Confesse - Colleen Hoover

12 de janeiro de 2020

Título: Confesse
Autor: Colleen Hoover
Páginas: 320
Ano: 2017
Editora: Galera Record
Gênero: New Adult, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:  
Sinopse: Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless.Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
Resenha:
Quem já leu pelo menos um livro da Collen Hoover sabe as grandes emoções que a escritora sempre traz em suas obras, É assim que acaba e Talvez um dia são provas de como ela é capaz de mexer com o psicológico e o coração. Quando comparado aos outros Confesse parece ser mais leve, mas já no prólogo ele arranca lágrimas. Vamos a mais uma resenha dessa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A autora, lançado aqui no Brasil pela edito Galera Record.

Dessa vez Auburn é a protagonista, que teve o seu primeiro amor aos quinze anos e o perdeu para uma trágica doença incurável. Aos vinte e um anos ela se mostra como uma mulher corajosa ao se mudar para longe de todos que a amam, com o objetivo de transformar e melhorar sua vida. No entanto sua crise financeira é cada vez maior e assim ela conhece Owen, que lhe oferece um trabalho em sua galeria de arte. A conexão acontece entre os dois e logo Auburn não consegue  impedir essa nova paixão.

O livro é narrado em primeira pessoa, como já é de costume da autora, sendo possível compreender a perspectiva da protagonista e do Owen. A escrita leve e impactante da Colleen deixa impossível não se envolver na história. Ele é divido em duas partes e contem artes, que não há palavras para descrever o quão impressionantes são. 

O romance gira em torno de dois grandes mistérios: o de Alburn e o de Owen. Os segredos da protagonista não são tão surpreendente quanto todo o drama em que o artista está envolvido, este sem dúvida amarra completamente o leitor em cada capítulo. Exatamente esses mistérios que surgem para impedir e transtornar o relacionamento do casal.

De modo geral é um livro new adult incrível, com um enredo de tirar o fôlego. Ele consegue arrancar lágrimas e gargalhadas, bem como despertar o amor e a ira. Ainda há as reflexões trazidas em cada confissão e que dão origem a indescritíveis pinturas, mexendo com as concepções e percepções de muitas pessoas. Leia e se emocione com essa linda obra.


6 comentários

  1. Tenho uma relação de amor e birra com as letras da autora, mas não nego de jeito nenhum o tanto de emoções que ela nos causa.
    Impossível terminar um livro dela e ficar da mesma maneira que o começou.
    Ainda não consegui ler este livro dela e nem o último lançado(preciso de ambos agora),mas já li alguns livros e não vejo a hora de poder me aprofundar mais e mais.
    Parece que este livro terá um final bom..assim, espero!rs
    Lerei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Andressa!
    Quantas confissões…kkkk Adorei!
    Sou como você, gosto de romances com drama, dão mais emoção.
    Quanto ao livro, acredito que seja o mais desejado pelos fãs da autora, porque vamos e convenhamos, ela sabe escrever um bom livro.
    Sabe que não entendo? Por que ficar escondendo segredos? Não é melhor falar logo tudo e pronto, evita muitos problemas.
    Soube que vai se tornar uma série, será?
    Adorei a resenha!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Olá Andressa!
    Eu ainda não tive contato com a escrita da autora mas muitas pessoas elogiam suas obras. Dizem que Coleen tem o dom de nos emocionar e que cria personagens reais. Nesse caso acho o casal bem interessante, Alburn parece ser bem sensível e Owen é misterioso, o que instiga curiosidade ao leitor. Gosto quando a história vai da comédia ao drama com naturalidade e os pontos de vista de cada personagem nos deixa mais próximos deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Andressa!
    Coleen Hoover é uma autora que sabe muito bem como envolver o leitor com histórias cativantes e viscerais, que abalam totalmente as estruturas de quem é muito sensível, né?
    O romance de Alburn e Owen parece ser construído gradualmente, embora haja um destaque especial para toda a arte que permeia a história, e que funciona como um refúgio para a protagonista, incentivando-a a seguir em frente em busca da felicidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Creio que sou a única leitora não ler nada da autora. rsrs
    Eu pretendo iniciar algum livro dela esse ano, espero. A premissa é muito interpresante, já ouço falar muito bem dela. Esse livro ainda não tenho mas espero compra logo.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Eu me sinto estranha dizendo que nunca li nada dessa autora.
    Porque as suas resenhas dela são ótimas e sempre falo que vou ler...
    Esse livro me chamou abençoa porque eu gosto de um drama então. Vou colocar na meta anual ler algo da autora. Talvez comece por ele!
    😘😘😘

    ResponderExcluir