꧁Leitura Coletiva: Glória Mortal - Série Mortal, 02 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

23 de novembro de 2020

Para ler nossos posts das Leituras Coletivas anteriores desta série, clica na imagem abaixo:



 Vivian: 

"Os mortos eram o seu negócio. Ela convivia com eles, trabalhava com eles, estudava-os; sonhava com eles. E pelo fato de que tudo isso ainda não parecia ser suficiente, em algum lugar profundo e secreto do coração ela os pranteava." 


No segundo livro das aventuras detetivescas de Eve Dallas,  pode não ter sido uma surpresa no que quesito quem era o assassino,  mas teve muitas emoções. 

Dallas, apesar de tentar manter toda a pose de auto suficiência e desejar sempre estar no controle de tudo em sua vida, está vivendo um momento único. 

Apaixonada e investigando um caso que possui um apelo emocional gigante.

Como sempre, Nora entrega uma trama ágil,  mesclando o suspense com doses de romance e cenas apimentadas.

Os personagens estão ainda apenas no início de mostrarem quem são. 

Sinto que vamos conhecer em breve os segredos do passado, que a mente de Eve fez questão de esconder. Mas confesso, que estou é muito curiosa sobre o passado de Sommerset e Roarke. Sério... quando vamos saber mais deles Nora?

Livro muito interessante,  e já quero ler o próximo! 

2/50 (LC infinita...)


Denise: Eita que são muitos livros gente! Fico aqui pensando: "que tanto assunto a autora vai achar pra mais de 30 livros?" Aí eu lembro, é da Nora que estamos falando né! Muitos livros, uma imaginação que não termina e uma vontade de escrever que não tem fim, para a nossa eterna alegria!

Bom, temos a resenha deste livro, temos os comentários da Viv, então, não sobrou muito para eu falar acerca da leitura em si, mas....posso falar das minhas impressões né?

E elas são as melhores possíveis! Eu adoro saber que a Eve vai levar adiante o romance que teve início no primeiro livro. É uma coisa que eu gosto na autora sabem...ela não faz com que seus personagens sejam mau resolvidos nos seus romances e nem faz com que fiquem pulando de parceiro. As interações são sérias, são consolidadas, fortes, ainda que ambos tenham problemas para resolver em seus corações e isso é muito legal!

Além disso, mesmo que o assassino tenha sido óbvio para a Vivian, e não foi para mim, a leitura não perdeu a graça, tem tanta coisa acontecendo sempre que não temos muito tempo de parar para pensar, a gente quer é ler pra ver quem vai ser o assassino e pra saber o que a Eve e o Roarke vão aprontar em seguida.

E não desanimem gente, a Vivian falou "2/50 (LC infinita...)"...mas ela está enganada, aqui no Brasil temos 32 livros publicados por enquanto....kkkk

Ah, e para ler as resenhas, basta clicar na imagem abaixo:

13 comentários

  1. Mas nem passo perto de uma série com 30 livros.
    Deus me free!rsrs
    Eu corro de séries mais que nunca, meninas de Deus, minha pobreza anda tanto que só Jesus na causa perdida.
    Mas oh, é Nora e a gente ama né??
    Acompanhando tudo e rindo das divergências de vocês!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Gostei muito quando vi que a leitura coletiva é da Nora Roberts que é uma das minhas autoras preferidas . 32 livros ?sem duvida é umas das series mais longas qeu conheço .Eu so tenho um livro dessa serie e o casal Eve e Roarke sáo apaixonantes .tambem gosto da maneira como a autora constroi seus casais ,é bem mesmo do jeito que a Denise frisou .
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas sou muito curiosa pra conhecer a escrita dela. Esse é um dos meus gêneros favoritos!! Deve ser ótimo fazer uma leitura coletiva dessas, embora a série seja enorme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fátima Menezes23/11/2020 11:07

    Nossa, quantos livros! Não sei se leria toda, mas fiquei curiosa com essa série.

    ResponderExcluir
  5. Essa serie é muuuito longa kkkk. Ainda nao li nada dessa autora mas tenho muito interesse numa trilogia dela de bruxas que esqueci o nome. Adoro essas fan arts que vcs postam!

    ResponderExcluir
  6. Nora sempre traz leituras maravilhosas! E tanto Eve como Rourke são cativantes né
    Mal posso esperar para ler o próximo!

    ResponderExcluir
  7. Adoro a Nora e sua capacidade de flutuar por vários gêneros literários. E escrevê-lps bem.
    Maaaaassss mais de 30 livros???? Não, é demais pra mim. Série com 8 livros já fico mega ansiosa, imagina mais
    Sei que deve ser ótimos livros, uma leitura viciante mas Sorry Nora rsrses

    ResponderExcluir
  8. Vivian e Denise!
    Os livros da Nora são sempre um deleite, mistura romance com crimes e no final tudo dá certo, mas nessa série, para chegar ao final vai emorar...kkkk
    Bom que Eve resolveu seguir o romance e pena que já sabemos logo quem é o assassino.cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Vou fazer parte de uma LC pela primeira vez e sempre lembro de vocês e das discussões aqui no blog :)
    Realmente, 50 livros parece que nunca vai terminar né? HAHAHAHAH mas deve ser legal manter um grupo assim. Amo a Nora, então acho que vale super a pena! 32 vai passar voando, tomara que ela tenha criatividade até lá!

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise!
    Forças nessa jornada que possui muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita estrada para ser trilhada. Mas quando a série é boa, quanto mais melhor, não é verdade?
    E qualidade pelo visto é o que não falta aqui. Apesar dessa questão do assassino ser facilmente desvendável, é notório que Glória Mortal se destaca pelo excelente desenvolvimento da protagonista, que a cada volume é sendo apresentada pra gente com mais profundidade.
    Eve parece ser uma personagem bastante enigmática, e tenho certeza que seu segredos são chocantes, o que com certeza nos faz devorar cada livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Ai que estou amando acompanhar essa LC, afinal, é um estimulo a mais, para eu finalmente começar essa série pequenina #sqn, em se tratando de Nora, o número de livros não me assusta (risos).

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada pelos livros da Nora Roberts e ja li vários, tantos livros individuais e trilogias. Mas essa série é um desafio quase impossível para mim, pois por mais que ache a história fantástica, são muitos livros e realmente em se tratando da Nora a gente sabe que assunto não falta.

    ResponderExcluir
  13. Oi, meninas
    Esse parece ter sido mais leve e gostoso de acompanhar.
    Com foco mais nos personagens, do que no crime/investigação em si.
    Aiii preciso começar logo. Me envergonho de tá enrolando tanto pra começar essa série! kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir