quando passa a desconfiar que o líder religioso da cidade, Preston Teagardin (Robert Pattinson), é uma farsa.

Resenha:


O Diabo de cada Dia, é um filme baseado no livro O Mal Nosso De Cada Dia do escritor Donald Ray Pollock, é um filme original da Netflix e traz um elenco talentoso em um filme que no mínimo vai ter fazer refletir um pouco.

Com direção e roteiro de Antônio Campos, norte-americano de ascendência brasileira, é um dos melhores filmes que vi esse ano.

A trama vai acompanhar duas gerações de pessoas que tragédias e acasos do destino interligam suas vidas, que se passa em duas cidades Knockemstiff em Ohio e Coal Creek na Virginia, estados vizinhos.

O filme se inicia em meados de 1960, com um veterano de guerra, sua tragédia familiar, um casal de serial killers, e como as ações desses repercute para a próxima geração, um órfão que tem uma vida dura e enfrenta mais perdas pessoais do que o normal.

A fotografia do filme está incrível, nos leva a uma imersão na trama de uma forma surreal, sem contar que isso ainda faz com que as atuações intensas e magistrais do elenco se tornem ainda mais pungente. O filme é cruel e violento, porém, de um jeito tão realista, que a trama poderia se passar em qualquer lugar. As atuações excelentes nos fazem sentir desde uma empatia surreal com alguns personagens como sentir um ódio extremo de outros. O filme explora a maldade humana, critica diretamente a falsa moralidade que se esconde na máscara das ações tradicionais e dos bons costumes. Dos perigos da fé cega, da corrupção humana em todos os seus níveis.

O elenco repleto de estrelas, conta com Tom Holland, no papel de Arvim, personagem principal, e conta ainda com Bill Skarsgard, Sebastian Stan, Jason Clarke, Robert Pattison, Riley Keough, Eliza Scalen e Tracy Letts. 


Já falei das atuações, mas preciso destacar muito Tom Holland, Bill Skarsgard, Robert Pattison, e Eliza Scalen. Eles foram os que mais me impactaram. Robert mostra mais uma vez seu talento, já que o povo insiste em sempre só lembrar-se de crepúsculo, preciso outra vez apontar seu talento, desde o modo como se move, o sotaque e o modo como o olhar de seu personagem já entrega vestígios do que podemos esperar dele, é inegável. Tom e Bill já são atores que sempre espero atuações boas, e Tom se supera com uma atuação contida, entregando muito no olhar. Eliza que quem aqui pode se lembrar eu já tinha dito que estava atenta a ela desde objetos cortantes, outra vez entregou uma atuação ótima, com um personagem complexo. Uma das cenas que me deixaram mais triste foi dela nesse filme.


Bom, já falei demais, porém, indico esse filme para todos que gostam de tramas densas, um drama família de certa forma, porém, que mostra o pior da humanidade.

Como disse é baseado em um livro, e que livro! Volto em breve com a resenha dele, mas já adianto, até o ponto em que li a adaptação está ótima.





 





Nota: o narrador do filme é ninguém menos que o próprio escritor do livro. Eu simplesmente adorei.

 Até a próxima.

11 comentários

  1. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores filmes que vi nesse ano!
    Eu amei tudo, cenário, fotografia, tensão, atuações.
    Sou fã do Tom,mas oh, concordo com você em relação ao trabalho de Robert. Juro que esperava algo bem fora do foco na parte dele, mas ele entregou mesmo que achando pouco a parte dele, um personagem tão real que assusta!
    Agora preciso muito ler o livro, que tem uma edição lindíssima da Dark!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Acho o Tom Holland um fofo e engraçado hahah consideraria assistir só por conta dele. Mesmo sendo um lançamento, nunca tinha visto nada sobre esse filme antes. Adorei a dica!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu irmao viu esse filme e gosto bastante tb. Só tem atores muuuuuito bons! Bom saber que o livro é bom tb!!!

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Caramba, quanta gente famosa em um filme! Eu amo rsrsrsrs.
    Esse tipo de trama que faz um intercalo entre histórias aparentemente isoladas costuma sempre empolgar o expectador, ainda mais quando as peças vão se juntando e vemos que tudo faz sentido, o problema está é na nossa percepção.
    Que bom que as atuações não deixam a desejar (e não poderia ser diferente com esse elenco extremamente competente, né?). A fotografia também corrobora para que a experiência seja ainda mais memorável, logo é claro que já quero assistir o quanto antes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Preciso achar um tempo para assistir e também um pouco de coragem...afinal o filme tem uma temática bem pesada

    ResponderExcluir
  6. ola
    Não é bem o tipo de filme que costumo assistir ,tem um tematica que não me atrai muito .embora seja suspence e drama ,genero que eu gosto mas esse eu não fiquei com vontade de assistir .

    ResponderExcluir
  7. Vivian!
    Não tive oportunidde de ler o livro e já anotei aqui para poder assistir o filme, adoro esses dramas familiares que arregaçam o pior dos sere humanos, assim podemos conhecer melhor ou ficar atento para o que poderá acontecer cso aconteça conosco, situações do tipo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti, mas vamos combinar que esses atores são incríveis????? Sempre fico animada com filmes com eles, sou apaixonada desde Edward, por mais que existam críticas enormes com Crepúsculo. E o que falar do nosso Homem Aranha? Ai, gente. Eu adoro!
    Já vi inúmeras resenhas positivas e quero muito assistir! Sua resenha só me deixou com mais vontade :)

    ResponderExcluir
  9. Olá! Nossa com um elenco desses, acho que não tem como o filem ser ruim (risos), só o trailer já me deixou impactada, imagina assistindo ao filme, adorei saber que temos livros e já ia pedir resenha, ainda bem que ela virá.

    ResponderExcluir
  10. Assisti a esse filme e achei impressionante esse drama, que é um gênero que não curto muito. Mas a história desse filme é demais, sem contar na atuação de Robert Pattinson que estava impressionante. Recomendo esse filme a todos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vivian
    Aiii se tem o Pattinson já quero!
    E a história parece ser ótima.
    Triste, mas com muitos detalhes fortes e impactantes. Bem interessante e com boas atuações também.
    bjs

    ResponderExcluir