✍ Leitura Coletiva: Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons, 5 - Julia Quinn 💝

27 de janeiro de 2020







Vivian: O quinto livro dos "Brigadeiros", sofreu para me fisgar. Afinal o livro de Penélope e Colin me ganhou e deixou altas expectativas para o próximo.

Mas acabou que Eloise e Philip foram bem na média. Um romance bonitinho mas não me encantou como os outros.

Só fui gostar mesmo após os irmãos Bridgertons chegarem e animarem um pouco.
E após o casamento foi divertido ler eles finalmente se acertando.
E eu amei o nome da filha deles 😍❤

Algo que preciso dizer do talento da escrita da Julia é que mesmo quando não tem aquele romantismo ou humor nos livros, ela entrega uma trama de época muito bem escrita e com algumas reviravoltas interessantes.

"– Você vai se casar com ela, não vai? Pelo amor de Deus, se levá-la embora e deixar que ela atire com você para que não nos amole mais, eu juro que dobro o dote dela. Àquela altura, Phillip tinha certeza de que não precisava de nada para se casar com Eloise, mas apenas sorriu e disse:
– Combinado."

Mal posso esperar para ler o livro da Francesca!


Márcia: Com certeza esse foi o livro que menos gostei da Julia Quinn, acho provável que ela estivesse sem inspiração quando o escreveu 😅. Me desculpem os fãs que gostaram e tal.
Mas gente foi muita embromação, affeeeeê!! E justo da história de uma personagem tão vivaz como a Eloise, tô bege, sério 😬.

Melhora um pouco depois que rola o romance entre Phillip e ela, mas mesmo assim fica uma coisa meio grosseira, sabe, meio como se eles dois já não tivessem mais opções de pessoas para se casar e se usassem como muleta (o que em certa parte não é de todo mentira).
Espero me surpreender no próximo livro, por que com esse não me conectei.

Bjs e até o próximo 💋

Raquel: Eloise Bridgerton, a que fala demais e não consegue ficar parada....kkk

Por mais que tenha demorado a ler e deixado as meninas com os cabelos em pé, valeu muito a leitura.

Divertidíssimo conhecer melhor Eloise e o Sr. Crane.
Quando ela reconhece, de fato, que ele é o homem para ela, ela já está apaixonada, porém nada é tão fácil.
Eloise Bridgerton, será Eloise... Kkk
Dá série é o livro que mais ri e me diverti.


Denise: Obviamente, eu amei, não poderia deixar de ser assim né.
Eloise é daquele tipo de pessoa que todos querem para ser amiga.... Mas tadinha, ela cansou de ser só amiga e parte em busca do amor, da maneira mais improvável....

Não é o meu livro preferido, apesar de ter duas cenas que eu amei, uma delas de quando os irmãos vão atrás da Eloise e a outra é a do tiro ao alvo....ele ainda está por vir, mas como todos da autora, não há nada para reclamar. Só posso dizer que amei ainda mais a releitura do que da primeira vez que li e agora vou correndo relembrar as aventuras da Francesca!!!

"Você vai se casar com ela, não vai? Pelo amor de Deus, se levá-la embora e deixar que ela atire com você para que não nos amole mais, eu juro que dobro o dote dela."



7 comentários

  1. Olá!
    Essa e minha próxima leitura da serie. Ainda não li mas estou bem curiosa por saber a historia de Phillip. A julia Quinn sabe como fazer um romance fofo e bem clichê.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Esse também foi o livro que menos gostei na série, apesar de ter me surpreendido com as atitudes de Eloise, mas não sei, Phillip não fisgou meu coração. Com certeza a trama fica mais animada com as "brincadeiras" das crianças e quando Eloise entra no jogo. Mas quando os rapazes chegam aí a história fica sensacional. A história de Francesca é mais interessante, vocês vão gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Pelo visto temos opiniões bem diversificadas deste quinto volume né? Algumas gostaram, outras nem tanto, o que é ótimo para debater e comentar sobre a trama.
    Eloise parece ser uma protagonista típica da autora, conquistando pelo carisma e pelas atitudes peculiares. O romance, por outro lado, não se destaca tanto, e o leitor sente uma certa dificuldade para engolir a química que é criada entre o casal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que entendi de todos os comentários, o livro é bom, mas não está entre os melhores para todas.
    Mas, não tem como não gostar dos livros da Julia, não é?
    Quero muito conseguir ler essa série toda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Gostoso ler quando uma obra causa sentimentos diferentes a cada leitor, apesar de todos sim, recomendarem e sim, terem aproveitado a leitura deste livro!!!
    Eu ainda vou participar de uma leitura coletiva deste porte!!!
    E espero ler a saga todinha!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ok eu definitivamente preciso ler esse livro de novo, não lembro muito da história em si, mas sei que gostei bastante da leitura, pois há crianças que sempre me encantam, mocinho mau humorado, e uma mocinha para lá de divertida, talvez por ter acontecido justamente o contrário do que houve com a Vivian, o livro do Colin me decepcionou um pouco (100% culpa minha, que elevei muito minhas expectativas), eu tenha curtido tanto a história da Eloise, mas vou tentar achar um tempinho para poder tirar a prova dos nove e decidir qual posição esse livro ocupa nos meus favoritos dessa família.

    ResponderExcluir
  7. Difícil Nao gostar dos livros da Julia Quinn, e essa série parece uma das melhores. Tenho apenas um livro da série, mas quero essa coleçao completa na minha estante.

    ResponderExcluir