Luz, Câmera, Ação!!! See

11 de janeiro de 2020

Diretor ou produtor: Francis Lawrence, Steven Knight, Peter Chernin, Jenno Topping, Kristen Campo
Ano Início (série): 2019
Ano do Término: Em andamento
Temporadas: 1
Gênero:  Ação, Aventura, Drama, Distopia
Elenco: Jason Momoa, Alfre Woodard, Sylvia Hoeks, Hera Hilmar, Christian Camargo, Archie Madekwe, Nesta Cooper, Yadira Guevara-Prip
Nota: 
Sinopse: See é uma série de televisão de drama e ficção científica americana produzida para a Apple TV+. A série é escrita por Steven Knight e dirigida por Francis Lawrence. Os produtores executivos incluem Knight, Lawrence, Peter Chernin, Jenno Topping e Kristen Campo. A série estreou em 1º de novembro de 2019 e foi renovada para uma segunda temporada.



Resenha: Quando vi a premissa desta série, já fiquei interessada. Mas quando vi o elenco....ah sabia que não poderia ser coisa ruim.

Obviamente, é a opinião de cada um e se você não gosta de distopia e dramas adolescentes (mesmo que não muito), não vai gostar da série.

Mas é aí que está...eu gosto!



Bom, começamos com  Maghra (Hera Hilmar, a Hester Shaw do filme Máquinas Mortais) fugindo, grávida e prestes a dar a luz.

Ela é acolhida por Baba Voss, líder da tribo Alkenny (Jason Momoa), acabam se envolvendo, o que faz com que ele abandone a vida meio errada que tinha antes e fique com ela e seus filhos gêmeos.



Um detalhe: neste futuro, as pessoas não têm visão. Ninguém enxerga no mundo e eles se viram assim, através dos outros sentidos. É meio "inconcebível" na minha cabeça as pessoas conseguirem fazer de tudo, inclusive caçar e lutar sem visão, mas é assim que eles vivem, e ter visão é considerado ruim inclusive. Aí que entra a fuga de Maghra, ela se envolveu com o único ser humano conhecido que consegue enxergar. Mas a fuga dela não é bem por isso e sim porque ela acaba sendo caçada pela rainha, coisa que só vai explicar melhor o motivo nos últimos episódios, logo, também não vou contar!

Bom, os gêmeos nascem com visão, os dois. E Maghra, Baba e Paris (Alfre Woodard ) fazem de tudo para esconder esse fato de toda a tribo deles.  Eles conseguem por 17 anos, só que agora precisam sair em busca do pai verdadeiro, já que ele deixou livros (não entendi quem os ensinou a ler...mas...né) com dicas e instruções de como encontrá-lo, já que para todos os efeitos eles, que têm visão, seriam o futuro da humanidade.



Tudo isso enquanto eles fogem dos caçadores de bruxas que a rainha enviou durante todos esses anos para caçá-los.

Claro que eu contei apenas a premissa da série, que tem 8 capítulos, não contei nada do que acontece, os motivos e as consequências de nada, deixei isso para você descobrir quando assistir.

Preciso falar das atuações. Ouvi falarem que não iriam renovar a série por conta da fraca atuação do Momoa, mas eu não achei ruim não, e acho que não é bem assim porque a série foi renovada para uma segunda temporada que começará a ser gravada já no dia 3 de fevereiro.



Em geral eu não ligo para as críticas, penso que primeiro, esse críticos  não sabem de nada, afinal, gosto é algo muito particular e cada um tem o seu e segundo, prefiro sempre assistir e tirar as minhas próprias conclusões e olha, eu gostei viu!

Ah, os dramas adolescentes que eu falei, já ia esquecendo... a Haniwa, gêmea de Kofun é bem chatinha, tem que ter sempre a adolescente mimizenta né? Pois bem , muita coisa acontece porque ela acha que sabe de tudo!

Enfim, eu recomendo a série, e tem o Momoa né???


7 comentários

  1. Eu amo essa coluna!!!!
    Quando vi a chamada para essa série e Momoa ali, pensei também que não tinha como ser ruim.
    E realmente não foi!!!
    Faltou algo? Sim..mas adoro estes enredos juvenis e se não tiver a adolescente chata pra c.... não tem graça!
    Eu ainda não vi se terá uma segunda temporada, estou torcendo para que sim, pois ficaram algumas pontas soltas né?
    As cenas do rio foram incríveis!!!
    Super recomendo!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Apesar de não compartilhar essa adoração que as mulheres tem pelo Jason, achei a história bem interessante, nunca iria imaginar que é a distopia. Salvo alguns acontecimentos inexplicáveis (como esses livros como pista pra encontrar o pai das crianças), a perseguição da rainha e o dom da visão que poucos possuem são coisas que tornam a história bem interessante. Acho legal fazer séries com poucos episódios, assim fica mais fácil a gente maratonar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Não tinha ouvido falar ainda da série, mas bem gosto dos autores e que bom que foi renovada para nova temporada.
    Mesmo que dramas adolescentes não sejam muito do meu agrado para fimes, achei que a premissa é muito mais do que apenas isso e gostaria de poder assistir.
    Vou ver se consigo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Eu conferi o piloto da série e confesso que achei todo o enredo extremamente genérico, com plots triviais que já vimos em séries como Vikings, The Last Kingdom e The 100. A produção, por outro lado, para um serviço de streaming novato no mercado, chega até a ser surpreendente, e percebe-se que a Apple investiu pesado no marketing, principalmente no que se refere ao elenco. Enfim, acredito que para quem não assistiu outros programas similares, See pode agradar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Uma serie bastante interessante, não sou muito de ver serie assim mas a trama me deixou bem curiosa. Já irei anotar por aqui, se não eu esqueço. O ator principal conheço então deverá ser bom a serie.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olá! Kkkkkkk ok me convenceu ali na parte do Mamoa! Na verdade, confesso que não tinha ouvido falar sobre a série, mas em se tratando de distopias eu já estou dentro! Ainda bem que não temos tantos capítulos assim, fica mais fácil para maratonar, espero pode acompanhar o amadurecimento da nossa chatinha (risos).

    ResponderExcluir
  7. Ah eu adorei See! Gostei inclusive bastante da interpretação do Jason. Pessoal gosta de pegar no pé de gente bonita!
    A série realmente tem alguns pontos que me fizeram pensar: O que é isso?
    E quando tu diz adolescente chata é pouco... mala sem alça kkkk
    Porém, no geral é uma série que gostei bastante e estou feliz em saber que foi renovada! 😘😘😘

    ResponderExcluir